Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

As enfermeiras da ficção

26 de agosto de 2010 0

Já falamos por aqui sobre os médicos mais lembrados das novelas. Agora chegou a vez de homenagear as enfermeiras, verdadeiras ou falsas, que passam pela telinha:

Clara (Mariana Ximenes) começou a trama de Passione como a dedicada enfermeira de Eugênio (Mauro Mendonça). Na primeira oportunidade, a vilã deu um golpe na família Gouveia, com a ajuda do parceiro Fred (Reynaldo Gianecchini). Agora, voltou à mansão com a cabeça erguida, já casada com Totó (Tony Ramos)

Foto: Thiago Prado Neri, TV Globo

Em Escrito nas Estrelas, Fernanda (Simone Soares) trabalha na clínica de Ricardo (Humberto Martins). A enfermeira é cúmplice de Gilmar (Alexandre Nero) e ajudou a sabotar a fertilização de Beatriz (Débora Falabella). Agora, ela recebeu uma proposta de Beatriz e Sofia (Zezé Polessa) que precisam de ajuda para atrapalhar a inseminação de Viviane (Nathália Dill).

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

A qualidade de vida de Luciana (Alinne Moraes) melhorou muito com o auxílio das duas enfermeiras que se revezavam para cuidá-la. Em Viver a Vida, Vitória (Cristina Flores) e Laura (Arieta Correa) tratavam a modelo com muito carinho e dedicação.

Fotos: Renato Rocha Miranda, TV Globo

Na novela Caras & Bocas, Mercedes (Neusa Maria Faro) fazia qualquer coisa por dinheiro. A enfermeira, que trabalhava em uma clínica de reprodução, fraudou o exame de Gabriel (Malvino Salvador), fazendo com que ele acreditasse que era traído por Dafne (Flávia Alessandra).

Foto: Thiago Prado Neri, TV Globo

Na trama de Desejo Proibido, a perigosa Raquel (Leticia Birkheuer) aliou-se ao vilão Henrique (Daniel de Oliveira), pois era capaz de tudo para subir na vida.

Foto: Renato Rocha Miranda, TV Globo

Na novela Duas Caras, Alzira (Flávia Alessandra) mentia para todos ao dizer que trabalhava à noite em um hospital. Na verdade, a moça era dançarina de pole dance na boate de Jojô (Wilson de Santos).

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

Em Páginas da Vida, Irmã Lavínia (Letícia Sabatella) vivia muitos dilemas pessoais e éticos. A enfermeira mantinha em segredo o filho que tivera com Diogo (Marcos Paulo) antes de entrar para a vida religiosa. Além disso, viveu um amor platônico com um paciente soropositivo.

Foto: Renato Rocha Miranda, TV Globo

Bookmark and Share

Envie seu Comentário