Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Os altos e baixos de Tempos Modernos

15 de julho de 2010 10

Foto: Alex Carvalho, TV Globo

A novela Tempos Modernos vai chegando ao fim, após amargar baixos índices de audiência no horário das 19h. A tentativa de um autor iniciante, Bosco Brasil, e uma trama repleta de ingredientes inovadores, como o robô Frank, confundiu a cabeça do público e foi perdendo o tom a cada capítulo. Entre erros e acertos, o Extra enumerou alguns pontos fortes e fracos da trama:

ALTOS

- Danton Mello, que entrou no meio da trama para viver o astronauta Renato, formando assim um triângulo amoroso com Nelinha (Fernanda Vasconcellos) e Zeca (Thiago Rodrigues), apimentou um pouco a trama do casalzinho. A dúvida de Leal (Antônio Fagundes) entre o amor de Iolanda (Malu Galli) e Hélia (Eliane Giardini) também colocou um pouco de tempero na história.

- O talento de Regiane Alves, que na pele da deslumbrada Goretti acabou roubando a cena.

- A revelação Paula Possani, que despertou o ódio dos telespectadores na pele da vilã Maureen.

BAIXOS

- O computador falante Frank, tão sem graça que acabou sendo eliminado da história.

- Os diálogos inexpressivos, apesar do talento de grandes atores.

- Os vilões que se perderam no meio do caminho. Albano (Guilherme Weber) morreu, Deodora (Grazi Massafera) sofreu uma mudança de personalidade nada convincente e Niemann, apesar do talento de Marcos Caruso, parecia mais chato do que malvado.

- O núcleo de roqueiros, desperdiçando talentos como Leonardo Medeiros e Jairo Mattos.

E vocês, o que acharam de Tempos Modernos?

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • Cleide diz: 15 de julho de 2010

    Uma novela confusa e IRREAL! O Bosco desafiou a inteligência dos espectadores com situações surreais! Nada tinha credibilidade na novelinha! Não vbai deixar saudades!
    Investiu em atrizinhas de e desperdiçou os talentos que tinha na mão! Onde já viu investir na Canastrazi Massafera, do jeitop que ele fez? Só podia ser fracasso!

  • ana rita diz: 15 de julho de 2010

    Se depois de tudo o que aconteceu a Nelinha ficar com o Covarde do Zeca será outro grande ponto fraco da novela. (ela teve coragem de não casar,mas o covarde não teve coragem de não casar e ainda fez um filho na Nara). Agora fica fácil… dizer meu grande amor,mas na hora de mostrar ocultou-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Roberta diz: 15 de julho de 2010

    Ana Rita tem razão: os homens dessa novela são uns fouxos. O que dizer do Portinho, por exemplo? O que o Bosco fez com o caráter do Portinho? Começa um casinho com uma, enquanto a “amada” está fora. Quando ela volta, ele larga a atual e vai atrás da outra! Sem se importar com os sentimentos das duas, pois está fazendo a ex-vilã sofrer e vai fazer o mesmo com a Regeane, quando ela descobrir tudo!
    E quando a gente reclama com o Bosco, ele vem com essa pérola: “Portinho vai viver com o coração aos saltos. Ele está bastante balançado por Deodora e ainda aguarda ansiosamente (na cama da outra?) pela volta do amor de sua vida, a Regeane. Detalahe: ele não moveu uma palha para encontrar a Regeane, além de chorar, ela NÃO FEZ NADA POR ELA! Isso lá é amor!
    Ou seja, os homens desta são uns acomodados, els não lutam por seus amores, pega a que está disponivel (Deodora/Nara) e ESPERAM que seus amores caiam do ceu???

  • Lu Almeida diz: 15 de julho de 2010

    concordo com todos os comentários….tanto ator bom , despediçados nessa confusão, aqueles roqueiros deprimentes…..ja foi tarde!!

  • Leonardo diz: 15 de julho de 2010

    Bah, o novelinha chata e dizer que o único personagem que poderia ter salvo a trama foi tirado da novela. É, estou falando do Frank, se tivessem apostado todas as fichas nele poderíamos ter um grande folhetim, o Bosco teve a chance de fazer uma novela inovadora, mas se acovardou para o falatório medíocre das telespectadoras que querem sempre o mesmo “água com açúcar” de sempre.
    O Frank não era irreal, irreal foi o romance do Leal com a Hélia, a vingança do Lima, Zeca e Nelinha e o que falar de Deodora.

    Não deixará saudades estes Tempos Antigos.

  • tiago silva diz: 15 de julho de 2010

    novela muito ruim a chata deveri ter humor e alegri e só vemos tristeza e desastre

  • aquilys diz: 15 de julho de 2010

    por mim, Tempos Modernos será a melhor novela já criada pela maldita rede globo. A real carta na manga de Bosco Brasil foi investir em lugares populares de sao paulo, o que várias outras novelas da emissora estão fazendo, fugindo um pouco do rio de janeiro que, para mim, não tem o mesmo encanto que só sao paulo tem. Não sou paulistano nem carioca, sou capixaba. Eu adorava o Rio mas, por influencia da maldita globo, aprendi a vislumbrar sao paulo, tanto pelos seus museus, praças, etc, e não me arrependi.
    no meu pensamento, o que fez ocorrer a baixa audiência da novela foi o público mal-acostumado com novelas da sete no estilo comédia de ser, e não ter a menor vontade de ver uma novela um pouco fora do padrão do horário da emissora.
    uma das vantagens da novela foi me fazer ver que sao paulo é muito mais do que uma avenida paulista. Existem outros ótimos lugares para conhecer em sao paulo, como o vale do anhangabaú, o viadulto do chá e, o que mais me chamou atenção… a Galeria do Rock. Um grande erro da matéria colocar o núcleo dos roqueiros como um ponto baixo, isso só mostra o quanto de preconceito que existe contra os grupos punk e rock (que eu, particulamente adoro).
    Finalizando a “palestra”, Tempos Modernos, ao contrário do que os quero-uma-novela-que-todo-mundo-assista-se-não-sou-um-maria-vai-com-as-outras dizem, foi uma ÓTIMA novela.
    Bosco Brasil está de parabéns!!!

  • J diz: 16 de julho de 2010

    aquilys deve ser filho, ou o próprio Bosco Brasil.

  • kah diz: 16 de julho de 2010

    a novela realmente era muita chata, não predia a atenção de ninguém, por isso a baixa audiência . . . quanto ao elenco do rock, Galeria do rock, francamente; usavam de um vocabulário ultrapassado, totalmente irreal e as roupas também, estavam totalmente desproporcionais. Os atores eram talentosos porém o texto, e caracterizações em geral não os favoreceu; e não é preconceito não, acredito que o enredo da história não estava de acordo com os personagens . . .

  • Anna diz: 16 de julho de 2010

    Olha que a novela quis renovar tudo bem isso é otimo mas dizer que foi ótima então essa pessoa não assistiu. Tudo vai acontecer hoje no ultimo capitulo acho isso ridiculo isso na verade é o normal o Bosco de qualquer forma esta sendo sim maria-vai-com-as-outras, e fora que diversas vezes as falas pareciam falsas não parecia normal parecia decorado e fora cenas ridiculas como a de um grilo feito de computador qdo o Leal tava no hospital ridiculo parecia novela de quinta o autor não foi feliz a trama ficou na mesma de todas as novelas o casal bonzinhu só fik junto no final depois de casarem se descasarem de terem filhos…deixou a desejar……..

Envie seu Comentário