Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

As mulheres mais fogosas da teledramaturgia

09 de junho de 2010 2

Foto: Zé Paulo Cardeal, TV Globo

Em Passione, a personagem Stela (Maitê Proença) vive saindo às ruas para conhecer garotões e levá-los pra cama. Ela trai o marido sem dó nem piedade (se bem que ele até merece, com aquele gênio…), mente para os filhos e inventa mil artimanhas para pular a cerca. Em outras obras de ficção, temos várias personagens que mal controlavam seus instintos “pegadores”. Relembre essas mulheres fogosas da ficção:

Na novela Viver a Vida, Alice (Maria Luiza Mendonça) era uma verdadeira atiradora de elite no quesito conquista. A loura não podia ver um homem charmoso que partia pro ataque, não poupando nem rapazes comprometidos, no caso de Bernardo (Bruno Perillo) ou aqueles que jogavam no outro time, como Osmar (Marcelo Valle).

Foto: Renato Rocha Miranda, TV Globo

Em Caminho das Índias, a sensual Norminha (Dira Paes) foi um dos personagens de maior sucesso. A morena colocava sonífero no leite do marido Abel (Anderson Muller) e saía pela noite para conquistar outros homens. Apesar das traições, o guarda de trânsito perdoou a esposa e continuou se submetendo ao ritual do letinho antes de dormir.

Foto: Rafael França, TV Globo

Na trama de Belíssima, Safira (Cláudia Raia) era uma mãe de família, que após três casamentos fracassados acabou se rendendo ao charme do mecânico Pascoal (Reynaldo Gianecchini). A primeira noite de amor do casal fez a oficina, literalmente, vir abaixo.

Foto: Kiko Cabral, TV Globo

As “Marias Breteiras” de América estavam sempre atrás dos mais charmosos peões da região. Detinha (Samara Felippo), Bebela (Christina Kalache), Penha (Carolina Macieira) e Ellis (Sílvia Buarque) não perdiam um rodeio e cometiam as maiores loucuras para conquistar os rapazes.

Foto: Zé Paulo Cardeal, TV Globo

Ainda em América, outra personagem tirava o sono dos marmanjos. A beata Creuza (Juliana Paes) era um perigo, pois por trás do jeito puro, da fala mansa e olhar ingênuo, vivia uma mulher insaciável.

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

As manicures Darlene Sampaio (Deborah Secco) e Jacqueline Joy (Juliana Paes), em Celebridade, disputavam um lugar na mídia e também brigavam pelo mesmo homem, o bombeiro Vladimir (Marcelo Faria). Pobre do rapaz, que mal conseguia acompanhar a disposição das duas.

Foto: Renato Rocha Miranda, TV Globo

Em Torre de Babel, a espevitada Sandrinha (Adriana Esteves) era sedutora e perigosa. O bom moço Alexandre (Marcos Palmeira) foi fisgado pela moça, mas sofreu com muitas traições, já que ela saía destilando seu charme e veneno para cima de outros homens.

Foto: Divulgação, TV Globo

Na novela A Indomada, o prefeito Ypiranga (Paulo Betti) mal conseguia dar conta da insaciável Scarlet (Luiza Thomé). A primeira-dama não escolhia hora nem lugar para convidar o marido paraa “nhanhar”.

Foto: Divulgação, TV Globo

Tieta (Betty Faria) virou a pequena cidade de Santana do Agreste de pernas pro ar com sua volta. A voluptuosa mulher reacendeu antigas paixões, como a de Osnar (José Mayer) e não poupou nem o próprio sobrinho, Ricardo (Cássio Gabus), que desistiu do seminário por causa dela.

Foto: Divulgação, TV Globo

Outra personagem marcante de Jorge Amado que foi parar na telinha, Gabriela entrou para a história da teledramaturgia e consagrou Sônia Braga como símbolo de sensualidade. A cena clássica da morena subindo no telhado para apanhar uma pipa é uma das mais marcantes da TV.

Foto: Divulgação, TV Globo

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • eugenia diz: 10 de junho de 2010

    detesto esta maité Proença é estúpido eu não vejo novelas dela,,,,,,desde que fez aquelas cenas em Portugal nunca mais quis ver novelas brasileiras na tela é uma coisa mas na realidade é tudo uma ilusao

  • Kleyton diz: 10 de junho de 2010

    “na tela é uma coisa mas na realidade é tudo uma ilusao”

    NÃO, SÉRIO ISSO?!?!?! quer dizer que é tudo de mentirinha então?

    ah, Meu deus, meu mundo caiu……..

    kkkkkkkkkkkkkk te tanto rir

Envie seu Comentário