Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Minha novela inesquecível: Vale Tudo

29 de agosto de 2010 2

Atendendo a pedidos dos internautas Juliana, Rodrigo, Kátia, Simone e Janaína, a novela inesquecível de hoje é…

VALE TUDO

De Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères e com direção geral de Dennis Carvalho, a novela foi ao ar pela Rede Globo entre maio de 1988 e janeiro de 1989.

Na trama, Raquel Accioli (Regina Duarte) era uma mulher humilde e batalhadora, que lutava para sustentar a filha, Maria de Fátima (Glória Pires) após a separação do marido.

Maria de Fátima é muito diferente da mãe. Egoísta e ambiciosa, ela é capaz de tudo para subir na vida. Com a morte do avô, a vilãzinha vende a casa da mãe e foge para o Rio de Janeiro, onde ao lado do amante César (Carlos Alberto Riccelli), arma um golpe do baú para cima de Afonso (Cássio Gabus Mendes).

Raquel vai atrás da filha no Rio, mas é humilhada pela filha, que se recusa a devolver o dinheiro que roubou. Sem um tostão para se sustentar, ela é obrigada a vender sanduíches na beira da praia.

Em meio a tanto sofrimento, Raquel encontra conforto nos braços de Ivan (Antônio Fagundes), com quem vive uma linda história de amor.

A mãe de Afonso, Odete Roitman (Beatriz Segall), sabe do caráter de Maria de Fátima, mas aceita apoiá-la caso ela separe Raquel e Ivan. A megera pretende casar Ivan com sua filha Heleninha (Renata Sorrah). Odete Roitman é até hoje cultuada como uma das piores vilãs da teledramaturgia.

O drama do alcoolismo de Heleninha entrou para a história das novelas. As cenas em que a personagem, bêbada, armava grandes barracos, que consagraram Renata Sorrah e renderam elogios pela sua atuação.

Um dos maiores mistérios da teledramaturgia teve início com o assassinato de Odete Roitman. O Brasil inteiro se perguntava quem dera um fim à vilã. A assassina, descoberta nos momentos finais da trama, era Leila (Cássia Kiss), que atirou por engano na megera, por acreditar que se tratava de Maria de Fátima.

Maria de Fátima e César escaparam ilesos, mesmo após tantas maldades. A dupla conseguiu dar um grande golpe em um príncipe italiano.

Ao som de Brasil, música de Cazuza cantada por Gal Costa, os vilões se deram bem no final. Marco Aurélio (Reginaldo Faria) é um dos que escapa sem punição, e ainda dá uma “banana” ao deixar a bordo de um avião.

Vale Tudo foi reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo de maio a novembro de 1992

RELEMBRE OUTRAS NOVELAS INESQUECÍVEIS:

>>> Tieta

>>> Rainha da Sucata

>>> Vamp

>>> Renascer

>>> A Gata Comeu

>>> O Rei do Gado

>>> Roque Santeiro

>>> A Viagem

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • .gleyce diz: 30 de agosto de 2010

    gostaria de rever esta novela de novo

  • ordoneza diz: 21 de outubro de 2010

    gostaria que passasem no viva a novela vale tudo por amor e quatro por quatro em horario em que conseguise assistir pois meia noite é muito tarde e na parte da tarde estou trabalhando obrigado

Envie seu Comentário