Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Araguaia: Murilo Rosa é o encantador de cavalos Solano

13 de agosto de 2010 0

João Miguel Júnior, TV Globo

Murilo Rosa viverá o domador de cavalos Solano em Araguaia, próxima novela das seis, que deve estrear em setembro. Solano será um adestrador de cavalos experiente, que parece entender a linguagem muda dos animais.

É filho de Fernando (Edson Celulari) e neto de Antoninha (Regina Duarte), mas foi criado pela avó postiça Mariquita (Laura Cardoso). Ao saber que sua avó biológica, Antoninha, está doente, segue para a região do  Araguaia com o pai e Mariquita para conhecê-la. Ao chegar lá, se depara com um povo oprimido pela vilania do homem mais poderoso do local, o criador de gado Max (Lima Duarte). Muito honesto e justo, Solano mobiliza a população e inicia a construção de uma cidade com bases cooperativistas, irritando o fazendeiro.

Solano se apaixonará justamente pela filha desse perigoso oponente, Manuela (Milena Toscano), uma bela veterinária decidida, impetuosa e comprometida com o empresário Vitor Vilar (Thiago Fragoso). E um conflito de sentimentos atormentará este domador.  Ele também viverá a culpa de se sentir atraído pela envolvente Estela (Cléo Pires), esposa de seu pai.  O ator fala de sua inspiração para construir o personagem:

– Um dos aspectos interessantes do Solano é que ele usa a doma racional na qual não há violência contra o animal. Para construí-lo, me inspirei no treinador e escritor americano Monty Roberts, criador desse método de doma sem violência . Além de um encantador de cavalos, ele é um homem com muito caráter, um herói romântico – conta.

Além de Max e de amores complicados, Solano tem que enfrentar uma antiga maldição lançada sobre sua família há muitas gerações e que o transforma em um “homem marcado para morrer”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário