Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Personagem da semana: Werner Schünemann

13 de junho de 2010 6

Werner Schünemann (Porto Alegre, 21 de fevereiro de 1959) começou a fazer teatro aos 15 anos e é um dos fundadores da Casa de Cinema de Porto Alegre. Foi presidente da Associação de Cineastas do Rio Grande do Sul e da Fundação Cinema RS.

Em 2001 teve seu papel de maior destaque no cinema, como o General Netto no filme Netto perde sua alma. A atuação do ator chamou a atenção da Rede Globo, que o convidou para estrelar a minissérie A Casa das Sete Mulheres, em que viveu Bento Gonçalves.

A partir daí, o ator gaúcho emendou diversos trabalhos na emissora. Em 2003, fez uma participação especial na novela Kubanacan, como o vilão Alejandro Rivera. No ano seguinte viveu outro personagem de caráter duvidoso, Anselmo, em Começar de Novo.

Além de A Casa das Sete Mulheres, Werner participou de mais duas minisséries da Globo: JK, no papel de Bernardo Sayão e Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, como Rodrigo de Carvalho.

Para interpretar o irlândes Max Sullivan, na novela Eterna Magia, o ator precisou assumir o tom grisalho nos cabelos e na barba. Na trama, ele interpretava o pai de Maria Flor e Malu Mader, por isso deveria aparentar mais idade.

Em 2007, fez uma participação especial na novela Duas Caras, como Humberto, pretendente de Guigui (Marília Gabriela). No ano seguinte, foi o Tomás de Beleza Pura.

Além de Netto perde sua alma, outros filmes de destaque na carreira do ator foram Tolerância, Olga e A Paixão de Jacobina. Também participou de três produções voltadas para o público infantil: Didi quer ser criança, O cavaleiro Didi e a princesa Lili e O Guerreiro Didi e a Ninja Lili, todos ao lado do humorista Renato Aragão.

Werner Schünemann está no ar em Passione, onde vive mais um vilão de sua carreira. O ambicioso Saulo é capaz de desafiar a própria mãe para assumir a liderança nos negócios da família.

O próximo Personagem da Semana quem escolhe é você! Que atriz você quer ver homenageada aqui no blog? Deixem sugestões nos comentários.

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • Lucia diz: 13 de junho de 2010

    Estou adorando o trabalho de Werner em Passione. Excelente ator.
    Werner está deliciosamente mau como Saulo.
    Parabéns pela reportagem.
    Abraço.

  • edi diz: 14 de junho de 2010

    Adoro o Werner, acho otimo ator, alem de lindo tem um ar de misterioso…
    Parabens pelo seu trabalho Werner!

  • Dê diz: 14 de junho de 2010

    Acho, que ela esta forçando muiiittoooooo !!!
    Não combina , mau humorado, forçado demais !!
    Não gostei da interpretação dele !!! Insuportável !!

  • Angelita diz: 18 de agosto de 2010

    Estou achando as maldades dele uma piada, um personagem com franqueza ao extremo, diz as coisas que tem que ser ditas. Espero que ele não seja o escolhido para ser assassinado pelo autor, vai fazer muita falta.

  • rejane vieira diz: 19 de setembro de 2010

    quero parabenizar o ator werner pois ele está dando um show de interpretação.
    além de ser LINDO, estou muito feliz em tê-lo quase todos os dias em minha casa.
    mais uma vez, PARABÉNS para ele e os amigos de elenco.
    mas, em especial à ele.
    espero vê-lo mais vezes em minha telinha global.
    bjs. a todos.

  • Claudia diz: 19 de setembro de 2010

    Estou adorando. Espero que o autor aborde o motivo do caráter do Saulo. Coitado, é muito infeliz… gostaria que ele se apaixonasse realmente por alguém.

Envie seu Comentário