Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Os vilões regenerados da telinha

01 de julho de 2010 2

Vilões de novelas costumam deixar um rastro de destruição, principalmente na vida dos mocinhos. Mas, às vezes o personagem não é de todo mau, alguns conseguem se regenerar e merecem até mesmo finais felizes. É claro que há aqueles sem solução, que merecem sofrer duros castigos, que o digam Nazaré, Laura, Altiva, Odete Roitman, entre outros que já citamos por aqui. Atendendo ao pedido da internauta Aninha, vamos relembrar os personagens que mereceram uma segunda chance, mesmo após aprontarem muito contra os mocinhos das novelas.

Em Tempos Modernos, Deodora (Grazi Massafera) começou a trama como a grande vilã da história. Influenciada pelo pai, Niemann (Marcos Caruso), a loura infernizou a vida de muitos personagens. Mas, ao conhecer Portinho (Felipe Camargo), a fera amansou e decidiu passar de vez para o lado do bem.

Foto: Alex Carvalho, TV Globo

Na novela Três Irmãs, Hércules Galvão (Bruno Garcia) era um dos cúmplices nas maldades de Violeta Áquila (Vera Holtz). O empresário sofreu uma reviravolta ao longo da história, se arrependeu das maldades que fez e deixou o posto de malvado para o irmão, Alexandre (Dudu Azevedo).

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

O cirurgião plástico Renato (Humberto Martins) era arrogante e tratava a todos de forma grosseira em Beleza Pura. O coração dele só amolecia quando estava perto de Joana (Regiane Alves), por quem era perdidamente apaixonado. Ao descobrir o envolvimento da amada com Guilherme (Edson Celulari), o médico faz de tudo para destruir o rival. Ao final da trama, Renato descobre o amor verdadeiro ao lado de Helena (Mônica Martelli).

Foto: Renato Rocha Miranda, TV Globo

No início de Duas Caras, o golpista Adalberto Rangel (Dalton Vigh) seduziu a jovem Maria Paula (Marjorie Estiano) e roubou toda a sua fortuna. Anos depois, já sob a identidade do rico empresário Marconi Ferraço, ele se apaixona realmente por Maria Paula, devolve à moça tudo o que havia tirado dela e os dois vivem felizes para sempre.

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

Em Sete Pecados, Beatriz (Priscila Fantin) não era propriamente uma vilã, mas uma jovem ambiciosa que não se importava em passar por cima de todos em busca de seus objetivos. O alvo da moça é Dante (Reynaldo Gianecchini), que chega a se separar da esposa para cair nos braços da riquinha. Com a ajuda da anja Custódia (Cláudia Jimenez), a patricinha acaba se arrependendo dos erros que cometeu.

Foto: Márcio de Souza, TV Globo

Na novela Pé na Jaca, Elizabeth (Deborah Secco) sofreu uma mudança radical, passando de noviça a vilã. Disposta a ser rica e poderosa, ela prejudicou os melhores amigos e contribuiu com a morte do pai, Último (Fúlvio Stefanini). Nos últimos capítulos, regenerada, Beth abdica de toda a fortuna e passa a ajudar crianças carentes.

Foto: Renato Rocha Miranda, TV Globo

Em Belíssima, André (Marcello Antony) aliou-se a Bia Falcão (Fernanda Montenegro) para prejudicar a neta dela, Júlia (Glória Pires). Já à beira da morte, o vilão pede perdão a Júlia e revela que a amou de verdade.

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

A mimada Amelinha Mourão (Adriana Esteves), em Coração de Estudante, fazia de tudo pelo amor de Edu (Fábio Assunção). Ao perceber que perderia o amado para Clara (Helena Ranaldi), a megerinha inventou mil armadilhas para prejudicar o casal, inclusive mentir que o filho que esperava era do professor. No final da trama, a moça assumiu seus sentimentos pelo peão Nélio (Vladimir Brichta), o verdadeiro pai de seu bebê.

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

Na trama de Torre de Babel, o público rejeitou o vilão vivido por Tony Ramos, o ex-presidiário Clementino. Acostumados a ver o ator no papel de bom moço, os telespectadores clamaram pela redenção do personagem. Sílvio de Abreu atendeu aos apelos e redimiu o ex-vilão, que no final das contas não teve nada a ver com a explosal do shopping Tropical Towers.

Foto: Divulgação, TV Globo

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Aninha diz: 1 de julho de 2010

    Genteee…Valeuuu!!
    Ador vcs
    Bjs

  • Cassiano diz: 14 de setembro de 2011

    adorei essa pagina . A minha vilã predileta dessa pagina era a Elizabeth , de Pe Na Jaca .

Envie seu Comentário