A pedido dos internautas Wagner e Thiago e aproveitando os mistérios de Passione, vamos relembrar outra novela que era cercada de crimes e segredos. A novela inesquecível de hoje é…
A PRÓXIMA VÍTIMA
Escrita por Sílvio de Abreu e com direção geral de Jorge Fernando, a novela foi ao ar de março a novembro de 1995.
A trama policial atiçou a curiosidade dos telespectadores, que a cada capítulo esperavam ansiosamente por uma nova pista que ajudasse a desvendar os assassinatos. A história gira em torno da poderosa família Ferreto, comandada pelas mãos de ferro de Filomena (Aracy Balabanian). A milionária controlava o marido, Eliseo (Gianfrancesco Guarnieri) e as irmãs, Francesca (Tereza Rachel), Romana (Rosamaria Murtinho) e Carmela (Yoná Magalhães).
O mau-caráter Marcelo (José Wilker), apesar de ser casado com Francesca, mantém um relacionamento de muitos anos com Ana (Suzana Vieira), com quem teve três filhos. Além disso, ele é amante da sobrinha, Isabela (Cláudia Ohana).
Ana é dona de uma cantina italiana e batalha para criar os filhos praticamente sozinha. Ela conta com a amizade de Juca (Tony Ramos), que guarda por ela uma grande paixão.
Com as misteriosas mortes de Francesca, Hélio (Francisco Cuoco) e Júlia (Glória Menezes), tem início uma trama de suspense e mistério. A estudante de direito Irene (Vivianne Pasmanter) passa a investigar a ligação entre os assassinatos.
Durante as investigações, outros personagens morrem misteriosamente. Antes de morrer, as vítimas recebem uma lista do horóscopo chinês, o que aumenta o mistério. Um opala preto, dirigido pelo suposto assassino, é outra pista de que o criminoso estava prestes a agir.
Entre os jovens atores, estavam Camila Pitanga e Deborah Secco, que na época viviam seus primeiros papéis de destaque em novelas. A personagem Carina caiu na boca do povo graças ao bordão: “Socorro!”
Um dos personagens mais carismáticos era o caminhoneiro Zé Bolacha, vivido por Lima Duarte. O pai de Juca e Marcelo vivia um dilema, pois os filhos se odiavam e disputavam o amor da mesma mulher, Ana. Além disso, Zé sofria com a paixão que senti por Irene, muito mais jovem do que ele.
Outro destaque foi a família de Cleber Noronha (Antônio Pitanga). Foi a primeira vez que uma novela retratou uma família negra de classe média. No núcleo, estavam ainda Zezé Motta, Camila Pitanga, Norton Nascimento e Lui Mendes.
A polêmica ficou por conta do casal gay Jefferson (Lui Mendes) e Sandro (André Gonçalves). Na época, o público não aceitou bem os personagens, tanto que o ator André Gonçalves chegou a ser agredido nas ruas.
Ana e Juca, alheios aos mistérios que rondavam a trama, ganharam um final feliz. O apaixonado verdureiro realizou o sonho de ser feliz ao lado da mulher que amava.
O autor fez tanto segredo quanto ao culpado pelos crimes, que vários finais foram gravados para a novela, cada um desvendando um assassino diferente. No dia 4 de novembro de 1995, o público descobriu que o Adalberto (Cécil Thiré), marido de Carmela, era o serial killer.
A Próxima Vítima foi reprisada a partir de julho de 2000. Outro final foi ao ar, no qual o assassino era Ulisses (Otávio Augusto), irmão de Ana.
Fotos: Divulgação, TV Globo / Fonte: Memória Globo
RELEMBRE OUTRAS NOVELAS INESQUECÍVEIS:
A Ana terminou com o Marcelo. O Juca terminou com a “bonitona do Morumbi”, vivida por Nathália do Vale”.
A Júlia de Glória Menezes só morreu no meio da novela. Quem estava com o Francisco Cuoco era a Thereza Raquel.
Essa novela foi o bicho!
As minhas musas Suzana Vieira,Natalia do Vale,Viviane Pasmanter,Claudia Ohana e Aracy
Balabanian bombaram na novela com seus papeis
foi uma novela muito boa,a próxima vítima foi uma das melhores novelas que ja assistir.
Uma das minhas novelas favoritas! Autor,texto,direção,elenco e trilha sonora de arrepiar!