Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Passione: Candê é a dona da banca

08 de agosto de 2010 0

Alex Carvalho, TV Globo

Que Candê (Vera Holtz) passa boa parte de sua vida na CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) todo mundo sabe. É lá que ela vende suas verduras, coloca as conversas em dia com Valentina (Daisy Lúcidi) e também onde o insistente Fortunato (Flávio Migliaccio) vai atrás da viúva de seu grande amigo, Lobato. Como faz há anos, ele usa qualquer tipo de artimanha para conquistá-la: desde um lindo buquê de flores até a oferta de uma carona… de ônibus!

Mas em um espaço tão grande, sempre cabe mais um. A feirante apresenta, com muito orgulho, o lugar onde trabalha para Gemma (Aracy Balabanian), que mesmo recém-chegada da Itália, se revela “una propria paulistana”. E esta é apenas a primeira semelhança entre as duas personagens que, ao que tudo indica, darão início a uma grande amizade permeada pelo amor à terra e às suas famílias. “… E a senhora deve se sentir em casa aqui. É da terra como eu.  Criada e crescida entre as verduras e frutas, como eu”, diz a dona da banca à camponesa.
As duas se conheceram graças à Agostina (Leandra Leal), que em sua primeira passagem pelo Brasil se hospedou na casa da mãe de Fred (Reynaldo Gianecchini).

Quem gosta muito dessa união é Fortunato. O incansável “Don Juan” vai ao mercado para mais uma de suas investidas na avó de Fátima (Bianca Bin) e, para sua felicidade, a encontra acompanhada por Gemma. Sem tempo a perder, joga charme para a visitante que, assim como a amiga, não lhe dá ouvidos. Porém, mesmo deixado de lado, o malandro não se abala. Ele fica encantado pela italiana, a quem considera tão espetacular como um “filé à parmegiana”.

O encontro de Candê com seus amigos foi gravado na cidade cenográfica da CEAGESP, na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, que reproduz parte de um dos maiores centros atacadistas de hortifrutigranjeiros, carnes, aves e flores do mundo. A estrutura do espaço, que é um grande galpão, é de ferro e madeira e possui 2.411 metros quadrados. Nas gravações, sob direção de Allan Fitterman, participaram 90 figurantes, foram utilizados 150 caixotes de verduras reais, outros 300 caixotes de verduras e legumes cenográficos como alface, couve, berinjela, chicória e agrião, além de 80 sacos de milho e 20 carrinhos, feitos especialmente para esta locação.

As cenas  devem ir ao ar a partir de segunda-feira, dia 09.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário