Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Personagem da Semana: Malu Mader

14 de agosto de 2010 2

Maria de Lourdes da Silveira Mäder (Rio de Janeiro, 12 de setembro de 1966) ou, simplesmente, Malu Mader, decidiu pela carreira de atriz aos 15 anos, quando entrou para o curso de atores do Teatro Tablado. Na telinha, Malu estreou em 1983, como Dorinha Cantomaia, na novela Eu Prometo. A partir daí, emendou várias novelas na Rede Globo.

Mas a grande consagração veio em 1986, quando viveu a protagonista da minissérie Anos Dourados, ao lado de Felipe Camargo. Pouco depois, foi a corajosa Cláudia, a heroína de Fera Radical, outro grande sucesso de sua carreira. Também viveu personagens de destaque em Top Model e O Dono do Mundo.

Em Anos Rebeldes, outra minissérie que marcou época, Malu era Maria Lúcia, uma jovem cheia de ideais que lutava pela liberdade na época da ditadura.

Na década de 1990, participou também de várias séries e minisséries, como A Comédia da Vida Privada, A Vida como ela é, A Justiceira e Labirinto. Em 1999, voltou às novelas na pele de Ester Delamari, a cortesã de Força de um Desejo.

Na novela Celebridade, a atriz viveu a bem-sucedida Maria Clara Diniz, uma empresária que sofria nas mãos da rival, Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu). Em 2007, em Eterna Magia, interpretou a pianista Eva Sullivan.

Passados 25 anos da versão original de Ti-Ti-Ti, quando viveu a jovem Valquíria, Malu Mader está no ar no remake da trama, desta vez como a editora Suzana Martins.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Murilo Galvão diz: 15 de agosto de 2010

    Malu maravilhosa-linda,melhor atriz do Brasil!
    Maria Clara Mello Deniz,personagem enesqueciaveu
    Amei a matéria
    amo MALU

  • marcello teixeira diz: 18 de agosto de 2010

    Essa é a mais elegante de todas as cortesãs.

Envie seu Comentário