Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Em Ti-Ti-Ti, autora relembra outras novelas de sucesso

21 de novembro de 2010 7

Entre confusões, situações hilárias e romances, Ti-Ti-Ti chama a atenção por homenagear outras novelas. Não só por trazer de volta personagens como Mário Fofoca, Jacques Leclair e Victor Valentim, mas também porque o texto de Maria Adelaide Amaral traz citações a outras tramas de sucesso. Basta prestar atenção e se divertir encontrando muitas referências a novelas e personagens inesquecíveis. Confiram:


Jaqueline (Claudia Raia) é uma das personagens que mais abusa das referências de obras da teledramaturgia. A perua costuma se referir a Suzana (Malu Mader) como “Fera Radical”. Pra quem não lembra, esse é o nome da primeira novela da qual Malu foi protagonista, em 1988.


Divulgação, TV Globo


 

Esta semana, Ariclenes (Murilo Benício) soltou mais uma das tiradas engraçadíssimas da trama. O malandro tentava explicar aos amigos que ele e Victor Valentim são como se fossem duas pessoas diferentes, dizendo:

- O Valentim é outra pessoa, não é um clone meu, que nem o Murilo Benício tinha naquela novela, como é mesmo o nome daquela novela?

Claro, a novela a qual ele se referia é O Clone, onde o próprio ator viveu o protagonista Lucas e seu clone, Léo.


Divulgação, TV Globo



O Clone também foi citada por Nicole (Elizângela):

- A Desirée, daqui a pouco, vai estar que nem aquela moça de O Clone, sabe? “Inshalá, inshalá, eu tenho é ouro muito ouro.”



Divulgação, TV Globo



A exemplo de Murilo Benício, Claudia Raia também homenageou uma de suas personagens de maior sucesso. Jaqueline contava que aprendeu a jogar “purrinha” quando esteve na prisão, com uma grande amiga, “Tonhão”. Nos áureos tempos do humorístico TV Pirata, Claudia viveu a presidiária mais durona que a telinha já conheceu.



Divulgação, TV Globo



Em outra cena hilária, as amigas drag queens de Jaqueline incentivaram a perua a curtir a pista de dança em uma boate gay com a seguinte frase:

- Faz que nem a Laurinha Figueroa, se joga!

Laurinha era a vilã vivida por Glória Menezes em Rainha da Sucata. Em uma das últimas cenas da novela, a megera se jogou do alto de um prédio.



Divulgação, TV Globo



Rony Pear (Otavio Reis) é o novo ajudante de Victor Valentim, mas vive sendo espezinhado por Ariclenes e Chico (Rodrigo Lopez). A dupla chegou a comparar o estilista “àquela macaca da novela das sete”. Detalhe: Em Caras & Bocas, o macaco Xico era interpretado pelo ator Otavio Reis nas cenas de ação.



Foto: Renato Rocha Miranda, TV Globo



Um dos maiores sucessos da teledramaturgia, Roque Santeiro não poderia deixar de ser lembrada em Ti-Ti-Ti. A começar pela cena em que Jaqueline conhece os modelos criados por Jacques Leclair (Alexandre Borges) e exclama:

- Esse Jacques Leclair é estilista da viúva Porcina?

Sim, os modelos criados pelo estilista lembrava muito as roupas da saudosa personagem de Regina Duarte.

Outra referência a Roque Santeiro foi o nome de um dos inimigos de Jacques Leclair, o coronel Gastãozinho Malta. Qualquer semelhança com Sinhozinho Malta (Lima Duarte) não é mera coincidência.



Divulgação, TV Globo



Até mesmo na hora de chamar a atenção da empregada Rosário (Rosanna Viegas), Jaqueline homenageou um grande autor de novelas:

- Olha! O que é isso? Empregada querendo ter fala? Isso aqui não é novela de Manoel Carlos, não! Isso aqui não é o Leblon! Vai trabalhar, vai!



Divulgação, TV Globo



Novelas de outras emissoras também não escaparam das citações. Adriano (Rafael Zulu) chamou Thaísa (Fernanda Souza) de “Chiquitita taradita”, lembrando que o primeiro papel da atriz na TV foi na novelinha Chiquititas, do SBT.



Divulgação, SBT

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • rita de cassia diz: 21 de novembro de 2010

    Adoro esses comentarios(falar de outros personagens e ou outras novelas).Aliás, essa é a única novela que podemos assistir… realmente é um grande sucesso!!!!!!!!!!!!!!!!! Araguaia( não gosto de personagens que adivinham o passado e muito menos o FUTURO. Não traz nenhuma novidade, é muito previssivel…, prefiro não assistir todos os dias. PASSIONE,não gosto da Diana água com açúcar, prefiro nunca assistir!

  • taiane costa diz: 21 de novembro de 2010

    adoro a novela TITITI ela e um suceso de tão maravilhosa e gosto do personagem victor valentim e tambem gosto dos personagens jorgito e dezirre tomara que no fim da novela eles fiquem juntos e que a dezirre não troque o jorgito pelo armandinho porque o armandinho não faz o tipo da dezirre

  • lea diz: 21 de novembro de 2010

    amo assistir as novelas da rede globo,sempre quando tenho tempo assito.minha preferida é tititi,mantenho atualizada pela net sobre os capitulos.adoraria conheçer nucleo.os autores capricham nos assuntos.

  • César de Bela Cruz – ce diz: 21 de novembro de 2010

    Eu mim divirto muito assistindo a TITITi, pois os personagens são espetaculares e fezem agente relamente esquecer os problemas por uma hora, amo a personage mda (Claudia Raia) jaqueline em fim amo demais a novela.

  • camila diz: 22 de novembro de 2010

    essa novela eu ñ perco um dia………..

  • Elzi diz: 23 de novembro de 2010

    Há muito a rede Globo não exibia uma novela tão divertida, agradável e sem apelação… o horário da novela TiTiTi é a melhor hora para sentar-se em frente a TV, esquecer dos problemas e se divertir com os excelentes profissionais que atuam de forma espetacular. Parabéns a todos os envolvidos nessa trama.

  • maria eduarda diz: 23 de novembro de 2010

    a novela tititi e irada

Envie seu Comentário