Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Uma dupla do barulho em Passione

06 de junho de 2010 1

João Miguel Júnior, TV Globo

Cleyde Yáconis e Leonardo Villar, que imaginavam ter terminado suas carreiras, são destaques de “Passione”

Entre tantas estrelas de Passione, duas já passaram dos 80 anos. Cleyde Yáconis, 89, e Leonardo Villar, 86, não tinham mais planos de voltar à TV, mas atenderam ao pedido do autor Silvio de Abreu para viver um simpático casal de velhinhos, Brígida e Antero Gouveia, dois representantes da terceira idade cheios de humor e vitalidade.

– Estava sem trabalhar há muito tempo. Achei que não fosse fazer mais nada, que já tinha encerrado minha carreira. Hoje eu me poupo de fazer muita coisa, mas resolvi aceitar o convite – conta Leonardo, que entrou na trama substituindo Sérgio Britto.

Cleyde estava em seu sítio, perto de São Paulo, rodeada dos seus bichos e suas plantas, quando recebeu uma ligação do autor, já adiantando como seria sua personagem.

– Não podia recusar um papel oferecido pelo Silvio. Só ele mesmo para me tirar do meu sítio. Brígida gosta de tomar seu licorzinho e aproveitar a vida. Também sou assim. Não me considero uma velhinha – diz a atriz, que se diverte por ser sogra de Fernanda Montenegro, apesar de ser apenas nove anos mais velha.

Já Leonardo define seu personagem como um velhinho biruta:

– Ele se aproveita do fato de estar velho. É um pouco esquecido, mas não é um sujeito para baixo.

Viver um casal que há mais de meio século divide o mesmo teto não é um problema para esses veteranos. Química eles têm de sobra. Cleyde e Leonardo começaram juntos no teatro – Fernanda também faz parte dessa turma – no fim dos anos 1940. São muitas histórias vividas e compartilhadas.

– Tanto Cleyde quanto Fernanda fizeram a mesma escola que eu. Somos parceiros de cena há muito tempo e tem sido ótimo reencontrá-las – celebra Leonardo.

Matéria publicada no TV Show deste domingo

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • LUCIANA MENEZES FIORIN diz: 7 de junho de 2010

    Adoro esses doisssssss
    LUCIANA MENEZES FIORIN

Envie seu Comentário