Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A ciência a serviço da teledramaturgia

18 de junho de 2010 0

Foto: Alex Carvalho, TV Globo

Em Escrito nas Estrelas, Ricardo (Humberto Martins) sonha em ter um neto a partir do sêmen congelado de seu filho, Daniel (Jayme Matarazzo). O rapaz morreu precocemente, mas o médico vê na inseminação artificial a esperança de ter de volta um pouco de alegria. Na trama, a ciência servirá para aplacar a dor de um pai. Em outras tramas, temas científicos também estiverão em destaque:

A polêmica da clonagem humana foi o foco principal da novela O Clone. Inconformado com a morte do afilhado Diogo (Murilo Benício), o cientista Albieri (Juca de Oliveira) decidiu reproduzir uma cópia do rapaz em laboratório. Anos depois, Lucas, gêmeo de Diogo, se depara com Léo, o clone.

Foto: Divulgação, TV Globo

Em Laços de Família, a jovem Camila (Carolina Dieckmann) lutava contra a leucemia, mas tinha dificuldades em encontrar um doador compatível. Diante do sofrimento da filha, Helena (Vera Fischer) engravidou do pai biológico da garota, Pedro (José Mayer). Assim, o bebê salvou a vida de Camila, através das células do cordão umbilical.

Foto:  Roberto Steinberger, Divulgação

O drama da novela De Corpo e Alma teve início com a morte de Betina (Bruna Lombardi), cujo coração foi transplantado em Paloma (Cristiana Oliveira). Diogo (Tarcísio Meira), amante de Betina, acaba se apaixonando pela mulher que recebeu o órgão da moça.

Fotos: Reprodução

Na novela Barriga de Aluguel, o casal Ana (Cássia Kiss) e Zeca (Victor Fasano) não podia ter filhos. Os dois escolheram a jovem Clara (Cláudia Abreu) para ser barriga de aluguel, dando início a uma briga pela criança. Afinal, quem teria mais direitos sobre o bebê? A mulher que o carregou durante nove meses no útero, ou a doadora dos óvulos que deram origem à criança?

Foto: Divulgação, TV Globo

Bookmark and Share

Envie seu Comentário