Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Próxima novela das seis se passará no Araguaia

02 de junho de 2010 1

Cleo Pires (E), Murilo Rosa e Milena Toscano formam o triângulo amoroso – Fotos: João Miguel Júnior, TV Globo

Liderados pelo autor Walther Negrão e pelo diretor de núcleo Marcos Schechtman, o elenco e a equipe de Girassol, próxima novela das seis, aprendeu um pouco sobre a região do Araguaia. Durante o evento, eles conheceram mais sobre a cultura, a história e a culinária da região onde se passa a trama. O diretor conta como é filmar no local.

A história me emociona demais. O Negrão construiu um universo em que cada personagem tem uma alma própria. Nós queremos tocar o público e levar conteúdo e brasilidade – observa.

Após o café da manhã típico, os convidados conheceram a história da região Central do Brasil e do Rio Araguaia. O palestrante, o professor da Unicamp, Leandro Karnal, ressaltou o conceito de “rurbano”, de Gilberto Freyre, que significa a diluição das fronteiras históricas entre campo e cidade. Finalizada a palestra, os artistas experimentaram um almoço típico, além de suco de cagaita, mané pelado e broa de pau a pique.

Edson Celulari, Regina Duarte, Leandro Karna e Júlia Lemmertz presentes no workshop

A trama trata da saga de Solano (Murilo Rosa), que desafia uma maldição indígena e luta por justiça social. Ele contraria o destino e os inimigos para viver uma grande paixão às margens do Rio Araguaia. O trio romântico será protagonizado por Solano, Manuela (Milena Toscano) e Estela (Cleo Pires). Os atores puderam conhecer sobre o local de origem de seus personagens.

– Solano é um gaúcho, domador de cavalos, um herói romântico que vive de fazenda em fazenda, mas que retorna à região do Araguaia após a morte de sua avó – observa Murilo Rosa.

Milena Toscano destaca a determinação de Manuela.

–  Ela tem o temperamento quente, não é uma mocinha nos moldes antigos.

Cleo Pires não escondeu a felicidade em interpretar uma personagem que mora onde reside parte de sua família.

Estou feliz em realizar cenas nessa região que conheço e amo. Esse workshop está me ajudando na construção da minha personagem – conta.

Demais personagens do elenco também estiveram presentes, como Edson Celulari, Regina Duarte, Thiago Fragoso, Mariana Rios, Suzana Pires, Bruna Marquezine, Emílio Orciollo Netto, Júlia Lemmertz, Laura Cardoso e Lima Duarte.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Edilaine diz: 3 de junho de 2010

    A Cléo Pires é maravilhosa em qualquer papel, ela é uma atrz irreverente, faz qualquer novela brilhar. Seriia bem interessante tê-la em um papel gay, acho que fariia a alegriia de muitoos.

    Beiijão’

Envie seu Comentário