Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Os personagens mais assustadores da telinha

31 de outubro de 2010 1

Algumas novelas e minisséries usam a temática sobrenatural para chamar a atenção dos telespectadores. Mas nem sempre os fantasmas ou vampiros da ficção são os que mais assustam, por isso selecionamos aqui alguns personagens de dar medo, confiram:


Em Passione, Valentina (Daisy Lucidi) é a personagem mais asquerosa da trama, não é à toa que Clara (Mariana Ximenes) a chama de “velha porca”. A vovó megera explorava Clara e tenta fazer o mesmo com Kelly (Carol Macedo). Qualquer netinho teria pesadelos com uma avó dessas…



No recente seriado A Cura, Silvério (Carmo Dalla Vecchia) assustava com seu visual horrendo. Não bastassem os dentes podres, a barba espessa e o cabelo desgrenhado, o personagem era cruel e seu passatempo favorito era torturar e matar escravos e inimigos.



Na novela A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) era a verdadeira encarnação do mal. A loura má se fazia de boazinha, mas era uma psicopata da pior espécie. A cena mais impactante da trama foi quando a vilã provocou a morte de Gonçalo (Mauro Mendonça). Com direito a muito sangue, clima sombrio e risadas diabólicas, Flora provocou um verdadeiro show de horrores.



Após sua morte, Nanda (Fernanda Vasconcellos) continuou rondando a trama de Páginas da Vida. Mas a fantasminha não assustava ninguém, quem causava arrepios mesmo era a mãe dela, Marta (Lilia Cabral). A megera rejeitou a neta Clarinha (Joana Mocarzel), que tinha Síndrome de Down, e maltratava o pequeno Francisco (Grabriel Kaufmann).



Na microssérie Hoje é Dia de Maria, a pequena protagonista sofreu horrores em sua jornada. Mas o que ela mais temia era o perverso Asmodeu (Stênio Garcia), que era ninguém menos do que o próprio Capeta!



Em Senhora do Destino, Nazaré (Renata Sorrah) se consagrou como uma das piores vilãs de todos os tempos. A megera acabava com quem atravessasse seu caminho, geralmente utilizando como arma a escada de sua casa. Ela não podia faltar nesta lista, afinal, quer algo mais perverso do que sequestrar bebês recém-nascidos?



Na minissérie A Muralha, Dom Jerônimo (Tarcísio Meira) era desprezível e metia medo em muita gente. Apesar de ser membro da Igreja, ele era o diabo em forma de gente. Cruel como poucos, ele mantinha a pobre Ana (Letícia Sabatella) confinada em um quarto escuro e a submetia às piores torturas.



Uma das interpretações mais marcantes de Murilo Benício foi como Juca Cipó, no remake de Irmãos Coragem. Para viver o personagem, que tinha problemas mentais, o ator picotou as sobrancelhas e pintava os dentes de preto.



Na minissérie As Noivas de Copacabana, as mulheres que se preparavam para o casamento corriam um sério risco nas mãos de Donato (Miguel Falabella). O serial killer estrangulava as moças durante a noite, mas à luz do dia se fazia passar por um homem pacato e romântico. O psicopata foi preso no final da série, mas fugiu da cadeia e voltou a escolher suas vítimas.



Na novela Felicidade, Helena (Maitê Proença) despertava muitas paixões na pequena cidade de Vila Feliz. Entre os admiradores da moça, estava Chico Treva (Edney Giovenazzi), um homem estranho, que causava medo a muitos moradores da região. Mas com Helena, Chico se mostrava sensível, pois só ela percebia que por trás da aparência horrenda havia homem de bom coração.



A novela Saramandaia era repleta de tipos estranhos e acontecimentos sobrenaturais. O mais assustador era o professor Aristóbulo (Ary Fontoura), que se transformava em lobisomem nas noites de lua cheia. Além disso, ele jurava não dormir há muitos anos e contava histórias de seus encontros com D. Pedro I e Tiradentes. MEDO!

Fotos: Divulgação, TV Globo
Arte: clicRBS

Qual destes personagens é o mais assustador? Dê sua opinião!

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Aninha diz: 31 de outubro de 2010

    Não conseguiram deixar o carmo feio. Tentaram,mas não conseguiram ele é LINDO de qlqr jeiito. Sou mtooo fã dele.
    E qnto ao Murilo.. PERFECT .

Envie seu Comentário