Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mural: O que você acha do casamento entre primos?

18 de novembro de 2010 47

Foto: Alex Carvalho, TV Globo

Em Passione, a polêmica da vez é o casamento de Fátima (Bianca Bin) e Sinval (Kayky Brito). Por serem primos em primeiro grau, os dois enfrentam a resistência da família, principalmente de Candê (Vera Holtz), que chegou a proibir o namoro.

Já contamos por aqui que o casalzinho irá consultar um especialista em genética, pois teme a possibilidade de gerarem filhos com alguma doença grave. O médico os alertará dos riscos, inclusive aconselhando que eles adotem uma criança.

Nos comentários aqui no blog, recebemos vários depoimentos de internautas contando que são casados com primos e não tiveram nenhum problema ao terem filhos. A questão é complicada, por isso queremos o que você acha sobre o assunto.

O que você acha do casamento entre primos? Clique aqui e dê sua opinião.

Bookmark and Share

Comentários (47)

  • laudir diz: 18 de novembro de 2010

    Mais uma aberração do ser humano, dando silnal de suas fraquezas , forçando a barra e indo de contra aos valores NATURAIS, todos temos momentos de afinidades..Mas Sangue do meu sangue meu sangue E. acho ainda que DEUS não abençoa isso ….

  • Tânia diz: 18 de novembro de 2010

    Sou casada há 31(anos) com meu “primo” temos (2)um casal de filhos maravilhosos e uma neta mais ainda; se existe Amor de fato não existe barreira alguma!!! quando existe Amor nada é impossivel.

  • CLEBER diz: 18 de novembro de 2010

    POIS É
    MEU AMIGO LAUDIR ,QUERO LHE INFORMAR QUE ISTO É UMA PRATICA MUITO ANTIGA OU COMO VOCE ACHA QUE O MUNDO SURGIU ,JA QUE VC.FALA EM DEUS VAMOS LEMBRAR QUE DEUS CRIOU O MUNDO E ADAO E EVA E VC. SABE COMO FOI HABITADO O NOSSO MUNDO NO COMEÇO , LEIA A BIBLIA E ENTAO SABERA QUE ISSO JA ERA PRATICADO DESTE O COMEÇO. NA IDADE MEDIA MUITOS REIS CASAVAM -SE COM IRMAS ,PRIMAS PARA MANTER A FORTUNA E OSANGUE PURO NA FAMILIA TA CERTO É UMA CERTA DETURPAÇAO DO SENTIDO DE PROCRIAR MAS ERA FEITO HOJE SÓ NAO É ACEITO PORQUE A UM NOVO PENSAMENTO ENTRE AS PESSOAS,MAS ISSO TAMBEM NAO QUER DIZER QUE SEJA TOTALMENTE ERRADO A UNIAO ENTRE PRIMOS ,NA VERDADE O QUE INTERESSA MESMO É A FELICIDADE E O AMOR O RESTO É PURO PRECONCEITO.

  • Micheli diz: 18 de novembro de 2010

    Não sou contra,…não são irmãos,..são primos. Ninguem escolhe a pessoa que vai se apaixonar,…só acho que tem que haver este cuidado,..conheço dois casos de primos irmãos casados. Em um deles os filhos nasceram com problemas e no outro caso nenhum dos filhos teve problemas,..tem que ter um maior cuidado médico nesta questão. E depois que tem a apção da adoção também,… e vamos e viemos,..num mundo como o nosso onde ja esta sendo aceito com maior naturalidade união entre homen x homen e mulher x mulher,…o caso de casamento entre primos é que menos agride a moral e os bons costumes,…digamos assim,… nada contra nenhuma das opções,..não me entendam mal,…é somente uma comparação.

  • Patrícia diz: 18 de novembro de 2010

    A minha avó se casou com primo (meu avô) e tem duas filhas normais, então sou filha de uma dessas filhas dela. E outra prima (parte do avô) da minha mãe também casou com primo e tem 3 filhos lindos e talentos. Então não vi nenhum problema de doenças nas minhas famílias. Pois existem “AMOR” de verdade.

  • NIUTON FERREIRA DA SILVA diz: 18 de novembro de 2010

    Entendo que acima dos valores morais e éticos, está a consanguinidade, ora, mas se sabemos que vamos correr riscos de desformidades de toda a sorte aos filhos que poderão vir, então porque concordar. Há que refletir muito a respeito, será que valerá a pena.

  • marina diz: 18 de novembro de 2010

    Perante as leis de Deus somos todos irmãos, então não entendo o porquê dessa discussão entre casamento de primos, pecando todos estamos indiferente de grau de parentesco. O que prevaleçe é o amor, que por sinal hj é bem raro de se encontrar. Já namorei um primo e não vejo absolutamento nada de anormal, uma sociedade medíocre como a nossa impõe leis e usam o nome de Deus para jusificar tais normas. Deus quer todos felizes, fazendo o bem, sendo justos e honestos perante o próximo, portanto se o amor de primo for um amor verdadeiro um amor do bem não há porque dizer que Deus não concordaria com isso não é verdade? Cada um deve viver sua vida da melhor forma possível, pois estamos aqui só de passagem , a vida é curta para ficar achando respostas para tantas coisas que não necessitam delas.

  • SABINO INDA diz: 18 de novembro de 2010

    Sou casado há 24 (anos), falamos com um médico especialista em genetica e o mesmo colocou
    os riscos. Nos casais “normais” tem risco também. Temos um casal de filhos maravilhosos. Deus sempre Abençoa o bem. Tem pessoas que falam e escrevem coisa que não entende e se acha no direito de expresar e pensar besteiras. Na epoca que tivemos o primeiro filho uma amiga teve uma filha com varios problema gemetico e eram casais ” normais”. Deus sempre vai abençoar.

  • Sandrão diz: 18 de novembro de 2010

    Com tanta mulher no mundo, casar com a prima? Eita!
    Vai dar uma voltinha pelo mundo antes de agarrar a prima. Com certeza vai escolher outra.

  • Jozimar Roberto diz: 18 de novembro de 2010

    Bueno, eu já fiquei com uma prima minha,beijei na boca mesmo e por isso não morri. Ela era chegado em mim,gostava de mim e gosta demais até hoje. Não sei se casaria com ela,mas podendo,porque não?!

  • Rafael diz: 18 de novembro de 2010

    Parem de botar deus no meio de todas as discussões!!!

  • Leticia diz: 18 de novembro de 2010

    Nao tenho nada cotra.
    Meus avós eram primos e tiveram oito filhos.
    Claro que esse lance de genética é verdadeiro, minha mão nasceu sem um encaixe da coluna, quase todos os meus tios tiveram problemas intestinais graves, tenho casos de alterações hormonais em alguma mulheres na familia que foi comprovado que é da nossa genética. Mas mesmo assim, nao somos mutantes e nem monstros, somo apenas netos/filhos de dois primos que viveram muito felizes.

  • Patrícia diz: 18 de novembro de 2010

    Namoro meu primo Há mais de um ano, não o conhecia até apresentarmos nossos pais, então não tivemos como evitar.
    A gnt ama um ao outro perdidamente e mesmo se eu não puder ter filhos com ele, ou até tendo mas correndo sérios riscos, não estou nem aí p/ quem ficar contra…
    O importante é que a gnt se ama e estamos muito bem assim e nossas famílias aceitaram.
    A gnt tinha medo da reação dos avós, por serem educados de maneira mas rígida ao ponto de nem poder olhar p/ um primo de maneira diferente, muito menos pensar em casar com um, mas não, eles nos apóiam e gostam demais da gnt…

    Amo meu namorado demais e não vou deixar de ser feliz com ele por causa de uma besteirinha dessas…o AMOR fala sempre mais alto…

  • Gabi diz: 18 de novembro de 2010

    Bom, não vejo problemas morais nisso. É preciso ver como já foi faldo que em outras sociedades e em outros tempos isso não era errado, com o passar do tempo criou-se sim uma regra social sobre relacionamentos e ai pasa-se a se ter como impropio este tipo de casal. Acho que deve ser levado em conta os aspectos genéticos e familiares também, afinal são primos e seus parentes são os mesmos, a família é sempre muito importante e um amor não deve servir para desmantela-la, somente por isso acho uma situação delicada. E quanto ao ponto de vista religioso, não me lembro de uma citação da Bíblia contrária ao casamento consanguineo, existe?

  • Jaime diz: 18 de novembro de 2010

    Não vejo nenhum problema, afinal são primos, não irmãos consanguinos….E quanto a ter benção de Deus, Igreja, ou seha lá o que for, Tão de brincadeira, né!….
    Dou a maior força, assim já fica tudo em casa mesmo….

  • LIZANDRA diz: 18 de novembro de 2010

    SOU CASADA COM MEU PRIMO A 13 ANOS, TEMOS UMA FILHA Q HOJE ESTA COM 12 ANOS, SOMOS MUITO FELIZES. POR MUITAS VEZES NEN LENBRAMOS Q SOMOS PRIMOS, E ACREDITO Q DEUS NÃO SE INCOMODE COM ISSO ,POIS NÃO TERIA NOS COLOCADO JUNTOS ATÉ AGORA. O PROBLEMA É Q AS PESSOAS TEM PRECONCEITO COM TUDO, MAS PRA SER SINCERA NÃO ME IMPORTO COM O Q PENSAM.

  • EDUARDO diz: 18 de novembro de 2010

    Se seguirmos o caminho do “existindo amor, nada é impossível”, daqui a pouco teremos irmão casando com irmão, basta que “exista amor” carnal entre ambos…
    Que vulgaridade, penso que cada coisa deve estar em seu lugar e isto não é correto….
    Não é assim, o amor justifica tudo, tudo pelo amor, para o amor nada é impossivel!!!

  • PRIMA diz: 18 de novembro de 2010

    É uma besteira este preconceito!!! Tenho uma filha com meu primo, ela tem 10 anos, é linda, PERFEITA e muito inteligente. Deus sempre vai abençoar o que é do bem!!!

  • Sheila diz: 18 de novembro de 2010

    Não vejo problemas nesta relação, assim como em nenhuma outra. Ninguém pode ser punido por se apaixonar por um primo ou irmão que nunca imaginou que poderia ter algum grau de parentesco.
    Falar dos valores morais e éticos ou se será vulgar ou não: isso deve ser feito com as pessoas que entram no mundo das drogas, ou que traem esposas e maridos, que saem por aí mostrando o corpo como se fosse natural, de desrespeitam o companheiro(a) ao lado com quem escolheram casar e ficam olhando a primeira mulher/homem que passam na frente.
    Relacionamentos onde existem amor de verdade isso não acontece!

  • MARCUS VINICIUS diz: 18 de novembro de 2010

    Puro preconceito olha só meu irmão é casado com nossa prima de sangue e tem dois filhos maravilhosos, eu acho que certas coisas nem deveriam se pronunciar aqui o nome de DEUS é usado para muitas vezes deturpar as coisas, eu acredito que quando as pessoas se amam DEUS abençoa sempre.

  • Ilone diz: 18 de novembro de 2010

    O problema nao é moral e sim genético!
    Conheço diversas famílias que tiveram filhos com síndrome de Down, por que seus pais
    eram primos entre si.
    Será que os que se casaram com primos e os que estao querendo casar, já pensaram nos
    problemas que isso pode acarretar às suas vidas e a dos seus descendentes?

  • Tânia diz: 18 de novembro de 2010

    Sr. “Eduarado”; acredito SIM que existindo Amor nada é impossivel…! isso não significa que vamos ficar burros ou cegos, em nenhum momento me referi casamento entre irmãos ou pai e filha; e sim entre primos, quanto a sua opinião é problema seu “EU” sei que sou casada e bem casada há 31 anos tenho filhos perfeitos, metal e fisicamente uma neta também.

  • Gestrudes Silva da Silva e Silva diz: 18 de novembro de 2010

    Em primeiro lugar, o Sr. Laudir está horrorosamente enganado….amor e tesão não se escolhe, acontece…..quem é Deus??….fez o Universo?…e o que mais?…

    Francamente , quando o homem se desvencilhar de Deus, saberá escolher melhor os seus rumos, sem ficar pensando se Deus abençoa ou não….isto com o tempo acontecerá, é uma questão de evolução…..Que fez Deus na época dos Dinossauros??…exterminou-os pelos pecados dêles?…Francamente….

    Sejam felizes, primos…irmãos…seja quem for, larguem o Deus ,,,,deixem-no cuidar do Universo…
    Obrigado

  • Lindsay diz: 18 de novembro de 2010

    Fui apaixonada por meu primo a vida inteira, namoramos quando jovens, sem meu pai saber. Aos quinze anos ele conversou com meu pai, que achou que nós estávamos confundindo os sentimentos e que era errado.
    Nos afastamos, cada um fez sua vida, casamento ( ele já está no 2º casamento), filhos, enfim, cada um foi pro seu lado. Porém, nunca o esqueci, às vezes, me pego pensando como teria sido nossa vida juntos, porque além de namorado ele sempre foi meu melhor amigo, sinto falta dele e das nossas conversas; amo meu marido e a família que construí, mas ele será sempre meu primeiro e inesquecível amor.

  • Eu diz: 18 de novembro de 2010

    Ilone, vc está dizendo uma grande besteira… Sindrome de Down pode ocorrer em qualquer família, nao pelo fato exclusivo de serem primos.
    “Ainda não se conhece a causa dessa alteração genética. Sabe-se apenas que não existe responsabilidade do pai ou da mãe para que ela ocorra. Sabe-se também que problemas ocorridos durante a gravidez, como fortes emoções, quedas, uso de medicamentos ou drogas não são causadores da síndrome de Down, pois esta já está presente logo na união do espermatozóide (célula do pai) com o óvulo (célula da mãe). Conforme médico Ruy do Amaral Pupo Filho.

  • Gestrudes Silva da Silva e Silva diz: 18 de novembro de 2010

    Não passei novamente pelo moderador?….Puxa vida, que coisa, não podemos expôer nossa opinião, somente quando é conveniente….não podemos discordar de nada??

    Obrigado!!

  • Jerri diz: 18 de novembro de 2010

    Do ponto de vista moral, depende da interpretação de cada um!
    No entanto, do ponto de vista genético, dificilmente os filhos não apresentarão algum problema. Conheço vários casais de primos, que tiveram filhos, e todos apresentaram alguma deficiência; desde retardo no aprendizado escolar, síndrome de Down, entre outros. Entretanto, já ouvi comentários, de que existe casos, que os filhos não apresentaram nada. Portanto, fica a decisão de constituir família, a cargo de quem quiser correr o risco.

  • Luciana diz: 18 de novembro de 2010

    Eu descordo com Laudir. Como pode dizer que deus não abençoa casamentos entre primos?!
    Como vc acha que a terra se Multiplicou se Deus fez apenas Adão e Eva, eles tiveram 3 filhos sendo, 1 menina e 2 meninos, eles tiveram que ter relalçoes pra vir outro ser-humano. E aí como me explica isso?
    O que não pode ter é Irmãos se casando, mais isso é pela nossa cultura pois a Bilia não deixa claro no novo testamento.
    Então acho que as pessoas devem saber melhor antes de falar. Deus Abençoa sim.
    Beijos a todos

  • Antonio Magalhaes diz: 18 de novembro de 2010

    Olha pessoal muita calma nesta hora seria bom o parecer de geneticista pois conheço em santa catarina se chama Macacu e fiquei empresionado com numero de pessoas com problemas após conversar com eles fiquei sabendo que eram quase todos parentes entre si.

  • camila diz: 18 de novembro de 2010

    Como se toda pessoa com síndrome de Down fosse proveniente de primos, parentes…
    Casais “normais” podem ter filhos com problemas sim! Não é o parentesco, que vai definir isto, ou não!
    E dizer que Deus é contra, Deus não gosta, Deus não sei mais o que já beira o fanatismo!
    Olha os comentários acima, tantas pessoas que se uniram a primos e tiveram filhos perfeitos!
    Genética não é regra!!

  • Mara diz: 18 de novembro de 2010

    Boa tarde,
    Ninguém escolhe por quem vai se apaixonar….mas é um risco que merece uma atenção redobrada…..
    Meus avós eram primos irmãos e toda a familia nasceu com alguma deficiência fisíca inclusive eu tenho má formação nos dedos das mãos!!

  • Eliane diz: 18 de novembro de 2010

    é uma coisa da qual tem quer ser decidido entre os próprios primos, se acharem que é normal, nada será um desastre. a tem o mesmo sangue é da família. e daí ninguém é perfeitinho, se eles acham que faz parte da felicidade deles estarem juntos que vivam sem se preocuparem com o que vão dizer as outras pessoas, porque o preconceito acontece por todos os lados. por exemplo, uma mulher de 25 anos com um homem de 45 anos, enfrentam os comentários maldosos. então que sejam felizes.

  • Diego H. diz: 18 de novembro de 2010

    Quando existe AMOR o mundo é perfeito! Namoro uma prima minha a um ano e dois meses e só pude compreender o significado da palavra AMOR ao lado dela. Meus dias são mais coloridos ao lado dela e o qu eeu sinto por ela me faz sentir uma pessoa muito melhor. Acredito no AMOR e não no que as pessoas dias ou em suas crendices, acredito no que o meu coração diz. TE AMO PATI, E VOU TE AMAR POR TODA A MINHA VIDA!!!

  • Jéssica diz: 18 de novembro de 2010

    eu sou casada com o meu primo e somos felizes meu ex casou com sua prima também e tiveram um filho e ñ nasceu sem nem uma alteração então isso que dizem entre ñ poder casar com primos é um tabu

  • gessy diz: 19 de novembro de 2010

    eu nao tenho nenhum preconceito entre namoro de primo…
    mas tai a questao, eu sou apaixonada por um primo meu. esse sentimento começou uns tempo atrás. eu nao o havia há tempo(quando eu era crinça), so no orkut ,mas quando eu reencontrei sei la nossos olhares foi tao estranho, depois eu comecei a ficar so perto dele…
    já faz alguns meses que nao o vejo,mas mesmo assim eu penso nele todo dia… e fiquei com tanto ciúme quando eu vi no orkut que ele tava namorando(com outra claro)*********
    eu fico tentando tirar ele da cabeça(até pensei uns tempo ai que ele também gostava de mim)
    eu nao quero aceitar que eu gosto dele..
    EU SEI QUE MINHA FAMÍLIA NAO ACEITARIA O NOSSO NAMORO E OUTRA EU NEM SEI SE ELE GOSTA DE MIM….. gente é triste :(

  • Janaína diz: 19 de novembro de 2010

    Olá, eu tenho um casal de tios q são primos. De 4 filhos que eles tiveram juntos, 3 possuem problemas de malformação. Isso pode sim acontecer. Quanto a mim, tenho todos meus primos (tenho 7 primos homens) como se fossem meus irmãos. Eles sempre me tiveram assim tb. Convivemos muito juntos, desde criança. Nunca sentiria nada por eles, pq o nosso respeito é e sempre foi verdadeiro e mútuo. Eles possuem o meu sangue, a minha genética. São como uma espécie de continuidade minha, como se eles fossem gerados pela mesma barriga q me gerou. Isto é, são a minha família, um pedacinho meu lá, devo respeito a eles acima de tudo. Não julgo a situação, mas no meu caso, os meus primos são para beijar no rosto e tratá-los como irmãos. Malícia nessa relação, JAMAIS!

  • CASAMENTO DE ALTO RISCO? SERÁ? NÃO É O QUE DIZ PESQUISAS RECENTES diz: 19 de novembro de 2010

    “Ao contrário da crença amplamente difundida e dos antigos tabus nos Estados Unidos, primos em primeiro grau podem ter filhos juntos sem um grande risco de defeitos de nascença ou doenças genéticas, segundo divulgação decientistas. Eles dizem que não há razões biológicas para desencorajar o casamento entre primos.”

    “Primos em primeiro grau apresentam uma maior probabilidade do que pais sem parentesco de terem filhos com defeitos de nascença, retardo mental ou doença genética[...]no caso de primos em primeiro grau, acrescenta-se a este risco mais 1,7 a 2,8 pontos percentuais, disseram os pesquisadores.”

    “Apesar do acréscimo representar quase o dobro do risco, o resultado ainda não é considerado grande o suficiente para desencorajar as pessoas de terem filhos, disse o dr. Arno Motulsky, professor emérito de medicina e ciência do genoma da Universidade de Washington, e o principal autor do estudo.”

    “Os pesquisadores[...]basearam suas conclusões em uma análise de seis importantes estudos realizados entre 1965 e agosto de 2000, envolvendo muitos milhares de nascimentos.”

    “Motulsky disse que os médicos geneticistas sabem há muito tempo que há pouco ou nenhum mal em primos casados terem filhos. “De alguma forma, isto não se tornou de conhecimento geral”, disse ele, até mesmo entre os médicos.”

    Fonte: http://www1.unimed.com.br/nacional/bom_dia/saude_destaque.asp?nt=17222

    LAMENTÁVEL O AUTOR DA NOVELA TER TRATADO O ASSUNTO COM TANTO DESCASO. SE É PARA ABORDAR UM TEMA TÃO CONTROVERSO ENTÃO Q FAÇA UM PESQUISA UM POUCO MAIS AVANÇADA.
    POR NÃO SER UM ASSUNTO DE MUITO INTERESSE GERAL NEM MESMO OS MEDICOS( A NÃO SER OS GENETICISTAS BEM INFORMADOS) SABEM DOS REAIS RISCOS QUE CASAIS DE PRIMOS CORREM E ACABAM ALARMANDO MUITO MAIS DO QUE DEVERIA.
    A NOVELA ACABOU GERANDO UM MAL ESTAR DESNECESSARIO AOS CASAIS QUE AGORA VÃO TER QUE OUVIR MTA ABOBRINHA.

  • Cristovao da Cruz Silva diz: 19 de novembro de 2010

    Eu encaro com a maior naturalidade desde que o amor seje sincero,para mim esta tudo bem,diariamente temos que engolir casamentos de homens com homens e mulheres com mulheres porque não primo com prima, normal…..

  • Leonardo diz: 19 de novembro de 2010

    Sou filho de primos de primeiro grau, tenho mais dois irmãos. Tudo sem problema algum.

  • Rosana diz: 19 de novembro de 2010

    Meus pais não se conheciam, moravam em cidades diferentes, e quando minha mãe foi conhecer a família do meu pai descobriu que eram primos. É óbvio que no momento pensaram bastante se realmente casariam ou não, consultaram um médico e descobriram que não haveriam problemas caso tivessem filhos. Além de mim tenho um irmão de 15 anos e não temos problema algum, somente o exemplo de amor dos nossos pais.

  • jessica diz: 19 de novembro de 2010

    meus pais são primos de 1 grau .tiveram duas filhas (eu e mihha irmã).Depois de 14 comecei a ter problemas de artrite, mas só que as dores começaram do nada .Sei que ter filhos ao ser primos é muito arriscado ms sei tambem que os dois se amam então ñ vejo problema algum

  • Andreia diz: 19 de novembro de 2010

    sou casada com meu primo a 8anos,temos uma filha linda e perfeita com 5anos que só veio nos trazer mais alegrias,sabemos que para nós os riscos são maiores,mas sei tambem que um filho especial não vem por acaso pode vir para nos ensinar a dar mais valor em nossas vidas.

  • ana claudia diz: 19 de novembro de 2010

    eu namoro com meu primo há 1 ano e 7 meses,e nós pensamos em se casar
    mais depois nós fikmos sabendo da genética.mais msm assim nós estamos
    juntos pensamos em nos casar e ter filhos abençoadissímos por Deus.

  • Any diz: 25 de novembro de 2010

    Sou Casada a 3 anos com meu primo…somos APAIXONADISSIMOS…nao vejo algum problema.Certo que devemos procurar um medico antes de pensar em termos filhos,Mas quero muito ter uma filha com meu marido…Depois dessa cena na novela a vontade ficou ainda maior,sabemos que corremos riscos como qualquer outra pessol,mas DEUS nos ama e vai abençoar para que nosso filho nasça com muita saúde.

    haha quero dizer as casais de primos .nao fiquem com medo e preocupados sejam feliz…e se amam :)

  • thaís diz: 1 de dezembro de 2010

    Eu acredito que o amor não escolhe é somos primos ou não.
    O amor não escolhe cor nem raça.
    Rico ou pobre.
    Por isso estamos sujeitos a amar também uma primo sim mesmo sabendo que nem todo mundo nos apoiara nessa decissao.

  • marilda diz: 10 de dezembro de 2011

    oi eu sou casada com meu primo e ainda nao temos filhos,mas sei e creio que Deus vai nos dar filhos perfeitos,pois nos amamos mt. o amor supera tudo e Deus sabe de todas as coisas!!

  • marilda diz: 10 de dezembro de 2011

    tenho um tio que eh casado com uma prima e eles tem 5 filhos todos perfeitos!!! entao nao tenham medo,acreditem em Deus que sabe de todas as coisas,e orem peçam e ele vai atende-los e eu penso que um casamento entre primos eh sim abençoado por Deus pq oq ele une ninguem separa!!! boa sorte a todos

Envie seu Comentário