Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Personagem da semana: Helena Ranaldi

20 de novembro de 2010 1

Helena Ranaldi Nogueira (São Paulo, 24 de maio de 1966) começou a carreira como modelo e logo em seguida começou a estudar teatro. Estreou na extinta TV Manchete, onde participou das novelas Pantanal e Amazônia.

Em 1992, fez Despedida de Solteiro,  sua primeira novela na Rede Globo, na qual viveu Nina. Na mesma época, participou de episódios do Você Decide e da novela Olho no Olho.

Mas foi em Quatro por Quatro uma das melhores atuações da atriz. A psicopata Suzana não media esforços para conquistar o amor de Bruno (Humberto Martins) e passava por cima de quem atravessasse seu caminho.

Outro papel de destaque foi o de Cíntia, em Laços de Família. Na trama de Manoel Carlos, ela interpretou uma veterinária que mexia com a cabeça do cafajeste Pedro (José Mayer). No ano seguinte, participou da minissérie Presença de Anita, como Lúcia Helena, uma mulher que viu seu casamento desmoronar por conta da traição do marido.

Em Coração de Estudante, Helena viveu sua primeira protagonista, a advogada Clara. Na trama, ela lutava por justiça na cidade de Nova Aliança, enquanto era disputada por Edu (Fábio Assunção), Leandro (Marcello Antony) e Pedro (Bruno Garcia).

Na novela Mulheres Apaixonadas, um dos principais temas era a violência contra a mulher. A atriz viveu a professora Raquel, que sofria nas mãos do ex-marido Marcos (Dan Stulbach).

Afastada da telinha desde que viveu a Dedina, em A Favorita, Helena Ranaldi voltou ao trabalho este ano para a nova temporada de Malhação. Na novelinha, ela é Tereza, dona do colégio Primeira Opção.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Mellody diz: 21 de novembro de 2010

    Diva,maravilhosa !

Envie seu Comentário