Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Totó prepara armadilha para Clara em Passione

25 de novembro de 2010 23

Foto: Blenda Gomes, TV Globo

Assim que Totó (Tony Ramos) caiu novamente na conversa de Clara (Mariana Ximenes), muita gente começou a questionar o porquê de tanta ingenuidade do italiano. Não é possível que alguém seja pego duas vezes na mesma armadilha, certo?

Mas quem está prestes a entrar pelo cano é a vilã. Certa de que reconquistou a confiança do marido, a loura nem sonha que tudo não passa de um plano para desmascará-la. Nos próximos capítulos, segundo a revista Minha Novela, Totó começará a mostrar que não acredita nas mentiras da esposa.

Clara dirá a Totó que sua felicidade só ficará completa se Gemma (Aracy Balabanian) e Bete (Fernanda Montenegro) aceitarem o relacionamento dos dois. A insistência da moça dá Totó a a certeza de que a única coisa que ela deseja é impor sua presença à cunhada e à sogra, humilhando ambas.

Decidido a entrar no jogo da esposa, Totó convence Gemma e Bete a receberem Clara para jantar e explica que tudo não passa de uma armadilha para a vilã. A schifosa ficará cheia de pose ao ser recebida pelas duas, sem imaginar que todos estão prontos para dar o bote no momento certo.

A princípio, a combinação entre Totó, Gemma e Bete não será mostrada, para que o telespectador pense até o último minuto que o italiano acredita mesmo na mudança da vilã. Porém, quando a farsa da lourinha vier à tona, um flashback revelará que todos estavam tramando pelas costas da moça.

Ainda bem que Totó não é tão estúpido quanto parece. Por maior que seja a paixão que ele sente por Clara, seria demais se ele realmente perdoasse todas as armações da pilantra, não acham?


>>> Envie NOVELAS para 46956 e receba os resumos da sua novela preferida diariamente no seu celular. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.

Bookmark and Share

Comentários (23)

  • Anjo Colorado diz: 25 de novembro de 2010

    Moral da história: Totó e Clara terminam a novela sozinhos.

    Mas se for verdade… Tem cenas um tanto estranhas. A Gemma tá se queixando a Madonna em particular.

    Na verdade assistimos uma conversa bem direta entre Totó e Gemma em que ele contou que voltava para Clara e a reação da irmã não foi nada boa.

    Eles fingiram entre eles mesmos sem a presença de outros que não sabiam da farsa?

    Será que eles se voltarão pra frente das cameras, apontarão os indicadores como se fosse para nós, telespectadores, e dirão: “Engamos vocês! Há! Há! Há!”

    Será que todas estas informações não são pra enganar mesmo o público, mas de uma outra maneira?

    Lembram de como a gente pensou mesmo na veracidade da informação que Danilo seria encontrado por num necrotério pela Stela? No final das contas… Não era ele. Stela somente imaginou o filho morto naquela condições.

    E houve tantas possibilidades da Diana morrer… Do Mauro morrer…

    Chegaram a dizer que Diogo era irmão de Diana e que ele trabalhava para Bete Gouvea.

  • Ricardo diz: 25 de novembro de 2010

    Sou totalmente contra censura mas acho que algumas novelas promovem maldades e crimes, fazendo os vilões levar sempre a melhor e alguns só se dão mal no último capitulo. Infelizmente, alguns autores preocupados com a audiência, acabam esquecendo o papel social da novela.

  • marta diz: 25 de novembro de 2010

    Eu não acredito nisso. Porque que nas novelas as pessoas não podem mudar??? Eu queria muito que a Clara e o Totó ficassem juntos w que a novela mostrasse que as pessoas mudam… Do contrário, os vilões sempre se dão bem até o final da novela e no último capítulo as pessoas ficam felizes… Existe isso?? Só desgraça??? Será que a felicidade só será alcançada no ultimo dia???

  • Juliana diz: 25 de novembro de 2010

    Eu tô completamente perdida nessa novela, porque quem era a moçinha está virando vilã e a vilã está virando moçinha. O ibope deve não tá indo bem para tantas mudanças. Cadê aquele Fred que falava que nem um analfabeto? Até a Olga, quando não está na Casa dos Gouveia, solta o cabelo e fala com ar superior. E agora a Myrna vai morrer? Quem será a próxima vítima?

  • Baltazar diz: 25 de novembro de 2010

    Acho esta novela das 20hs uma porcaria, uma historia mal contada, um desenrolar pior ainda. Este famoso autor e muito fraco.
    Sem mais

  • eliane nunes diz: 25 de novembro de 2010

    as novelas de hoje deveriam trabalhar na mente das pessoas o senso de amizade,carinho, companheirismo e a importancia da familia.Porque o q

  • roberto diz: 25 de novembro de 2010

    ACHO ERRADO A CLARA SE DAR MAL, POIS AQUI NO BRASIL JÁ ESTAMOS CANSADOS DE SABER QUE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ.
    OU SEJA, SE VC É VILÃO NO BRASI, VC SE DA BEM…SE VC É CORRETO SÓ SE FERRA, PAGANDO IMPOSTOS E TRIBUTOS ABSURDOS PARA AQUELA CACHORRAGEM DOS POLÍTICOS ENCHEREM SEUS BOLSOS E SE BENEFICIAREM DO NOSSO DINHEIRO QUE NADA É FEITO, A NÃO SER PARA DEIXÁ-LOS CADA VEZ MAIS RICOS E RINDO DAS NOSSAS PÍFIAS CARAS…

  • Kat diz: 25 de novembro de 2010

    Que bobagem,o autor fez todos começarem a gostar da Clara e agora faz ela ruim novamente.

  • Márcio C.M. diz: 25 de novembro de 2010

    Com esse negócio de reinventar vilanias, o autor Silvio de Abreu só mostra que se perdeu na condução da novela. Ele faz a Mariana Ximenes cativar o público com a sua interpretação de sofrimento e humiliação, comendo o “Pão que o Diabo Amassou”, lutando para tirar a irmã das garras da avó megera e dar-lhe uma vida melhor, juntando dinheiro para pagar uma Faculdade. Pra quê? Depois de tudo isso, vai querer que o público acredite que ela fez tudo de caso pensado só aguardando uma segunda chance pra botar as garras de fora e destilar sua maldade? Ah, fala sério!!! Nunca houve na história algum vilão ou vilã que em algum momento não cometesse um deslize ao fingir. A Clara foi muito linear, muito verdadeira nos perrengues que passou. Em nenhum momento, se quer passou a expressão vingativa ou de ódio como quem quisesse dizer: “Ah, é? você não perder por esperar” quando alguém fazia alguma coisa pra ela.

  • fernando diz: 25 de novembro de 2010

    então pra completar essa zona podia ter uma guerra de tortas à la guerra dos sexos na casa dos gouveia
    já q a idéia é puxar o tapete sa audiência neh…

  • Iza diz: 25 de novembro de 2010

    Na verdade, parece que a maldade, a irresponsabilidade e outras atidudes tornaram-se normais. As crianças e adolescentes, também assistem televisão, então deveríamos pensar melhor, quando for ao ar cenas de novelas, programas, que podem influenciar no comportamento humano, já que criança e adolescente são seres em desenvolvimentos.
    Não podemos esquecer dos valores, diversos, que nos direcionam para a vida.

  • Fritz diz: 25 de novembro de 2010

    Essa novela tá patinando mais que minha brasilia na estrada lá perto de casa quando chove.

  • Toniolo diz: 25 de novembro de 2010

    Concordo com o comentário acima. Trata-se de uma história ruim, mal contada e pessimamente conduzida pelo autor.
    Os personagens são inconsistentes, cada dia tomam atitudes incoerentes com as anteriores.
    Os fatos são motivados por propósitos irreais, inverossímeis. Só uma débil-mental cairia na chantagem que a Melina fez à Diana, por exemplo.
    Só vejo dois autores que constroem personagens consistentes e levam uma linha coerente e bem formulada ao longo de toda a trama: Gilberto Braga e Manoel Carlos.
    O problema é que o segundo é muito chato, de forma que só o Gilberto Braga se salva.

  • Adriana diz: 25 de novembro de 2010

    Gostei da mudança da Clara. Acho que o autor não deveria retomar o caminho da vilã para a personagem pois este já se mostrou errado. No mais a novela é muito sem pé nem cabeça mesmo… sugestão: transforme a sem sal da Diana numa vilã, pra ver se melhora o IBOPE.

  • André diz: 25 de novembro de 2010

    Também acho uma palhaçada a Clara voltar a ser vilã. Mesmo porque ela não aparenta estar fingindo. Vemos claramente, especialmente quando está sozinha, que seu sofrimento e arrependimento são verdadeiros. E como ela poderia imaginar que ela teria que viver com o Totó novamente para garantir a guarda da Kelly? Pra mim, está óbvio que Clara se redimiu; torná-la vilã novamente seria absurdamente forçado! Não dememos comparar essa situação com a de Flora, que surpreendeu a todos quando foi revelado que ela era vilã, pois apesar de parecer boazinha, Flora mantinha um ar de mistério. Enfim, mostrar uma Clara decente e honesta até o fim de Passione seria a melhor solução, assim, veríamos que ainda é possível acreditar no ser humano e na sua capacidade de arrependimento e redenção.

  • Gabriela diz: 25 de novembro de 2010

    Essa novela está ficando cada vez pior, além disso o escritor se mostra indeciso ao vermos as notícias sobre o que acontecerá em breve com os personagens. Também há indecisão na hora da atuação desses personagens, eles não sabem o que querem ao vermos que cada dia optam por coisas completamente oposta, formam idéias distintas e sempre estão em discórdia. O fato é que Clara tem melhores resultados agora que nos fez acreditar estar arrependida, desse modo também mostra ao público que qualquer um pode se arrepender e melhorar de vida por pior que tenha sito seu erro. Seria totalmente inútil a Clara voltar a ser vilã pois nada mais teríamos a anexar como exemplo a ser seguido e mostraria ainda mais o escritor como indeciso. Tenho certeza que a grande maioria gosta muito mais do papel da Clara hoje e ODIARIA VER QUE ELA ESTAVA APENAS FINGINDO SER BOA, disposta a mudar de vida, trabalhar, lutar por seus objetivos honestos e admiráveis (sendo um deles salvar a irmã das injustiças da vida)

  • Cristina diz: 25 de novembro de 2010

    Ainda bem que o Totó não é um palhação. Ufa ! estava com medo de ter que engolir esta coisa de boazinha da Clara. Parabéns, Silvio ! A sua trama está uma maravilha.

  • Fabiane diz: 26 de novembro de 2010

    Affs essa novela tava começando a fikar boa..Xega de tanto vilão nessa novela e xega de tanta morte..Num to nem querendo pensar na hipotese de a Clara estar finjido see for verdade num vo mais assistir essa novela mais..isso vai mostrar que ninguem mereçeuma segunda chance..Num pode isoo naum..autor seja um poko mais criativo!!!

  • Fernanda diz: 26 de novembro de 2010

    Eu acho que Totó tem que acreditar em Clara.
    Diogo tem que se ferrar porque ele só está
    atrapalhando a vida de CLARA e TOTÓ .

  • Eu diz: 27 de novembro de 2010

    Meu, esse poveco do Brasil adora uma sacanagem… francamente, querer que a Clara se dê bem no final só porque se redimiu… affe… então, um estuprador que fica bonzinho não deve ser punido por seus atos? Vcs são relamente ingênuos a ponto de achar que o ser humano se redime de uma hora pra outra???
    Quando a Clara foi para a Itália pela segunda vez reconquistar o Totó, traindo-o com o Danilo e tudo mais, a vagaba nem lembrava que a irmã existia… francamente… ingênuo foi quem acreditou na Clara boazinha, completamente forçado!!! Ela usou a irmã para se reaproximar do Totó, pela terceira vez!!!
    Ainda bem que o Silvio de Abreu vai manter a coerência e fazer a Clara mostrar a verdadeira face nos próximos capítulos!!!
    Parabéns pela trama, Silvio!!!
    Sem mais…

  • Thais Fernanda diz: 1 de dezembro de 2010

    Bem feito.Bem que ela merecia tomar na cara.Por que ela nao mudou sua garrafinhas

  • lari diz: 1 de dezembro de 2010

    Não acredito que a clara vai voltar a ser vilã depois do ela ter virado boazinha fazer papel de honesta preocupada com a irmã, não parecia ser fingimento parecia ser que realmente ela mudou isso poderia mostrar que realmente as pessoas mudam se realmente querer, mas se isso acontecer vai fica uma palhaçada essa novela eu não assisto mais só de raiva, e olha que eu gostava dessa novela naõ perdia um capítulo mas se isso acontecer naõ quero mais assistir, estou inconformada!!

  • ana carolina passos batista diz: 18 de dezembro de 2010

    sera toto que vc e tao bobo pra acredita em clara mas uma vez poxa vc nao entende que essa mulher e louca pelo seu dinheiro nao sera qual vai ser o fim dessa historia estarei aconpanhando bem de pertinha esse final trajico de clara apezar que gosto muito da personagem dela mas fazer oque novela e novela bjs fica com deus deixo meu comentario toto vc e muito borro

Envie seu Comentário