Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Personagem da semana: Mauro Mendonça

13 de novembro de 2010 0

Mauro Pereira de Mendonça (Ubá, 2 de abril de 1931) estreou na extinta TV Excelsior, em meador dos anos 1960. É casado com a atriz Rosamaria Murtinho, com quem tem três filhos.

Na Globo, o ator estreou em 1973, na novela Carinhoso. De lá pra cá, esteve presente em grandes produções.

Mauro tem sido presença constante na telinha nos últimos anos, chegando a emendar vários trabalhos na emissora. Entre os personagens mais marcantes, destaca-se Dom Braz Olinto, na minissérie A Muralha, em 2000. Curiosamente, o ator já vivera o mesmo papel em 1968, mas na época precisou de maquiagem, pois era muito jovem.

Outra atuação memorável foi em Cabocla, quando viveu o Coronel Justino, inimigo mortal do Coronel Boanerges (Tony Ramos). A dupla foi responsável pelos melhores momentos da trama.

Em A Favorita, deu vida a Gonçalo Fontini, uma das vítimas da vilã Flora (Patrícia Pillar). O milionário foi assassinado pela psicopata em uma cena digna de filmes de terror.

Somente este ano, Mauro Mendonça esteve presente em duas novelas. Participou do primeiro capítulo de Passione, vivendo Eugênio Gouveia, cuja morte desencadeou uma série de acontecimentos na trama. Pouco tempo depois, incorporou outro personagem mau-caráter, desta vez em Ti-Ti-Ti. Na atual trama das 19h, ele é Giancarlo Villa, um empresário inescrupuloso que está atormentando a vida da pobre Marcela (Ísis Valverde).

Bookmark and Share

Envie seu Comentário