Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Personagem da semana: Maitê Proença

17 de julho de 2010 3

Maitê Proença Gallo (São Paulo, 28 de janeiro de 1958) iniciou na carreira de atriz em curso de teatro presidido por Antunes Filho, nos anos 70.

O primeiro trabalho da atriz na Rede Globo foi uma participação na novela Coração Alado, em 1979, mas precisou abandonar as gravações devido a um acidente de automóvel, que a deixou afastada por quase um ano.

No ano seguinte, viveu uma das protagonistas de As Três Marias, na qual dividia a cena com Nádia Lippi e Glória Pires. Ainda na Globo, participou das novelas Jogo da Vida, Guerra dos Sexos e Um Sonho a Mais.

Em 1986, foi contratada pela extinta Rede Manchete para protagonizar Dona Beija, um dos grandes sucessos da emissora. No papel de uma cortesã, Maitê viveu as primeiras cenas de nudez no horário nobre.

De volta à Globo, Maitê Proença viveu muitas personagens de sucesso, como a professorinha Clotilde, em O Salvador da Pátria. Ao lado de Lima Duarte, protagonizou momentos emocionantes da trama.

Outro destaque da carreira da atriz foi em Felicidade, na qual viveu uma das Helenas de Manoel Carlos. A personagem era uma mãe solteira que lutava para proteger a filha e recuperar o amor de Álvaro (Tony Ramos).

Na novela Da Cor do Pecado, em  2004, fez parte do núcleo cômico da trama, na pele da perua Verinha, que formava uma dupla hilária com Eduardo (Ney Latorraca).

Em 2006, Maitê estreou no programa Saia Justa, do canal por assinatura GNT, onde ficou até meados deste ano. Na atração, a atriz debatia sobre relacionamentos e os dilemas femininos.

Atualmente, Maitê Proença vive Stela, em Passione, uma mulher infeliz no casamento, que busca em homens mais jovens o carinho que o marido não consegue lhe proporcionar.

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Mauricio Ferreira diz: 17 de julho de 2010

    PARABENS PELA HOMENAGEM À MAIS LINDA ATRIZ DA TV BRASILEIRA!

  • Marie La Boo diz: 17 de julho de 2010

    Nunca entendo esse título: “PERSONAGEM da semana” enquanto o texto trata de personagens diversos interpretados por um mesmo ator/atriz. Não seria ATOR / ATRIZ da semana?

  • well diz: 28 de julho de 2010

    linda de viver!!!!

Envie seu Comentário