Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Posts de outubro 2010

Gabriela Duarte recusa papel na próxima novela das 19h

31 de outubro de 2010 0

João Miguel Júnior, TV Globo

A atriz Gabriela Duarte teria rejeitado um papel na próxima novela das 19h. A personagem da trama de Walcyr Carrasco foi criada especialmente para ela. A informação é da Quem, citando a Folha de São Paulo.

Atualmente, Gabriela está no ar como Jéssica em Passione. Ela teria afirmado que quer descansar da personagem.

A novela de Carrasco, que tem o nome provisório de Dinossauros e Robôs,  irá substituir Ti-ti-ti em 2011. Priscila Fantin também havia recusado um papel na trama. Klara Castanho, a pequena atriz que fez sucesso como Rafaela em Viver a Vida, já está escalada.

Bookmark and Share

Araguaia: Max arma para separar Manuela e Solano

31 de outubro de 2010 0

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

Solano (Murilo Rosa) e Manuela (Milena Toscano) estão vivendo momentos de pura felicidade, apesar das investidas de Estela (Cleo Pires). Mas a paz do casalzinho está com os dias contados em Araguaia.

Segundo a revista Minha Novela, Max Martinez (Lima Duarte) não se conformará em ver a filha se casando com seu maior inimigo. Ele resolve propor a Estela um pacto para separar o casal, mas a mestiça se nega a ajudar. Assim, o fazendeiro se aliará a Vitor (Thiago Fragoso).

Max pede para a filha representá-lo em uma viagem de negócios, garantindo que irá encontrá-la assim que puder. Mas quem vai atrás da mocinha é Vitor, que entra sorrateiramente no quarto onde ela está hospedada.

Enquanto Manuela estiver tomando banho, Solano telefona para falar com a namorada. Para a surpresa do domador de cavalos, quem atende é Vitor. Solano acredita que foi traído e termina tudo com a veterinária, deixando-a inconsolável.

Bookmark and Share

Os personagens mais assustadores da telinha

31 de outubro de 2010 1

Algumas novelas e minisséries usam a temática sobrenatural para chamar a atenção dos telespectadores. Mas nem sempre os fantasmas ou vampiros da ficção são os que mais assustam, por isso selecionamos aqui alguns personagens de dar medo, confiram:


Em Passione, Valentina (Daisy Lucidi) é a personagem mais asquerosa da trama, não é à toa que Clara (Mariana Ximenes) a chama de “velha porca”. A vovó megera explorava Clara e tenta fazer o mesmo com Kelly (Carol Macedo). Qualquer netinho teria pesadelos com uma avó dessas…



No recente seriado A Cura, Silvério (Carmo Dalla Vecchia) assustava com seu visual horrendo. Não bastassem os dentes podres, a barba espessa e o cabelo desgrenhado, o personagem era cruel e seu passatempo favorito era torturar e matar escravos e inimigos.



Na novela A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) era a verdadeira encarnação do mal. A loura má se fazia de boazinha, mas era uma psicopata da pior espécie. A cena mais impactante da trama foi quando a vilã provocou a morte de Gonçalo (Mauro Mendonça). Com direito a muito sangue, clima sombrio e risadas diabólicas, Flora provocou um verdadeiro show de horrores.



Após sua morte, Nanda (Fernanda Vasconcellos) continuou rondando a trama de Páginas da Vida. Mas a fantasminha não assustava ninguém, quem causava arrepios mesmo era a mãe dela, Marta (Lilia Cabral). A megera rejeitou a neta Clarinha (Joana Mocarzel), que tinha Síndrome de Down, e maltratava o pequeno Francisco (Grabriel Kaufmann).



Na microssérie Hoje é Dia de Maria, a pequena protagonista sofreu horrores em sua jornada. Mas o que ela mais temia era o perverso Asmodeu (Stênio Garcia), que era ninguém menos do que o próprio Capeta!



Em Senhora do Destino, Nazaré (Renata Sorrah) se consagrou como uma das piores vilãs de todos os tempos. A megera acabava com quem atravessasse seu caminho, geralmente utilizando como arma a escada de sua casa. Ela não podia faltar nesta lista, afinal, quer algo mais perverso do que sequestrar bebês recém-nascidos?



Na minissérie A Muralha, Dom Jerônimo (Tarcísio Meira) era desprezível e metia medo em muita gente. Apesar de ser membro da Igreja, ele era o diabo em forma de gente. Cruel como poucos, ele mantinha a pobre Ana (Letícia Sabatella) confinada em um quarto escuro e a submetia às piores torturas.



Uma das interpretações mais marcantes de Murilo Benício foi como Juca Cipó, no remake de Irmãos Coragem. Para viver o personagem, que tinha problemas mentais, o ator picotou as sobrancelhas e pintava os dentes de preto.



Na minissérie As Noivas de Copacabana, as mulheres que se preparavam para o casamento corriam um sério risco nas mãos de Donato (Miguel Falabella). O serial killer estrangulava as moças durante a noite, mas à luz do dia se fazia passar por um homem pacato e romântico. O psicopata foi preso no final da série, mas fugiu da cadeia e voltou a escolher suas vítimas.



Na novela Felicidade, Helena (Maitê Proença) despertava muitas paixões na pequena cidade de Vila Feliz. Entre os admiradores da moça, estava Chico Treva (Edney Giovenazzi), um homem estranho, que causava medo a muitos moradores da região. Mas com Helena, Chico se mostrava sensível, pois só ela percebia que por trás da aparência horrenda havia homem de bom coração.



A novela Saramandaia era repleta de tipos estranhos e acontecimentos sobrenaturais. O mais assustador era o professor Aristóbulo (Ary Fontoura), que se transformava em lobisomem nas noites de lua cheia. Além disso, ele jurava não dormir há muitos anos e contava histórias de seus encontros com D. Pedro I e Tiradentes. MEDO!

Fotos: Divulgação, TV Globo
Arte: clicRBS

Qual destes personagens é o mais assustador? Dê sua opinião!

Bookmark and Share

Charmosa e durona, Glorinha chega ao Araguaia

30 de outubro de 2010 0

Foto: Alex Carvalho, TV Globo

A cidade de Girassol fica encantada com a chegada de Glorinha, em Araguaia. Interpretada por Maria Joana Chiapetta, a charmosa moça chama a atenção dos homens e responde aos elogios de forma meiga e gentil. Ao verem a bela conversando com o delegado Geraldo (Ângelo Antônio), Mamed (Yunes Chami), Neca (Emílio Orciollo Netto), Pimpinela (Nando Cunha) e Caroço (Ricardo Castro) concluem que se trata da amante do policial.

Pondo fim aos boatos, ela aparece de uniforme policial e se apresenta como sargento Mourão. Glorinha veio a Girassol para ser o braço direito do delegado.

Ela leva o trabalho muito a sério, mas é doce e feminina como qualquer moça – conta Maria Joana, em seu primeiro papel na tevê.

As cenas devem ser exibidas na segunda-feira.

Bookmark and Share

Passione: Fred e Olavo brigam pela Metalúrgica Gouveia

30 de outubro de 2010 1

Fotos: Marcio Nunes e Alex Carvalho, TV Globo

O desvio de dinheiro efetuado por Saulo (Werner Schünemann) deixou a Metalúrgica Gouveia à beira da falência. Para tentar reparar o prejuízo, a família se vê obrigada a vender as ações, e aí começa uma nova briga pela posse da empresa em Passione.

De acordo com a revista Minha Novela, Fred (Reynaldo Gianecchini) é o maior interessado em tomar posse da Metalúrgica e, para isso, contrata um “laranja” para comprar as ações. Mas o vilão terá um concorrente de peso: Olavo (Francisco Cuoco).

O Rei do Lixo atende aos apelos de Clô (Irene Ravache), que incentiva o marido a mudar de ramo, pois só assim ela será aceita pela alta sociedade. Além disso, Olavo acredita que comprando as ações poderá ajudar Bete (Fernanda Montenegro) e Totó (Tony Ramos).

Mas Fred não está disposto a perder essa briga. Assim, os dois entrarão em uma disputa acirrada pelo controle da empresa.

Bookmark and Share

Personagem da semana: Marcello Antony

30 de outubro de 2010 3

Marcello Couto de Farias (Rio de Janeiro, 28 de janeiro de 1965), mais conhecido como Marcelo Antony, iniciou a carreira de ator no teatro, em 1989. Sua primeira participação na telinha foi como Bruno Berdinazzi, na primeira fase da novela O Rei do Gado, em 1996.

A atuação do ator rendeu um convite para protagonizar Salsa e Merengue, mas a novela não teve grande repercussão. Pouco depois, arrancou elogios de público e crítica ao viver o dependente químico Guilherme, em Torre de Babel.

Em Terra Nostra, interpretou Marco Antonio, um homem romântico que disputava o coração da bela Giuliana (Ana Paula Arósio) com Matteo (Thiago Lacerda).

Na novela Coração de Estudante, deu vida a seu primeiro vilão. Leandro Junqueira era um personagem sem escrúpulos, capaz de tudo para conquistar o amor de Clara (Helena Ranaldi). Em Mulheres Apaixonadas, viveu Sérgio, um homem atormentado pelos ciúmes da esposa Heloísa (Giulia Gam).

Na trama de Senhora do Destino, um dos maiores sucessos dos últimos anos, Marcello era um dos filhos da protagonista Maria do Carmo (Suzana Vieira). Em Belíssima, deu vida ao mau caráter André Santana, cúmplice da vilã Bia Falcão (Fernanda Montenegro).

Em Passione, Marcello Antony vive o atormentado Gerson. O atleta esconde muitos segredos e é um dos suspeitos do assassinato de Saulo (Werner Schünemann).

Bookmark and Share

Araguaia: Max tenta seduzir Amélia

29 de outubro de 2010 0

João Miguel Júnior, TV Globo

Em Araguaia, o casamento de Max (Lima Duarte) e Amélia (Júlia Lemmertz) sempre foi mais por conveniência do que por paixão. Os dois sabem que o relacionamento é um acordo. O fazendeiro sempre teve um amor não correspondido por Antoninha (Regina Duarte) e a ex-modelo se casou para ter uma vida confortável. Quando Amélia começa a se interessar por Vitor (Thiago Fragoso), ex-noivo de sua filha, sua relação com o marido fica abalada e ela passa a evitá-lo.

Percebendo que a esposa está diferente, o fazendeiro começa a tentar reconquistá-la porque não suporta a ideia de ficar sozinho.  Ele faz as pazes com o filho Fred (Raphael Viana) apenas para agradar a mulher, mas nem assim ela amolece. A desunião do casal fica evidente quando Max, tentando uma aproximação, sugere que ela vá para o quarto em sua companhia, mas a mãe de Manuela (Milena Toscano) não aceita o convite.  O criador de gado insiste e a segura pelo braço, deixando-a  assustada. Em seguida, ele cai em si e pede desculpas. Começa então a relembrar o dia em que se conheceram. Amélia, resignada, acaba sendo conduzida pelo marido até a suíte.

As cenas devem ser  exibidas quarta-feira, dia 3 de novembro.

Bookmark and Share

Taís Araújo poderá viver uma rainha em novela das seis

29 de outubro de 2010 0

Foto: Thiago Prado Neris, TV Globo

A próxima novela das seis ainda não tem título, mas o elenco já começa a ser definido. Além da protagonista Nathalia Dill, Taís Araújo está cotada para um dos papéis principais, segundo informações da Quem.

Na trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, prevista para substuir Araguaia em março de 2011, Taís pode encarnar uma cozinheira que se torna rainha ao longo da trama. A atriz está longe da telinha desde Viver a Vida, em que viveu a protagonista Helena.

Carmo Dalla Vecchia já está confirmado para o papel de rei na história. Outros nomes que estão sendo cogitados são Cauã Reymond e Bruno Gagliasso. Porém, como os dois estarão em Passione até janeiro, portanto, dificilmente aceitarão emendar outra novela.

Bookmark and Share

Ti-Ti-Ti: Bruna descobre as mentiras de Marcela

29 de outubro de 2010 4

Foto: Isac Luz, TV Globo

Não é à toa que Marcela (Ísis Valverde) terá um mau pressentimento enquanto estiver no Rio de Janeiro com Edgar (Caio Castro). Assim que Renato (Guilherme Winter) chegar de viagem, a mocinha viverá momentos de angústia e sofrimento.

Segundo a revista Tititi, Renato promete à ex-namorada que irá esperar até que ela mesma conte a Bruna (Giulia Gam) a verdade sobre Paulinho. Mas Luisa (Guilhermina Guinle) não perderá a chance de desmascarar a rival, assim, ela contará a Giancarlo (Mauro Mendonça) e Stela (Mila Moreira) que eles são avós do bebê de Marcela.

Furioso, Giancarlo invade a mansão dos Sampaio e exige conhecer seu neto. Na frente de Bruna, ele revela que Paulinho é filho de Renato e que Osmar (Gustavo Leão) era namorado de Julinho (André Arteche). Chocada, Bruna vai até o quarto de Julinho e encontra o quebra-cabeças do rapaz abraçado a seu filho. Bruna fica furiosa e não aceita a situação, se recusa a perdoar Marcela e expulsa Julinho de sua casa.

Bookmark and Share

Passione: Totó e Gerson disputarão o amor de Felícia

29 de outubro de 2010 9

Fotos: Alex Carvalho e João Miguel Júnior, TV Globo

Enquanto Totó (Tony Ramos) fica dividido entre a paixão por Clara (Mariana Ximenes) e o carinho por Felícia (Larissa Maciel), tem mais gente na fila para completar esse quadrilátero amoroso. Gerson (Marcello Antony) logo vai entrar na briga e tentará reconquistar a filha de Candê (Vera Holtz).

Ao descobrir que tem uma filha adolescente, Gerson ficará muito confuso, mas em breve ficará com vontade de conhecer Fátima (Bianca Bin). A convivência com a menina fará com que o piloto se reaproxime de Felícia e descubra que ainda é apaixonado pela ex-namorada.

Gerson convida a filha para ir ao shopping e faz questão de que Felícia os acompanhe. Enquanto a menina se diverte comprando roupas novas, Gerson diz a sua antiga paixão que ficou muito feliz com o reencontro. Fátima percebe o clima entre os pais e começa a sonhar em unir a família.

Ao chegar em casa, acompanhada por Gerson, Felícia dá de cara com Totó, que não fica muito satisfeito com a situação. A moça garante ao italiano que o ama, mas diz que também não fica satisfeita com a reaproximação entre ele e Clara (Mariana Ximenes).

Fátima fará o possível para que o pai e a mãe fiquem juntos novamente e dirá a Felícia que não torce mais pelo seu namoro com Totó. Gerson, por sua vez, estará decidido a disputar com o irmão pelo amor de Felícia. Enquanto isso, o italiano voltará a morar com Clara, já assim ficará mais fácil para a lourinha conseguir a guarda de Kelly (Carol Macedo).

As informações são da revista Tititi.

E vocês, preferem que Felícia fique com Totó ou Gerson?


>>> Envie NOVELAS para 46956 e receba os resumos da sua novela preferida diariamente no seu celular. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.

Bookmark and Share