Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O Brasil retratado nas novelas

12 de agosto de 2010 0

Ontem contamos aqui que Florianópolis servirá de cenário para a próxima novela das oito, Insensato Coração . Longe do eixo Rio-São Paulo, outras obras da teledramaturgia já retrataram diferentes cantos do Brasil. Belos cenários desse país serviram de pano de fundo para tramas anteriores, confiram:

Florianópolis já serviu de locação para a novela Como uma Onda. As belas paisagens da ilha eram o cenário das histórias de amor de Lavínia (Maria Fernanda Cândido) e Amarante (Kadu Moliterno), Daniel (Ricardo Pereira) e Nina (Alinne Moraes), entre outros personagens que se deleitaram com a paisagem catarinense.

Foto: Gianne Carvalho, TV Globo

O sotaque mineiro esteve presente na trama de Coração de Estudante. A história se passava na fictícia cidade de Nova Aliança, no interior de Minas Gerais. A região era repleta de estudantes universitários, que vinham de diversas partes do país.

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

Em Porto dos Milagres, assim como em todas as obras de Jorge Amado, a Bahia servia como cenário. Na aldeia dos pescadores, Guma (Marcos Palmeira) tentava resistir às investidas de Esmeralda (Camila Pitanga).

Foto: Divulgação, TV Globo

O Rio Grande do Sul não poderia ficar de fora das produções globais. Aqui, foram gravadas muitas minisséries, como O Tempo e o Vento e A Casa das Sete Mulheres. A novela Esplendor também se passava em solo gaúcho, com cenas gravadas no Parque Nacional dos Aparados da Serra, em Cambará do Sul.

Foto: Mauro Vieira

Em Tropicaliente, Fortaleza serviu como pano de fundo para muitas histórias de amor. Nas areias do litoral cearense, vários casais, como Dalila (Carla Marins) e Cassiano (Márcio Garcia) viveram suas paixões.

Foto: Divulgação, TV Globo

A novela Sonho Meu se passava em Curitiba. A cidade paranaense serviu de cenário para a história da pequena Maria Carolina (Carolina Pavanelli), uma menina órfã que encontrou carinho e proteção nos braços do bondoso Tio Zé (Elias Gleizer.

Foto: Divulgação, TV Globo


Bookmark and Share

Envie seu Comentário