Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Calada, Lurdinha!

07 de setembro de 2010 0

É só Lurdinha experimentar abrir a boca que, imediatamente, ouve um “Cale-se!”, geralmente vindo de Jackie (Alexandra Richter). A secretária da empresa de reciclagem de Olavo (Francisco Cuoco), definitivamente não tem voz nem vez no ambiente de trabalho.

_ Ela não consegue falar nada, e a graça é justamente essa _ comenta, aos risos, Simone Gutierrez, intérprete da personagem de Passione:

_ Lurdinha é muito observadora. Eu acredito que ela esteja só na espreita para revelar algo cabeludo mais para a frente.

O fato é que, desde o início da novela, o telespectador ainda não conseguiu ouvir a voz da atriz, revelada ao grande público justamente por soltar o gogó no musical Hairspray, que ficou em cartaz durante sete meses no Rio, há um ano.

_ Na novela, meu trabalho é só de expressão corporal. Está sendo mais um desafio para mim _ afirma Simone, que mora em São Paulo e vem ao Rio duas vezes por semana para gravar Passione.

Não foi a sua estreia na tevê

Antes de chegar ao horário nobre, a atriz passou na Globo pelo Zorra Total e Malhação:

_ Os convites vieram dos diretores, que foram me assistir no teatro. Hairspray foi um divisor de águas na minha carreira.

Já para a trama das oito, o convite surgiu do autor Silvio de Abreu, que escreveu Lurdinha especialmente para Simone interpretar.

_ Já havia 30 capítulos prontos da novela, e Lurdinha ainda não existia. Tenho muito orgulho de ter sido presenteada por Silvio com esse papel. Quando me dizem: “É muito pequeno…”, eu respondo de bate-pronto: “É pequeno, mas é meu!” _ brada a atriz, lembrando que, em Torre de Babel (1999), outra novela da autoria de Silvio, Luzineide (Eliane Costa), que também não podia abrir a boca, acabou revelando quem tinha explodido o shopping center, na grande reviravolta da trama.

Novo musical

Nos dias livres, Simone ensaia com o também ator Eduardo Berton um espetáculo musical para estrear em outubro:

_ Estou sempre na ativa!

Que venha o drama

A atriz afirma estar pronta para os papéis nada engraçados:

_ Se um personagem dramático me desafiar, vou querer fazer, com certeza. Estou apaixonada pela tevê.

“Serei sempre gordelícia”

Aos 33 anos e com 1,50m de altura, Simone chegou a engordar 20kg para dar vida à rechonchuda Tracy de Hairspray:

_ Atingi o limite dos 78kg. Como dançava muito no espetáculo, fiquei com dores nas articulações. Agora, estou eliminando esse sobrepeso. Mas tenho consciência de que nunca vou ser magra, serei sempre gordelícia!.

Nova estética

Simone acha que os padrões estéticos estão mudando na tevê:

_ Há quem diga: “Não emagrece. Você é perfeita!’”.

FOTO: João Miguel Jr/TV Globo

Bookmark and Share

Envie seu Comentário