Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A Grande Família: Lineu e Agostinho brigam no Dia dos Pais

09 de agosto de 2010 11

Foto: Thiago Prado Néris, TV Globo

Data comemorativa é sempre uma confusão na casa dos Silva. E desta vez não poderia ser diferente: Lineu (Marco Nanini) e Agostinho (Pedro Cardoso) entrarão em atrito no episódio “A guerra dos papais” de quinta-feira, dia 12, em A Grande Família. O motivo da discórdia é a programação de Dia dos Pais, já que o taxista pretende jogar futebol com os amigos, enquanto o sogro quer levar a família em uma exposição sobre vigilância sanitária no cotidiano.

A situação piora quando Agostinho abre um presente que estava em sua casa, mas o mimo era para Lineu. Na realidade, o embrulho era uma churrasqueira elétrica comprada por Bebel (Guta Stresser) e Tuco (Lúcio Mauro Filho) para o pai. Furioso com o genro abusado, Lineu se vinga anunciando um grande churrasco para a vizinhança.

Quem reclama da churrascada é Agostinho, pois ninguém terá disposição para jogar a pelada depois da comilança. A comemoração de Dia dos Pais na casa de Lineu é um sucesso, mas o genro decide resolver a situação à sua maneira para resgatar os convidados.

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • Terezinha Antunes diz: 20 de agosto de 2010

    Um absurdo a cena de A Grande Família do dia 19/08/2010 em que a Imagem de Nossa Senhora das Graças é espatifada. Ofendeu profundamente a todos nós que somos católicos.
    Podemos classificar este fato como preconceito religioso. Exigo uma reparação. A Rede Globo é formadora de opinião, não pode colocar no ar uma cena tão chocante.
    Aguardo uma retratação.

  • Demétrio Antunes Bassili diz: 23 de agosto de 2010

    Concordo totalmente. Sou também católico e não só a Globo precisar se retratar, mas o órgão de censura também, pois permitiu a exibição da cena e ainda classificou o episódio como “Programa Livre”. É um direito constitucional o respeito a qualquer crença. Esse ato não foi por acaso, houve a intenção de denegrir a imagem de Maria Santíssima e usaram a comédia para disfarçar. Isso é crime gravíssimo previsto em lei, pois nenhuma religião pode ser humilhada neste país. Lembrando que, em dezembro próximo, sem vergonha nenhuma, a Globo vai transmitir a missa do Galo, onde a Santa Rainha, será homenageada como sempre e com toda propriedade. Com que cara a Globo vai transmitir a missa do Galo? Não tem moral nenhuma para isso. É como Cristo dizia: “Ai de vós, hipócritas!”.

  • lili diz: 9 de setembro de 2010

    pra que esse drama todo? é só uma imagem , não tem valor e nem poder nenhum, apenas para as pessoas que são cegas espirituais e colocam sua esperança e seu coração em coisas vãs, como diz a biblia, tem ouvidos e não ouvem, tem boca e não falam, tem pés e não andam… e não consigo ententer o que leva alguem a crer nessas mentiras.

  • Demétrio Antunes Bassili diz: 9 de setembro de 2010

    A imagem tem como objetivo a lembrança e não deve ser destruída. Para você não faz lembrar de nada, mas deve respeitar, independentemente do nível de escolaridade que possua. Pela lei deste país você e todos devem respeitar todas as crenças. Ninguém vai perder nada respeitando os outros e suas religiões. Que Deus te ilumine e te ensine a respeitar os outros assim como Ele te respeita.

  • Duda diz: 20 de setembro de 2010

    Eu não acho absurdo nenhum.Tem gente que não é católico,e mesmo os católicos não devem achar isso um absurdo!
    É só uma sena que não importa e o programa é uma comédia.

    Eu não acho um absurdo

  • Demétrio Antunes Bassili diz: 21 de setembro de 2010

    Para você não é um absurdo, mas deve respeitar qualquer crença. Da mesma forma não poderiam quebrar uma imagem de uma religião de origem africana também, por exemplo. Ao quebrar uma imagem, o autor está desrespeitando a religião que está associada a mesma e não importa se foi em um filme de comédia ou não; pois, a partir desse momento, para milhões de brasileiros, deixou de ser uma comédia se transformando em um filme que indiretamente queria desrespeitar propositalmente a religião católica. Que Deus tenha misericórdia e continue protegendo todos esses ingratos filhos que Ele mesmo, com sua bondade, os colocou no mundo, presenteando-lhes com a liberdade para fazer o bem ou mal. Infelizmente optaram por fazer o mal.

  • dedé diz: 11 de outubro de 2010

    gente!!acho que ninguém ta desrespeitando nada,é só um programa de televisão.estão dando muito valor a imagens mas sera que tem jesus no coração ou só o simbolo!

  • Demétrio Antunes Bassili diz: 11 de outubro de 2010

    Eu tenho Jesus e Maria Santíssima no coração. A imagem tem como objetivo a lembrança de quem amamos e deve ser respeitada. Por exemplo, a foto de sua mãe faz com que se lembre dela com amor, pois você não ama o papel fotográfico e sim sua mãe. Observar imagens de quem amamos é muito comum e é por causa disso que até os celulares atuais possibilitam a digitalização de imagens, sendo esse recurso usado por indivíduos de todas as religiões. Facilitar a lembrança de quem amamos é uma forma de nos aproximarmos de Deus: “Amai-vos uns aos outros”. Amém.

  • vini_frota@hotmail.com diz: 5 de novembro de 2010

    Bando de IMBECISS parem de se incomodar com TUDOOO era so uma imagem concordo perefeitamente com a lili.Esse Demetrio E UM LESOOO

  • Demétrio Antunes Bassili diz: 7 de novembro de 2010

    Você que acha que somos um bando disso ou daquilo… – Que Deus te perdoe, pois não sabe o que está dizendo. Vamos torcer para que durante a sua vida, receba de Deus o presente de conhecê-Lo como Ele é, para não continuar o vendo como você acha que seja. Nesse momento aprenderá a respeitar os outros e principalmente todos os santos. Deus está mais preocupado com você do que com os outros que já estão em sintonia com Ele. Não perca esta oportunidade de mudar. Neste momento da sua vida você fala o que, como e quando quer, mas quando estiver junto d’Ele no futuro, apenas ouvirá. Amém.

  • Daniel diz: 23 de dezembro de 2010

    Concordo com o Demétrio, não é certo quebrar uma imagem pois ela representa a lembrança de alguém que amamos. Como Demétrio comentou anteriormente é como se fosse uma foto de uma pessoa que amamos. Não quer dizer que vamos adorar um pedaço de papel.

Envie seu Comentário