Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Personagem da semana: Christiane Torloni

31 de julho de 2010 1

Christiane Maria dos Santos Torloni (São Paulo, 18 de fevereiro  de 1957) vem de uma família de artistas. É filha dos atores Monah Delacy e Geraldo Matheus e mãe do ator Leonardo Carvalho, fruto de seu casamento com o diretor Dênis Carvalho.

Estreou na Rede Globo aos 19 anos, já como protagonista, como a personagem-título em Gina. Desde então, já viveu muitos papéis marcantes na televisão.

Em Baila Comigo, ela foi Lia Seixas Miranda, filha da primeira Helena criada por Manoel Carlos, na época interpretada por Lilian Lemmertz. Mais de vinte anos depois, a própria Christiane viveria uma das Helenas de Maneco, na novela Mulheres Apaixonadas.

Entre os papéis mais marcantes da atriz, destaca-se a mimada Jô Penteado, em A Gata Comeu. Na trama, a protagonista era uma mulher forte e decidida, que caiu de amores pelo professor Fábio (Nuno Leal Maia). O casal, que vivia entre tapas e beijos, conquistou o público.

No sucesso A Viagem, a atriz era Diná, irmã do atormentado Alexandre (Guilherme Fontes). A personagem rendeu cenas emocionantes na trama, que retratava a vida após a morte.

Nos últimos anos, Christiane se especializou em viver peruas fúteis na TV: Laila de Montaltino (Um Anjo Caiu do Céu), Haydée (América), Sônia (Beleza Pura) e Melissa Cadore (Caminho das Índias).

Em Ti-Ti-Ti, Christiane Torloni é Rebeca, uma dondoca que é obrigada a virar uma mulher de negócios após a morte do marido.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • ketlyn diz: 2 de agosto de 2010

    eu admiro muito a christiane torloni eu axo ela uma muher muito gurrera e sem contar que é uma mulher linda né e muito elegante quero ser que nem ela quando crescer. bjinhos christiane

Envie seu Comentário