Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Série A Cura estreia hoje à noite

10 de agosto de 2010 10

Foto: Alex Carvalho, TV Globo

A nova série da Rede Globo, A Cura, trará muito mistérios e suspense para as noites de terça-feira. Escrita por João Emanuel Carneiro (autor de A Favorita) e com direção de Ricardo Waddington, o programa estreia hoje à noite, logo após o Casseta & Planeta, Urgente!

O primeiro episódio marca a volta de Dimas (Selton Mello) a Diamantina, cidade onde nasceu. Já formado em Medicina, o rapaz chega à casa da mãe, Margarida (Nívea Maria), pronto para exercer a profissão em sua terra natal.

O retorno de Dimas gera revolta aos moradores da região, que o acusam de ser responsável por um colega de escola, quando ainda era criança. Com poucas lembranças do acontecido, o protagonista carrega muitas dúvidas se realmente teve culpa no acidente ou se tentou ajudar o amigo na época.

Apesar da hostilidade dos habitantes de Diamantina, Dimas começa a tratar vários pacientes. A partir daí, ele descobre que possui um dom que vai muito além da medicina tradicional. A fama do rapaz chama a atenção de todos, que buscam a cura através dos poderes sobrenaturais do jovem médico.

Vale a pena conferir o site oficial da série, que possui vários atrativos multimídia. O destaque é um mapa interativo que mostra cada local da cidade de Diamantina.

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • Aline Figueiredo diz: 25 de agosto de 2010

    Queridos amigos da Rede Globo eu como moradora de Diamantina ,venho atraves desse lhes pedi que enquanto a cura estiver sendo exibida por favor tire o casseta planeta do ar por que a cura ta sendo exibida muito tarde para nos moradores que levanta cedo para trabalhar .por favor pense nisso com carinho muito obrigado a cura esta muito gostosa de assistir parabens

  • Valéria Ferreira diz: 25 de agosto de 2010

    Parabéns ao autor dessa magnifica série;é uma pena que passa muito tarde,nem sempre aguento ver até o final

  • Poliana Barreira diz: 27 de agosto de 2010

    Fico contando os dias so pra ver a serie a cura. Mas deveria ser mais cedo pois nem todo mundo pode fica acordado até mais tarde, pois temos que trabalhar no outro dia.

  • FABIANE FERNANDES DIAS diz: 29 de agosto de 2010

    OIIIIII! EU ME CHAMO FABIANE E MORO EM JF, E SEMPRE ADOREI O ATOR SELTON MELLO, E SEMPRE ACOMPANHO OS TRABALHOS DELES,MAS DEPOIS DESSA SÉRIE EU ME APAIXONEI POR ELE, ELE É ÓTIMO! EU NÃO PERCO UM CAPÍTULO DA SÉRIE, PODE PASSAR A HORA QUE FOR QUE EU ESPERO.FICO CONTANDO OS DIAS.

    BEIJOS PARA SELTON MELLO! FABIANE JF

  • Luciano diz: 30 de agosto de 2010

    Caramba! Mega Programa! Isso vira um filmaço!!! Muitos parabéns!
    Selton e toda equipe estão perfeitos!

  • san diz: 18 de setembro de 2010

    Olhem só o que eu descobri num blog: o final de A Cura:
    1. Dimas é a reencarnação do garoto iluminado, Ezequiel (bem, isso é o óbvio!).
    2. Doutor Otto é a reencarnação do médico emparedado pelo vilão Silvério ou do índio que o amaldiçoou. Ao iniciar seu trabalho de cura, atraiu contra os pacientes a ira da reencarnação de Silvério (no corpo do pai oficial de Dimas, quem sabe?), que os assassina por vingança, sendo os crimes encobertos pelos poderosos e atribuídos a pobre Edelwass.
    3. Nos dias atuais, Margarida, Dr. Turíbio, a mulher de Turíbio – que, obviamente, foi curada por Otto de alguma doença, contudo a reencarnação de Silvério, ao fracassar na tentativa de matá-la, a deixou entrevada! -, o prefeito e sua esposa, não são vilões ou assassinos como o autor quer, infantilmente, nos fazer crer (aqui vejo semelhanças com A VILA); estão, antes, protegendo a cidade de uma nova reencarnação de Silvério, que volta a agir quando Dimas inicia sua missão de curar, sendo Edelwass a primeira vítima.
    4. No passado, esses mesmos cidadãos influentes, contrataram um matador para eliminar a reencarnação de Silvério (cujo corpo seria aquele que as pessoas da cidade acreditam ser de Otto). Mas ele retornou como um Fred Krugger, desta vez na pele de Camilo – não tenho dúvidas! – e, as curas de Dimas fazem o pesadelo recomeçar outra vez!

  • silvia diz: 14 de outubro de 2010

    odiei essa minisserie,perdi meu tempo

  • Valéria diz: 16 de outubro de 2010

    Esta minisserie começou e andou muito bem,mas no final ficou um ponto de interrogação.Não entendi a que veio…fica uma pergunta terá continuação?ou já acabou se já acabou minha nota é zero

  • valéria diz: 16 de outubro de 2010

    A cura ficou devendo,não teve um final satisfatório,e começou tão boa perdemos nosso tempo.será que vai continuar?merecemos uma resposta

  • NESSINHA diz: 16 de maio de 2011

    A CURA FOI OTIMA GOSTEI MUITO MAS O FINAL PODERIA TER SIDO MELHOR!!!!!!!!!!!ESPERO QUE VOLTE EU ASSISTIR APENAS DUAS VEZES MAIS ESTES POUCOS MOMENTOS FORAM SATISFATORIO!!!!!!!!!!!PARABÉNS!!!!!!!!!!

Envie seu Comentário