Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

As piores chantagens de Passione

14 de novembro de 2010 1

Foto: Marcio Nunes, TV Globo

A última semana foi de muito sofrimento para Diana (Carolina Dieckmann), em Passione. A mocinha estava prestes a se casar com Mauro (Rodrigo Lombardi), mas teve que abandonar o noivo por causa da chantagem de Melina (Mayana Moura). Aliás, chantagistas não faltam na trama de Sílvio de Abreu, confiram:

Pouco antes de morrer, Saulo (Werner Schünemann) virou recordista em chantagens. O vilão descobriu o segredo de Gerson (Marcello Antony) e as sabotagens de Melina e ameaçou entregar os irmãos, caso eles não o apoiassem na assembleia dos acionistas. Para conseguir trazer Fred (Reynaldo Gianecchini) de volta para seu lado, Saulo disse que acusaria o ex-cúmplice pela morte de Eugênio (Mauro Mendonça). Após tantas ameaças, não foi à toa que o empresário teve um fim trágico.

Fotos: Alex Carvalho e João Miguel Júnior, TV Globo

Foto: Divulgação, TV Globo


Foto: Márcio de Souza, TV Globo


Os ex-amantes Fred e Clara (Mariana Ximenes) já não são mais como “fogo e gasolina“, apenas trocam insultos e ameaças. Ao descobrir que a lourinha estava casada com Totó (Tony Ramos), o vilão prometeu devolver a ela as joias que a incriminavam, em troca, a moça deveria convencer o marido a passar as ações para o seu nome. Os dois caíram em uma bela arapuca arquitetada pelo italiano e se deram mal.

Foto: Márcio de Souza, TV Globo


Valentina (Daisy Lucidi) já está pagando seus pecados na prisão, mas antes, atormentou a vida da pobre Kelly (Carol Macedo). Para que a menina voltasse a servir os clientes da pensão, a vovó do mal ameaçou entregar Clara para a polícia.

Foto: Renato Rocha Miranda, TV Globo



Clara aprendeu direitinho a arte da chantagem com a avó e deu o troco na megera. Quando Valentina tentou proibir a neta mais velha de voltar para a pensão, a lourinha ameaçou denunciar a “velha porca” por exploração de menores.

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo



Nem mesmo Bete Gouveia (Fernanda Montenegro) escapou de ser chantageada. A matriarca tentou enfrentar Clara, mas a vilãzinha obrigou a sogra a se comportar, caso contrário, faria a cabeça de Totó contra a mãe.

Foto: Fabrício Mota, TV Globo


Diana está sofrendo na pele o que é ser chantageada, mas já usou desse artifício para conseguir se separar de Gerson. Percebendo que o ex-marido não assinaria o divórcio, a jornalista ameaçou contar a todos o grande segredo do piloto.

Foto: Renato Rocha Miranda, TV Globo

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Anjo Colorado diz: 14 de novembro de 2010

    É… Realmente é uma falha do autor. Repetiu diversas vezes este recurso que é a chantagem entre personangens..

    Sem mencionar as trocas de casas: Diana e Gerson para Diana e Mauro no começo da novela. Depois, por conta do acidente do piloto carros, Diana e Mauro para Gerson e Diana de novo. Depois que ele se recuperou outra vez pra Diana e Mauro.

    E tivemos os casal Stela e Agnelo e depois o casal Lorena e Agnelo… que voltou a ser o casal Stela e Agnelo.

    E o casal Mônica e Sinval que virou Sinval e Fátima?

    E nisto também teve Mauro e Melina pra Mauro e Diana. Depois tivemos Melina e Fred e novamente Melina e Mauro pra acabar em Fred e Melina.

    É claro que no começo era Fred/Totó/Danilo e Clara. Clara chegou a ficar sozinha, com Diogo a assediando sem sucesso, pra virar Felícia e Totó.

    Só que agora há um rolo entre Clara e Totó + Felícia + Gerson + Diogo.

    Falando em casos confusos… Temos ainda o trio Agostina, Jéssica e Berilo. Além de Mimi que ama Agostina que ama Berilo que também ama Jéssica que o corresponde com este mesmo sentimento.

    Nem os velhos escapam! O casal Antero e Brigida pode virar Antero e Gemma… Como foi há anos na Itália!!!

    E as agressões?

    Totó surrou Fred. Saulo agrediu Agnelo no apartamento e depois italiano revidou no estacionamento do prédio. Kandê agrediu Valentina duas vezes que revidou uma. Bete esbofeteou Fred. Clara e Malina trocaram tapas também. Agostina e Jéssica nem se fala, né? Danilo e Sinval também já partiram pra ignorância. Saulo quase matou o Arthuzinho a pancadas. Gemma também já aplicou um tapas na Clara quando moravam na Itália.
    E pra finalizar a briga entre Mauro e Noronha pela posso da arma e que acabou em morte.

    E além da morte dele tivemos o suicídio do pai do Fred, e os assassinatos de Eugênio e Saulo. Sabemos que Melina será a próxima vítima, mas talvez não a última.

    São muitas situações que se repetem. É uma das razões que as pessoas tanto reclamam.

    Passamos de uma novela onde quase nada acontecia como “Viver a Vida” em que as melhores partes eram os depoimentos reais ao final de cada episódio para uma novela excessivamente agitada a ponto de ser confusa com muitas mortes, agressões e troca de casais.

Envie seu Comentário