Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Qual a mocinha mais chata da teledramaturgia?

30 de agosto de 2010 17

Assumir o papel de mocinha de novela é um desafio para muitas atrizes. Isso porque a reação do público é incerta, as pessoas podem amar ou odiar a personagem, dependendo do rumo da trama. Odiar as vilãs é natural, mas quando o alvo da raiva dos telespectadores é uma personagem do bem, é sinal de que há alguma coisa errada. Confiram algumas das mocinhas mais odiadas da TV e votem:

Atualmente, Diana (Carolina Dieckmann) é a personagem mais rejeitada de Passione. O público não gostou das atitudes da jornalista, que rejeitou Mauro (Rodrigo Lombardi) para casar com Gerson (Marcello Antony), e agora descobriu que ama realmente o filho do chofer. Pelos comentários aqui no blog, muita gente torce contra a mocinha, ou deseja que ela se transforme na grande vilã da trama. A verdade é que Diana precisa sofrer alguma reviravolta para tentar ganhar a confiança do público. Há quem deseje até mesmo a morte da personagem.

Foto: Renato Rocha Miranda, TV Globo

Em Viver a Vida, Helena (Taís Araújo) tinha tudo para ser a mulher mais poderosa da novela, mas o chororô irritante da personagem não agradou. De decidida e independente, protagonista da trama, a modelo foi relegada ao papel de mera coadjuvante de Luciana (Alinne Moraes). Sem contar que as cenas de amor com Marcos (José Mayer) e Bruno (Thiago Lacerda) não tinham a química necessária para salvar a personagem.

Foto: Renato Rocha Miranda, TV Globo

Na novela América, a obsessão de Sol (Deborah Secco), capaz de tudo para morar nos Estados Unidos, tirava qualquer um do sério. O sofrimento da mocinha, que passava minutos intermináveis tentando atravessar a fronteira do México, fazia muita gente mudar de canal. Além disso, o par romântico com Tião (Murilo Benício) não agradou, tanto que Sol acabou a novela ao lado de Ed (Caco Ciocler).

Foto: Renato Rocha Miranda, TV Globo

A novelinha teen Malhação também já teve algumas mocinhas que não agradaram. A mais chatinha era Letícia (Juliana Didone), em 2004. A bondade excessiva da garota e as implicâncias com Gustavo (Guilherme Berenguer) chegavam a irritar, tanto que a vilã Natascha (Marjorie Estiano) acabou ganhando o posto de queridinha da temporada.

Foto: Gianne Carvalho, TV Globo

A tentativa de alçar a cantora Sandy a protagonista de novelas não foi bem-sucedida. Em Estrela-Guia, Cristal era a chatice em pessoa e as cenas da heroína ao lado de Tony (Guilherme Fontes) chegavam a dar sono.

Foto: Divulgação, TV Globo

Em Laços de Família, Helena (Vera Fischer) perdeu o amor de Edu (Reynaldo Gianecchini) para a filha Camila (Carolina Dieckmann). O público, que adorava as cenas calientes entre a protagonista e o garotão, não recebeu bem o novo casal. A redenção de Camila só veio quando ela descobriu que tinha leucemia. Mesmo com muita torcida contra, não houve quem não se emocionasse com o sofrimento da mocinha.

Foto: Divulgação, TV Globo

Em 1997, a internet não tinha o mesmo alcance que hoje em dia, mas já servia de ferramenta para despejar o ódio sobre personagens de ficção. O site “Eu odeio a Eduarda” foi febre na época, era uma forma de telespectadores protestarem contra a personagem de Gabriela Duarte em Por Amor. Durante muitos anos, a atriz foi lembrada pela repercussão negativa daquela personagem, mas agora caiu nas graças do público na pele de Jéssica, de Passione. Muita gente que torcia pela morte de Eduarda, anos atrás, com certeza deve estar adorando as confusões da “fragolina” na trama de Sílvio de Abreu.

Foto: Divulgação, TV Globo


Bookmark and Share

Comentários (17)

  • thay diz: 30 de agosto de 2010

    DIANA é insuportável,
    mas a Helena tbm era muito chta

  • Aninha diz: 30 de agosto de 2010

    A Dianta é um porre!!!Casal M&M na cabeça!
    Ah…posso dar uma idéia pra vcs?
    Pq vcs não fazem uma listinha com os mocinhos mais fofos da tv brasileira?
    Tem o Miguel de Viver a Vida,o Alcino de cama de gato,o Edu de Laços de Familia,o Danilo de Chocolate com Pimenta(esse não pode faltar),o Edu de Coração de Estudante,o Paco de Da cordo Pecado e etc…
    Fica a sugestão.

  • Milena diz: 30 de agosto de 2010

    Nossa a Dianaa… qualquer papel da Carolina é insuportável…

  • tais diz: 30 de agosto de 2010

    essa diana e muito sem sal e açucar e insuportavel

  • lu diz: 30 de agosto de 2010

    diana é simplesmente insuportavel,da vontade de desligar a tv toda vez q ela aparece,sem contar na pobre da cris q só ta na novela pra ouvir as lamurias dela q horror.

  • Luana Alencar diz: 30 de agosto de 2010

    A GENTE TBM NUM É ASSIM NÉ
    A CAROL É UMA ÓTIMA ATRIZ ,O PAPEL DELA PERDI ISSO MESMO PÔ
    VCS NUM LEMBRA DELA EM CABRAS E LAGARTOS (LEONA)
    A MULHER SIMPLESMENTE TEU UM SHOW ARRAZOOU
    FOI MAL AII MAS ADORO A CAROL ACHO ELA UM PERFEITA ATRIZ TANTO COMO MOCINHA COMO VILÃ VLW
    BJIM

  • Luana Alencar diz: 30 de agosto de 2010

    FOI MAL AI É (COBRAS E LAGARTOS) KKKKKKKKKKKKKKKK

  • vero diz: 30 de agosto de 2010

    Credo!! A Diana é muito antipática, sem graça, apática, péssima atriz, ela pode tentar fazer
    qualquer papel, que a expressão dela e a mesma, PÉSSIMA ATRIZ.

  • Cristian Monteiro diz: 30 de agosto de 2010

    Passei a gostar da Diana, no dia em que ela foi atrás do Mauro no Piauí (?)…
    Acho a Carol muito boa atriz…Das citadas a Sol é a pior…

  • Ruth diz: 31 de agosto de 2010

    Esqueceram uma mocinha INSUPORTÁVEL!!!
    A Serena de Alma Gemeas, vivida por Priscila Fantin que também é
    uma grande chata.

  • Sandra diz: 31 de agosto de 2010

    A Carolina é uma chata, metida, sempre com a mesma cara, só muda a cor do cabelo. Atriz pouco versátil, a Diana é um porre… mas a Taís Araújo foi uma mala em Viver a Vida. Difícil…

  • ge diz: 31 de agosto de 2010

    Com certeza a Sol foi a pior de todas, a neura chata e sem nexo de querer ir pros EUA de qualquer forma!!!
    Não sejam ignorantes a ponto e falar que a Carolina Dieckmann é uma atriz ruim, fala sério ruim é o Kaike brito, garoto sem graça….

  • LARA diz: 3 de setembro de 2010

    ohhhXENTE… QUE MOÇA MAIS PURGANTE ESSA DIANA!!!
    NÃO TEM COMO SUPORTAR … MUIIIIITO INTROMETIDA…

  • Lais diz: 8 de setembro de 2010

    Essa enquete realmente ta muito dificil…no pareo de mais chatas HELENA E DIANA pra mim podia empatar mas eu votei na DIANA pq é ela é o porre da vez q eu tenho q aguentar…Ninguem merece alias a Carolina Diackmann esta com duas personagens no ranking… pq sera né????tãoo simpatica!! NOT!!!Por isso que mesmooo que a Melina vire uma vilã o publico ainda vai prefirir ela a Diana q é morta sem graça …acho q o unico jeito de salvar essa Diana é matando ela mesmo. Fica a Dica Senhor Silvio de Abreu!!!Mas o problema mesmo são os autores q n sabem escolher um bom eleco, mesmo com um persogem fraco nada q um bom ator não salve!Ainda Sobre a Diana como disse a Rita Lee: É uma metida casou por interesse, e qndo viu q o Gerson n dava no coro resolveu voltar pro tonto do Mauro….e só na novela mesmo q ele daria outra chance pra ela dps de ser humilhado…Eita nóis chegaaa!

  • Nêssa diz: 1 de setembro de 2011

    Essas realmente são bem chatinhas, mas ninguém é mais enjoada e insuportável que a muçulmana Jade, caramba, aquela era chata de carteirinha, vivia choramingando pelos cantos, não tinha um capítulo em que ela não aparecece chorando( apesar de eu adorar a novela, a protagonista era uma ridicula).

  • Thaís diz: 4 de setembro de 2016

    Qualquer personagem que a Carolina Dieckmann faz é insuportável. PÉSSIMA ATRIZ!! Letícia de Malhação 2004 também me dava nos nervos com sua bondade excessiva. A Sol também era outra tapada.

  • Thaís diz: 4 de setembro de 2016

    A Paloma (Paola Oliveira) de Amor à Vida também merece estar nessa lista. Minha Nossa Senhora, além de MUITO irritante, a guria era extremamente burra!! Pra começar, não sei como a personagem foi capaz de se envolver com um tipo feito o Ninho (Juliano Cazarré). Abandonou a família e a faculdade de medicina e fugiu c/ ele para o Peru; engravidou dele; fez o irmão Félix pagar uma fortuna pra tirá-lo de uma cadeia na Bolívia e o pior de tudo: a tonta ainda quis fugir c/ o Ninho mesmo depois do mesmo tê-la abandonado num bar a ponto de dar à luz a filha. Que por causa disso o Félix teve a oportunidade e sumiu c/ a criança. Doze anos depois, a tapada acusa o Bruno de ter raptado a menina, e ainda por cima, ela tem a cara de pau de pedir a ele p/ permitir que o Ninho veja a Paulinha, mesmo depois dele ter raptado ela junto da Alejandra, que detalhe: quase matou a menina querendo jogá-lá de um penhasco.
    Por causa disso tudo eu entendia o Félix, ninguém merece ter uma irmã pé no saco tipo a Paloma, hahaha. Sem dúvida o Félix era mil anos luz melhor do que ela. Fora que foi muito melhor a Paulinha ter crescido ao lado do Bruno, porque já pensou qual teria sido o futuro dessa menina junto de dois cabeças ocas feito o Ninho e a Paloma? Sem comentários.
    Ps: sem contar da manipulação do prêmio Melhores do Ano, que quem devia ter levado o prêmio era a Vanessa Giácomo, e não a Paola Oliveira.

Envie seu Comentário