Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

As melhores frases de Dorinha em Ti-Ti-Ti

23 de setembro de 2010 2

Foto: Rafael França, TV Globo

A engraçadíssima Dorinha Bacelar (Mônica Martelli) mal estreou na trama de Ti-Ti-Ti e já está na boca do povo. A personagem já chegou causando e suas frases estão fazendo sucesso. Por isso, a exemplo do que fizemos com as pérolas de Jaqueline (Claudia Raia), vamos enumerar algumas falas de Dorinha, segundo o site da novela:

Recém-chegada da Europa e sem um tostão no bolso, a ex-modelo foi pedir ajuda a Luisa (Guilhermina Guinle), sua amiga de longa data. Dramática, ela disse:

- Obrigada pela oportunidade, caríssima. Você está cada vez mais bonita, enquanto eu não passo de uma triste e pálida imagem do que fui um dia!

Acostumada ao luxo, Dorinha não se conforma em ter que dividir um apartamento pequeno com as modelos novatas. Enquanto é apresentada a seu novo lar, ela dispara:

- Só falta você dizer que não tem banheira! Que decadência, meu Deus! Desde os anos noventa que eu não tomo banho em pé!

A missão de Dorinha é ensinar tudo o que sabe sobre o mundo fashion às modelos iniciantes. No treinamento para o primeiro desfile, as pobres meninas escutaram coisas do tipo:

- Sem balançar os braços, que vocês não estão numa feira livre!

Entre as jovens modelos, a que mais sofre é Desirée (Mayana Neiva), que leva um tombo nos ensaios do desfile. Impaciente, Dorinha alfineta a moça:

- Você decididamente está mais pra Bridget Jones do que pra Gisele Bündchen!

As meninas estão loucas por uma barra de chocolate, mas Dorinha insiste que elas não devem mais consumir guloseimas, e explica:

- Como se diz na França, são dez segundos na boca e dez anos no derrière

Ao chegar em casa, Desirée pergunta pelas colegas e ouve a resposta sarcástica da “mestra”:

- Já estão na rua, batalhando o iogurte light de cada dia.

Até mesmo o senso de humor das garotas é alvo da implicância de Dorinha. Ela ensina que um sorriso no rosto deve ser rotina na vida das modelos:

– Riam das piadas dos maquiadores e cabeleireiros, riam da própria ignorância, que é imensa!

Cansada de ensinar regras de etiqueta às suas pupilas, a ex-modelo chega à conclusão de que suas lições não surtirão efeito:

- Já vi que dizer essas coisas a vocês é o mesmo que jogar pérolas aos porcos!

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Alessandra Paola diz: 23 de setembro de 2010

    Essa dorinha é mto engraçada… hahaha

  • Jessica diz: 15 de fevereiro de 2011

    A Dorinha é ótima, mas vcs poderiam atualizar o acervo, de lá pra cá ela tb tem dito mts coisas engraçadas

Envie seu Comentário