Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Os galãs que viraram vilões na telinha

28 de julho de 2010 1

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

Já falamos por aqui sobre as vilãs mais belas e perigosas das novelas. Chegou a vez de relembrarmos alguns dos galãs que, apesar de acostumados a interpretarem mocinhos, fizeram bonito com personagens do mal. Em Passione, o melhor exemplo disso é Reynaldo Gianecchini, que vive o mau-caráter Fred. Após muitos personagens bonzinhos no currículo, o ator encara o desafio de interpretar um homem sem escrúpulos.

Em Desejo Proibido, Daniel de Oliveira viveu Henrique, um homem disposto a tudo pelo amor de Laura (Fernanda Vasconcellos). Se em Cabocla o ator arrancou suspiros na pele do mocinho Luís Jerônimo, como vilão ele também arrasou.

Foto: Marcio de Souza, TV Globo

Acostumado a mostrar sua beleza nas passarelas e ensaios fotográficos, Rodrigo Hilbert despiu-se da vaidade para viver o traficante Ronildo, em Duas Caras. O bandidão foi uma pedra no sapato de Juvenal Antena (Antônio Fagundes), que fez de tudo para expulsá-lo da favela da Portelinha.

Foto: Marcio de Souza, TV Globo

Outro que deixou de lado o jeito de herói romântico foi Eduardo Moscovis, ao dar vida ao corrupto Reginaldo, de Senhora do Destino. O cruel prefeito de Vila São Miguel nem de longe lembrava o mocinho Nando, de Por Amor.

Foto: Renato Rocha Miranda, TV Globo

Em Celebridade, Fábio Assunção era o inescrupuloso Renato Mendes, editor da revista Fama. O mau-caráter não media esforços para conquistar seus objetivos, nem que para isso tivesse que se aliar à vilã Laura (Cláudia Abreu). Quem diria que anos antes os dois viviam um casalzinho do bem, em Pátria Minha?

Foto: Gianne Carvalho, TV Globo

Pouco tempo depois de ganhar o coração do público na pele do italiano Matteo, em Terra Nostra, Thiago Lacerda encarnou um personagem do mal. Em As Filhas da Mãe, o perigoso Adriano era capaz de tudo para conseguir colocar as mãos no milionário resort Jardim do Éden.

Foto: Carlos Ivan, Divulgação

Tony Ramos é um dos recordistas em viver mocinhos nas novelas. Desde o início de sua carreira, o ator sempre deu vida a personagens do bem e, de preferência, responsáveis por roubar o coração das mocinhas das tramas. Mas, em Torre de Babel, o público levou um susto ao vê-lo na pele de Clementino, o primeiro vilão de sua carreira. A rejeição dos telespectadores foi tanta que o autor decidiu redimir o personagem. Decididamente, Tony Ramos tem cara de bom moço.

Foto: Divulgação, TV Globo

Em 1993, Guilherme Fontes viveu o mocinho Marcos Assunção no remake de Mulheres de Areia, um rapaz rico que vivia dividido entre as gêmeas Ruth e Raquel (Glória Pires. No ano seguinte, veio a consagração do ator, como o atormentado Alexandre, de A Viagem. O espírito do mal atormentou boa parte dos personagens, não poupando nem mesmo a própria família.

Foto: Divulgação, TV Globo

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • jaqueline diz: 21 de janeiro de 2011

    Eu amooooooo todos esses atores lindos,os que eu mais amo são:Reynaldo Gianecchini,Daniel de Oliveira,Eduardo Moscovis,FABIO ASSUNÇÃO o que eu mais amooo!!!E Thiago Lacerda!!!

Envie seu Comentário