Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

As garotas de programa da teledramaturgia

15 de junho de 2010 3

Já te contamos aqui que em Passione, Clara (Mariana Ximenes) precisará se prostituir para conseguir juntar dinheiro e voltar a Itália. A moça foi humilhada pela família Gouveia, ameaçada por Fred (Reynaldo Gianecchini) e agora terá que vender o próprio corpo para financiar seu próximo golpe, que será casar com Totó (Tony Ramos). Na teledramaturgia, a profissão mais antiga do mundo já teve bastante destaque, vejam só:

Na casa de Cilene (Elisângela), moravam as meninas Sharon (Geovana Ewbank), Melissa (Raquel Galvão), Luma (Thiarê Maia) e Manu (Emanuelle Araújo), que ganhavam a vida fazendo programas. Maria do Céu (Deborah Secco) chegou a viver algum tempo no local, mas não exerceu a profissão, já que acabou se casando com Orlandinho (Iran Malfitano). Manu deixou a casa da cafetina para ser cúmplice do vilão Dodi (Murilo Benício), mas foi enganada e abandonada por ele.

Foto: Fabrício Mota, TV Globo

Na trama de Duas Caras, as meninas de Jojô (Wilson de Santos), Vesga (Laura Proença) Victória (Raquel Fiúna), Denise (Luciana Pacheco) e Socorro (Marilice Cozenza) faziam a alegria dos homens da favela da Portelinha. Até mesmo a mãe de família Alzira (Flávia Alessandra) trabalhou na whisqueria, onde executava a famosa pole dance.

Foto: Renato Rocha Miranda, TV Globo

Em Paraíso Tropical, Bebel (Camila Pitanga) caiu nas graças do público. Ao lado do vilão Olavo (Wagner Moura), a garota de programa formava uma dupla imbatível e engraçada, tanto que muitos chegaram a torcer para que os dois tivessem um final feliz, apesar das maldades que aprontaram.

Foto: Kiko Cabral, TV Globo

Na novela Laços de Família, a jovem Capitu (Giovanna Antonelli) trabalhava como garota de programa, só assim conseguia sustentar os pais e o filho pequeno. A moça sofreu muito ao longo da trama, mas no final encontrou a felicidade ao lado de Fred (Luigi Baricelli).

Foto: Divulgação, TV Globo

O primeiro papel de destaque da atriz Ana Paula Arósio foi como a personagem-título da minissérie Hilda Furacão. A jovem era uma moça de família rica e tradicional, que largou o noivo no dia do casamento para se transformar na prostituta mais famosa da região. A paixão entre Hilda e Frei Malthus (Rodrigo Santoro) escandalizou a população da pequena cidade mineira de Santana dos Ferros.

Foto: Divulgação, TV Globo

A Casa de Campo, comandada por Zenilda (Renata Sorrah) em A Indomada era o ponto de encontro da população masculina de Greenville. As meninas da casa faziam sucesso, para desespero da megera Altiva (Eva Wilma), que tentava a todo custo acabar com o local.

Foto: Divulgação, TV Globo

Na pequena Santana do Agreste, a fama de Tieta (Betty Faria) era a pior possível. A protagonista retornou à cidade após muitos anos, rica e poderosa, aumentando as suspeitas sobre sua profissão. Enquanto a população sabia apenas de alguns rumores sobre Tieta, a beata Perpétua (Joana Fomm) gritava para quem quisesse ouvir que a irmã era uma “quenga”.

Foto: Divulgação, TV Globo

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Caio diz: 15 de junho de 2010

    E a Grampola? rsrs

  • Aninha diz: 30 de junho de 2010

    Amava a Capitu,ela era muito fofa!

  • Aninha diz: 1 de julho de 2010

    Esqueceram da Myrna(de Viver a Vida)
    Personagem da LINDA Aline Fanju

Envie seu Comentário