Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Personagem da Semana: Tony Ramos

10 de julho de 2010 0

Tony Ramos é o nome artístico de Antônio de Carvalho Barbosa, que iniciou no teatro amador em São Paulo ainda adolescente. Em 1964, fez sua estréia na televisão, atuando em esquetes do programa Novos em Foco, na TV Tupi. Em 1965, atuou em sua primeira novela, A Outra.

Em 1977, transferiu-se para a Rede Globo, onde consolidou sua carreira de sucesso. Sua primeira atuação na emissora foi na novela Espelho Mágico, em 77. No fim do mesmo ano, fez o folhetim O Astro, onde interpretou o seu primeiro protagonista na Globo, o jovem Márcio Hayala, par romântico de Elizabeth Savalla. Durante a trama, Tony protagonizou o primeiro nu masculino em telenovelas brasileiras.

Ele ainda interpretou o milionário falido Edu de Rainha da Sucata e o advogado Álvaro de Felicidade. Em 1998, foi um dos personagens centrais da novela Torre de Babel - o ex-presidiário Clementino. Em 2009, esteve no elenco da premiada novela Caminho das Índias, como o indiano Opash Ananda, e, atualmente é o italiano Totó de Passione.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário