Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Personagem da semana: Rodrigo Santoro

27 de novembro de 2010 0

Rodrigo Junqueira dos Reis (Petrópolis, 22 de agosto de 1975) ou, simplesmente, Rodrigo Santoro, fez sua primeira participação na telinha em 1993, na novela Olho no Olho. Também participou de Pátria Minha e Explode Coração, até protagonizar sua primeira trama, O Amor Está no Ar.

Um dos papéis mais marcantes do ator na TV foi na minissérie Hilda Furacão, na qual viveu o atormentado Frei Malthus. Ele vivia dividido entre a vida religiosa e a paixão pela sedutora Hilda (Ana Paula Arósio).

Em novelas, sua última participação foi em Mulheres Apaixonadas, como o mulherengo Diogo. Na inovadora microssérie Hoje é Dia de Maria e em Som e Fúria, viveu personagens diferentes como um homem que virava pássaro e um empresário chinês.

Nos últimos anos, o ator deixou de lado a carreira televisiva para se dedicar ao cinema. Foi muito elogiado pela crítica por suas atuações nos filmes Bicho de Sete Cabeças e Carandiru.

Além das produções nacionais, Rodrigo tem mostrado seu talento também em Hollyood. Fez pequenas participações em As Panteras e Simplesmente Amor, mas a consagração veio com o personagem Xerxes, na superprodução 300.

Este ano, Rodrigo Santoro voltou a aparecer na telinha da Globo na série Afinal, o que querem as mulheres?, na qual vive ele mesmo. Além disso, poderá ser visto no especial de final de ano Papai Noel Existe, na pele do camelô Robson.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário