Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

As Cariocas: Sônia Braga é a adúltera da Urca

23 de novembro de 2010 4

Fotos: Ique Esteves, TV Globo

Após a estreante Cíntia Rosa, chegou a vez da veterana Sonia Braga dar o ar de sua graça na série As Cariocas. No episódio A Adúltera da Urca, a atriz viverá Júlia.

Júlia é uma mulher submissa, que recebeu uma educação rígida do pai militar. Casada há muitos anos com Cacá (Antonio Fagundes), ela é apaixonada pelo marido e nem pensa em traí-lo. Por outro lado, a amiga Malu é liberal e adepta da diversão a qualquer custo e condena a fidelidade.

Porém, a chegada de um homem cheio de mistérios, interpretado por Dalton Vigh, irá balanças as estruturas de Júlia. Sonia Braga comenta os conflitos de sua personagem:

– A Júlia é uma mulher discreta e ela e o Cacá são um casal comum, casado há muito tempo. Um dia começa um conflito e eles vão ter que aprender a lidar com isso.

A última participação de Sonia Braga na Rede Globo foi como a artista plástica Tônia Werneck, em Páginas da Vida. No seriado, ela reencontra Antonio Fagundes, com quem viveu par romântico na novela Dancin’ Days. No episódio de hoje, eles vivem Júlia e Cacá, em homenagem aos personagens que os consagraram na trama de Gilberto Braga. Regina Duarte será Malu por causa da protagonista do seriado Malu Mulher.

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Fabiana diz: 23 de novembro de 2010

    Odiei a série, assim como o livro, eu me sinto completamente ofendida ao ver cada chamada, porque nem me dou ao desfrute de assistir… Sou Carioca com orgulho e não me sinto representada por nenhuma dessas mulheres apresentadas no programa… Acho que denigre e muito a imagem das mulheres cariocas. As mulheres cariocas, são professoras, médicas, cidadãs, e acho uma falta de criatividade imensa, um programa ao meu entender que denigre a nossa imagem. Não sou puritana, muito menos moralista, mas acho que a tv poderia gastar seu tempo e dinheiro em programas mais interessantes culturalmente, o Rio de Janeiro tem muitas histórias riquíssimas em seus conteúdos para mostrar ao país.

  • Sérgio diz: 24 de novembro de 2010

    Eu Sinceramente acho que você Não Viu Todos os Episódios… “A Vingativa do Meier”, “A Atormentada da Tijuca” e “A Adultera da Urca”. Não tinham NADA que “denegrisse” a Imagem das Cariocas, Pelo contrário, Mostraram Mulheres Fieis e que acabaram com seus amores… Mas, nem só mulheres decentes vivem na cidade.
    Acho que o País Inteiro sabe que isto é uma Ficção!! E é necessário que haja Ficção em uma cidade em CAOS como a nossa.

  • Silvana Ribeiro diz: 24 de novembro de 2010

    Oi Sérgio moro no MA e concordo quando vc diz que é ficção, mas sabemos que a tv tenta mostrar as realidades do cotidiado, mas a Fabiana tem razão também,a cada chamada deste seriado eu imagino que as mulheres do Rio se sintam ridicularizadas, pois só mostra mulheres que traem,são adúlteras e maridos trabalhadores, se não estão satisfeitas com a sua vida se separem e não façam esse papelão, vc como homem não vê isso, mais o pior de tudo é na globo tem tanto gasto com series que não são construtivas, uma pena, imagine só como será o amanhã da próxima geração?

  • Braga diz: 1 de dezembro de 2010

    Fabiana e Silvana, vocês realmente não viram todos os episódios, a serie relata a sensualidade da mulher carioca em alguns episodios mais picantes em outros não, a serie mostra também o assedio que elas sofrem por serem tão belas, umas são mais exibidas outras tem uma postura mais séria, enfim a série está ótima, Daniel Filho caprichou!

Envie seu Comentário