Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grávidas adolescentes da teledramaturgia

04 de junho de 2010 2

Foto: Bob Paulino, TV Globo

Já contamos aqui que em Passione, Fátima (Bianca Bin) sofrerá muito ao descobrir que está grávida de Danilo (Cauã Reymond). Irresponsável, a menina de apenas 17 anos se entregou ao rapaz enquanto ele estava bêbado, e agora ficará sozinha para lidar com a situação. Mas não é de hoje que personagens de novelas engravidam muito cedo, o assunto é recorrente em muitas tramas, querem ver?

O drama da gravidez na adolescência foi retratado muitas vezes em Malhação. Personagens como Marina (Natália Lage), Bia (Fernanda Nobre) e Angelina (Sophie Charlotte) passaram pelo dilema de serem mães quando ainda estavam no colégio.

Fotos: Divulgação, TV Globo

Na novela Estrela Guia, Gisela (Taís Fersoza) se deixou envolver pelo malandro Carlos Charles (Rodrigo Santoro). A menina acabou engravidando, mas conseguiu superar o problema com a ajuda da mãe, Vanessa (Carolina Ferraz).

Foto: Divulgação, TV Globo

Na história de Coração de Estudante, uma das meninas da república Três Corações passava maus bocados para criar o filho pequeno. Rosana (Alinne Moraes) engravidou muito jovem e foi abandonada pelo pai do pequeno Vitinho.

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

Em Senhora do Destino, Leidi Daiane (Jéssica Sodré) ficou grávida aos 15 anos. O malandro Shao Lin (Leonardo Miggiorin) fugiu da responsabilidade, mas a menina contou com o apoio da mãe, Rita (Adriana Lessa). Com o filho ainda pequeno, Daiane engravidou novamente, desta vez de Bruno (Thadeu Matos), filho do inescrupuloso prefeito Reginaldo (Eduardo Moscovis).

Foto: Gianne Carvalho, TV Globo

Em A Favorita, Mariana (Clarice Falcão) sofria nas mãos do pai repressor. Mesmo com tanta rigidez de Leonardo (Jackson Antunes), a garota apareceu grávida, mas nunca revelou a paternidade da criança. Ficou o mistério no ar, chegando a ser cogitado que Mariana engravidara do próprio pai, que a teria violentado, mas isso jamais ficou claro na trama. Apaixonado pela garota, Shiva (Miguel Rômulo) assumiu ela e o bebê.

Foto: Rafael França, TV Globo

Na novela Três Irmãs, Natália (Cecília Dassi) engravidou do namorado Pedro Henrique (Ivan Mendes). O garoto, após fugir da responsabilidade por um tempo, acabou assumindo o bebê e os dois acabaram se casando.

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

Em Cama de Gato, a história de amor entre Débora (Guta Gonçalves) e Pedro (Ronny Kriwatt) não teve um final feliz. A gravidez da menina era de risco e ela acabou morrendo no parto, deixando o rapaz sozinho para cuidar da filha recém-nascida.

Foto: João Miguel Junior, TV Globo

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • ana rita diz: 4 de junho de 2010

    De todas que engravidaram, so a Débora de ‘Cama de Gato” que realmente teve uma linda história de amor com o pai da criança,E no entanto foi a única que morreu no parto e o que é poir, o pai da criança ficou com a pediatra da criança.

  • Vinicius Frota Gomes diz: 20 de agosto de 2010

    ISSO E UMA GRANDE IRRESPONSABILIDADE DESSAS GAROTAS DE 15,18 ANOS ENGRAVIDAREM

Envie seu Comentário