Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Passione: segredo de Gerson frustra audiência

29 de novembro de 2010 132

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

Primeiro Diana (Carolina Dieckmann), depois Saulo (Werner Schunemann) e agora o público sabe o que Gerson (Marcello Antony) vê no computador em Passione. Vidrado na tela, o piloto acabou com seu casamento por causa do vício e agora sofre cada vez mais com a repulsa que sente por si mesmo. Se para a ex-mulher a descoberta causou repulsa e para o vilão, motivo de chantagem, o segredo não causa espanto no público, que já imaginava algo semelhante.

Em consulta com o doutor Flávio Gikovate, ele diz que não aguenta mais guardar o segredo e que precisa “tirar isso de dentro de mim, senão vou ficar louco“. Angustiado, Gerson começa o desabafo contando que foi iniciado no sexo ainda muito cedo, possivelmente por ter sido abusado por Valentina (Daisy Lúdici) quando criança. Ainda adolescente, ele passou a frequentar inferninhos, locais muito pobres e sujos, e aquilo lhe causava um fascínio. Depois, descobriu as revistas proibidas, com imagens explícitas que o excitavam e causavam prazer por ser proibido. Passou a assistir a homossexuais fazendo sexo em banheiros públicos, sentindo excitação com o cheiro fétido do local. Porém, o rumo do vício mudou numa noite em que ele pagou para uma mulher muito maquiada, volumosa e de seios grandes para fazer sexo e foram para um bairro deserto. A polícia chegou e o achacou, roubando seus documentos e causando muito medo.

A partir daí, Gerson ficou acuado para sair de casa e descobriu uma forma de fazê-lo pelo computador. Entrou em muitos sites, que as pessoas contavam histórias e erotizavam explicitamente. No dia em que Diana descobriu o segredo, o piloto revela que “quando ela começou a gritar e eu tapei a sua boca, eu senti um prazer tão perverso com aquela situação. Há muito tempo que eu não sentia desejo por ela, mas, naquela hora, eu quase a violentei“.

Por fim, ele desabafa que “eu tenho muita vergonha. Eu não sei como parar com isso. Eu quero ser um cara limpo. Não quero mais me excitar com isso, não quero mais ter vergonha de mim. Eu quero poder amar de verdade, não quero enganar mais ninguém“. O drama de Gerson é diagnosticado pelo doutor Gikovate como “algo que povoa o pensamento de muitos outros homens, mas, por forças de violência e de abuso, ele vincula a temas vulgares, sujos. Não há nada do que se envergonhar“. Aliviado, Gerson vai à casa de Felícia (Larissa Maciel) com um buquê de flores e diz a ela que “está ajudando a enfrentar meus medos. Quero muito que a gente dê certo“.

Se no início o telespectador ficou confuso com o que realmente era a revelação, o segredo em si decepciona. A audiência especulou que seria algo absurdo, alguns acreditando até em necrofilia ou zoofilia. Como o próprio médico observa, a excitação de Gerson por sexo violento e atividades atípicas só é vista pelo piloto como algo sujo e vulgar por ele vincular com o abuso que sofreu no passado. Após conseguir contar o que esconde, parece que ele tira um peso dos ombros e se livra do que tanto o perturbava.

Você acredita que valeu tanto o mistério?

Bookmark and Share

Comentários (132)

  • Denise diz: 29 de novembro de 2010

    Tanto estardalhaço por nada, mas valeu assim mesmo.

  • BeatrizMoreira diz: 29 de novembro de 2010

    Fiquei um pouco decepcionada,espera uma coisa mais séria,mais grave!
    Mas fazer o que é ficção mesmo!

  • Natália diz: 29 de novembro de 2010

    Que ridículo! Mais ridículo ainda a “mulher” dele na novela fazer aquele escândalo!
    Acho muito chato colocar fetiches e fantasias dessa maneira, todo mundo tem um escondido dentro de si. Mostrar as coisas dessa maneira mostra um lado errado sobre o mundo dos fetiches.

  • gustavo diz: 29 de novembro de 2010

    Vocês estão brincando que era isso? Ainda bem que não assisto essa novela. Em que ano ela se passa? 1937?

  • rafa diz: 29 de novembro de 2010

    nossaaaa a coisa mais tosca q eu poderia esperar….me decepcionei sim…. por tanto misterio axei q seria algo frustante….algo maaais….mas fazer oq…. é isso neh ¬¬’ rs

  • sueli diz: 29 de novembro de 2010

    Acho uma palhaçada ficarem alugando o povo para ganhar audiência, deveriam usar esse espaço para por em debate algum assunto que possa mudar alguma coisa ou melhorar a sociedade,falar sobre pedofilia por exemplo que é um grande problema da nossa sociedade no momento.

  • paulina diz: 29 de novembro de 2010

    éee mas ô menos nem tanto nao foi como eu esperava eu acho que o plublico ficou tao ancioso com esse segredo que pensou que fosse mas forte.

  • Samua diz: 29 de novembro de 2010

    esse suspense todo , pra isso ? ^o)
    fassa meu favor ne , que novela pode :S

  • Márcio C.M. diz: 29 de novembro de 2010

    O Silvio de Abreu estragou a novela. Depois que ele resolveu transformar a Clara numa vilã novamente, a novela perdeu a graça. Parei de assistir Passione.

  • tatiane diz: 29 de novembro de 2010

    pensei que foi algo mas serio mas vejo que foi tanto suspense pra nada perdi meu tempo em assistir …

  • selmarocha santos diz: 29 de novembro de 2010

    Sinseramente viu,as novelas virou muito chato pena que o autor leva meses pra escrever,e coitados dos artistas que vao fazer as cenas,tanto cansaço pra uma bobagem,eu imaginei que fosse algo grave que ninguem conhecesse,mas que coisa boba,todo mundo ja sabe o final deveriao de virar jogo fazer novelas,com mais valores e nao usar esses suspense pra nada pra min perdeu a graça….

  • Rafael diz: 29 de novembro de 2010

    Segredo idiota, pela gravidade de como os atores mostraram o problema em cena, desde que Diana descobriu pensei que se tratava de algo muito sério mesmo! Agora vem o Sílvio de Abreu e faz uma palhaçada dessas! Isso é debochar da cara do povo, duvidar da inteligência das pessoas! Tinhas esperanças talvez de que ele fosse necrófilo, seria muito mais interessante do que o cara ser um pervertido sexual que gosta de assistir sexo sujo pela internet. Ninguém merece esses autores de novelas!

  • Sueli diz: 29 de novembro de 2010

    Acredito que valeu para quem tem o problema e se identifica com ele. “Vícios ligados ao sexo” é tratado como doença e causa vergonha em que o pratica. Vejo muita gente menosprezando um pedófilo, são parafilias mesmo e devem ser tratadas como tais. Doenças! Um homem assim pode atacar sua filha ou seu filho ao menor descuido seu.

  • Dina diz: 29 de novembro de 2010

    E eu pensando que ele era pedófilo…. Pelo escandalo que a outra fez, tsc,tsc, hoje em dia quem não vê isso na net mesmo que de forma involuntária, a sexualização do conteúdo que é vendido pelas emissoras, clipes músicais, comerciais de tv…. fica aí a dica para os puritanos e recatados……..

  • Natalie Angilico diz: 29 de novembro de 2010

    Hahahahaha,mais uma idiotice desse autorzinho,a cada dia fica mais evidente que os autores desaprenderam a arte de fazer novelas que cativem o público já tão cansado de falcatruas de todo lado,bandidos se dando bem,corruptos e afins.DECADÊNCIA TOTAL DA TODA PODEROSA GLOBO, meus pêsames ,”GIGANNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNTE.HAHAHAHAHA

  • elza diz: 29 de novembro de 2010

    pensei tb que seria no minimo, pedofilia, necrofilia,ou zoofilia , agora sexo selvagem, todo mundo gosta , anormal é quem nao gosta , sexo é selvagem , é puro instinto.só novela mesmo .

  • maria xavier diz: 29 de novembro de 2010

    Quer coisa mais grave do que uma criança ser abusada sexualmente por um adulto?Os brasileiros acham isso pequeno?Será que estamos ao extremo da modernidade?Na verdade, o que a trama de passíone quer nos alertar para essa modernidade que atrapalha a educação que deve ser imposta pelas famílias; pois as mesmas estão perdendo a moral diante de tanta desordem.

  • fernanda diz: 29 de novembro de 2010

    estou profundamente decepcionada, esse capítulo mostra um explícito retrocesso no enredo da novela, o qual achava bem atual, pensei que fosse necrofilia, pelo suspense causado, calharia bem, mas não é bom esperar muito das telenovelas, que ainda primam pelo provincianismo.

  • Cibelly diz: 29 de novembro de 2010

    Q porcaría, fikei o tempo inteiro esperando uma coisa melhor, mas ja era de se esperá afinal, a globo ñ publica nenhuma novela q preste mais…

  • Thiago diz: 29 de novembro de 2010

    O mistério produzido pelo autor não valeu a pena …. o resultado foi uma decepção do público que espera ser algo muito pior e fora do comum. Por mais que a fantasia do gerson seja nojenta.. tudo não passa de uma fantasia.

  • Adailton diz: 29 de novembro de 2010

    Realmente hoje a promiscuidade esta tao liberada que um homem sente prazer em ver sexo homossexual, andar em lugares pobres com gente prostituida, vagar em internet e vai saber se nao tem pedofelia no meio….e tem mulheres ainda em seus comentarios que acham isso besteira….besteira até um familiar, amigo ou parente ser lesado de alguma forma por isso….alias as mulheres sao as futuras maes destes filhos….

  • Mari diz: 29 de novembro de 2010

    Legal…gostei da revelação porque assim como foi mostrado contando para seu médico, na hora e lugar certo foi muito bem encaminhado. Parabens ao autor. AGORA o cara vai viver
    melhor, poder curtir sua filha e seu grande amor. PASSIONE e principalmente os italianos
    merecem ser felizes.

  • alma diz: 29 de novembro de 2010

    Gente, acho que vcs não entenderam…
    Não é sexo selvagem, nem com travestis, ele gosta de sexo sujo, com coisas nojentas, tipo fezes, vomitos, urina, e todas as demais porcarias fisiológicas e não fisiológicas que existem.
    Qualquer tipo de perversão sexual é de um teor constrangedor. E para ele com certeza, pra chegar ao ponto de revelar ao seu analista, deve estar sendo algo muito difícil.

  • ELTON diz: 29 de novembro de 2010

    Caraca, véio ! Como “os pessoar aí azzazzina o portugueis”!

    Que idade tem “esses pessoar que aí inscreve” ? “Uma vregonha” !

  • Katerine diz: 29 de novembro de 2010

    kkkkkkk tanto suspense pra isso ……fazendo o telespectador de idiota.

  • reges diz: 29 de novembro de 2010

    essa novela já é um saco! nao aguentamos ver essa ridicula novela

  • cris diz: 29 de novembro de 2010

    eh ficou mto idiota essa novela… fico pensando que se ele nao segurasse a diana ela iria descer e dizer a todos que o gerson gosta de sexo selvagem, ou ate mesmo o saulo, iria dizer q o gerson gosta de ver senas de sexo sujo na net??..kkkkkkkkkkk
    so para rir mesmo.

  • Beto diz: 29 de novembro de 2010

    Acho que vcs realmente nao entenderam que isso é uma doenca que até possui tratamento clinico/psicologico especifico. Ou a maioria de voces tbm tem essa doenca ou realmente nao entenderam a debilidade do ator !

  • Marcelo diz: 29 de novembro de 2010

    É isso o que uma pessoa que perde seu tempo vendo novela merece!

  • AMANDA diz: 29 de novembro de 2010

    JÁ ERA DE SE ESPERA NÃO ERA NOVIDADE ESSE SEGREDO E FOI UMA DROGA ESSE SEGREDO PODIA SER ALGO MAS SERIO

  • Karla diz: 29 de novembro de 2010

    OLHA, ACREDITO QUE A INTENÇÃO DO AUTOR ERA COLOCAR O TEMA DA PEDOFILIA NA NOVELA, MAS ACHO QUE REPENSARAM, TIVERAM MEDO DE SER CRITICADO E TAMBÉM FICARAM COM MEDO DE EXPOR O ATOR (MARCELO ANTONY), DE MACULAR SUA IMAGEM.. ENFIM.. É O QUE EU PENSO! ACHO TAMBÉM QUE A REDE GLOBO NÃO QUIS SE EXPOR, NÃO QUIS FALAR DO ASSUNTO ASSIM, NUMA NOVELA, MOSTRANDO A REALIDADE DURA E SECA E AINDA MAIS.. PENSO QUE A INTENÇÃO DO AUTOR ERA DIZER QUE A FELICIA HAVIA SIDO VIOLENTADA POR ELE E QUE POR ISSO A FELICIA E A MÃE SEMPRE ESCONDERAM SUA GRAVIDEZ! NÃO QUERIAM QUE AS PESSOAS SOUBESSEM Q ELA FOI ESTUPRADA!

  • Andreia diz: 29 de novembro de 2010

    Achei bastante interessante o segredo de Gerson, pois mostra que muitas vezes por coisas não tão complicadas acabamos sofrendo muitooooo.

  • isabel diz: 29 de novembro de 2010

    ainda bem que nao assisto a essa droga de novela heheheh!!me atrasei e perdi a cena ufa! sorte a minha!!!

  • Lisleide diz: 29 de novembro de 2010

    Isso? Estou um pouco decepcionada com o segredo pensei que era algo mais forte, sei la algo que explicar o escandalo que Diana a ex- esposa dele fez. Alguma coisa que chocasse realmente o publico depois de tanto misterio. Mais pra um mocinho não podiamos esperar nada de outro mundo.

  • Bruno diz: 29 de novembro de 2010

    Os atores, evidentemente, fizeram a sua parte e não têm nenhuma culpa por ter sido algo tão simplório, o tal “segredo” do Gerson. Obviamente a responsabilidade toda ficou por conta da mediucridade do autor.

  • lu diz: 29 de novembro de 2010

    A esposa fez aquele drama todo porque ele não estava dando sexo a ela, ele a evitava para ficar na net vendo sexo sujo. Por isso ela ficou tão chateada, e resolveu se separar. Agora quando ela fez o escandalo ele disse que teve vontade de violenta-la. Pais isso pode servir de alerta, muitas crianças “violentadas” ficam com traumas e medos.

  • erika diz: 29 de novembro de 2010

    tb pensei que fosse coisa mais forte, mas como foi divulgado em sites dias atrás que não poderia ser assunto muito cabeludo, pq a patrocinadora do personagem exigiu da globo para continuar o patrocinio, então acho que o autor acho teve que mudar de ideia…mas apesar de ter sido muita ansiedade p/ pouco segredo, Marcelo Antoni deu show de interpretação.
    Fazer o que, ficção é ficção…

  • roberto diz: 29 de novembro de 2010

    Legal, agora as pessoas estão mais preparadas para um concurso público ou mesmo um vestibular, pois a chance de perguntarem qual era este segredo é muito grande, parabéns! Continuem assistindo grandes emoções virão…

  • Diomar diz: 30 de novembro de 2010

    O segredo do Gerson e as reviravoltas sem sentidos a uns 45 dias átras vem fazendo com que a novela se torne algo inútil, que antigamente para um bom fã ou teleespectador se espelhava ou se via os inúmeros exemplos bons que a familia Brasil precisa, porém isso vem se tornando uma gozação com toda a familia Brasil.

  • Alexandre diz: 30 de novembro de 2010

    Isso é novela. Se querem verossimilhança e tramas bem construídas, não assistam a essas porcarias.

  • Paolo diz: 30 de novembro de 2010

    Desse jeito, 100% das pessoas que tem acesso a net vao ter que fazer terapia. Fala sério, quem eh que no munto atual não da apenas uma olhadinha em material pornô na net???

  • bel diz: 30 de novembro de 2010

    Uma pena a novela começo muito boa.agora esta uma droga.

  • Liz diz: 30 de novembro de 2010

    Sai daew Silvio de Abreu
    Ridiculooooooooooooo! Tanto estardalhaco p isso! Pela reacao da Diana por exemplo,por tanto nojo dela e afins imaginava q fosse necrofilia ou zoofilia,tanto barulho por nada.

  • JC diz: 30 de novembro de 2010

    Realmente tanta frescura por nada…. Provavelmente o personagem adora scat, golden shower e assistir 2 Girls 1 Cup, entre outras modalidades de sexo bizarro… rsrs… Só que isso não pode ficar explícito na novela, mas as dicas estão lá. O que irrita é ficar fazendo segredo de uma coisa que não pode ser claramente revelada. Tem muita gente (se não for a maioria, formada pelas mães e tias da gente) que vai ficar boiando com relação ao motivo de tanto mistério para revelar uma coisa dessas. Frequentar puteiro podre era a coisa mais comum para os moleques da época dos nossos pais, tios, etc. É só isso que elas vão entender e achar uma revelação besta.
    Se a Clara também virar vilã de novo, nem quero mais ver a novela também.

  • Helen diz: 30 de novembro de 2010

    Foi bem o que eu pensei, quando ele disse que a Felícia e a Diana eram mulheres “limpas”. Pensei logo no prazer que certas pessoas tem à coisas nojentas, como fezes, vômito etc.

  • Daniel diz: 30 de novembro de 2010

    Foi a coisa mais extraordinaria que nunca poderia imaginar foi bom demais Tara,sexo sujo,estupro,cheiro de fertil.Nossa quem faz isso??
    Gerson Passione mereceu mais no ibpoe pena que micro pessoas entenderam

  • Andrea diz: 30 de novembro de 2010

    Gente, será que todos os que comentaram não se horrorizariam em ver cenas de sexo deploraveis, em contextos sordidos no computador de um filho ou marido. Existem cenas que chocam sim. Outra coisa, se fosse pedofilia, como uma pessoa politicamente correta como a Diana não denunciaria. Pedofilia tem que ser denunciada, mesmo a virtual. Quanto a isto é tolerancia zero.

  • paulo handler diz: 30 de novembro de 2010

    A novela começou legal. Agora está uma bosta, só enrolação, com muitas coisas bem bobas. Ainda dizem que o tal de Silvio de Abreu é um grande novelista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eta povinho brasileiro………….. to fora dessa porcaria

  • Lívio diz: 30 de novembro de 2010

    Vocês esperavam o que mesmo? Que novela é coisa séria? O problema não é q se trata de uma ficção, mas sim que os autores não tem liberdade o suficiente para definir quase nada na trama, a censura a que são submetidos deve ser “broxante” (já que o tema é fantasias sexuais). Vejam:
    http://www.cca.eca.usp.br/node/466

  • Shinnox diz: 30 de novembro de 2010

    A CULPA É DA GLOBO. O autor queria tratar de pedofilia e tinha uma história excelente, aí como ia ser forte demais e a emissora cortou, ele teve que se virar nos trinta para manter a história…Mas cá pra nós, ele tinha a faca e o queijo na mao pra surpreender o publico mesmo assim e não o fez.

  • Aislan diz: 30 de novembro de 2010

    uma bostaa mesmooo,achei q era algoo terrivel,nada ave…
    espero q os assassinatos venham a compensar e q a diana morrrrraaa

  • Cristiane diz: 30 de novembro de 2010

    TEM GENTE CULPANDO OS ATORES,HAHAHAHA.. BANDO DE BURRO HEIN…
    E TBM ACHEI MUITO FRAQUINHO O PROBLEMA DELE,PELO QUE PARECIA SER “GRAVE”

  • luiz pepino diz: 30 de novembro de 2010

    as pessoas nao tem vergonha de ver novela !

  • Joao Vicente diz: 30 de novembro de 2010

    Falso moralismo é o que descepciona nesse país. O cara cria uma baita oportunidade para falar sobre um problema gravíssimo no Brasil que é a PEDOFILIA, e ai foge da raia, passa a mão por cima, cria uma outra situação nada a ver e morre na beira da praia. Tem que mais é desligar a televisão mesmo.

  • Gustavo Colorado Jlle diz: 30 de novembro de 2010

    O QUE MAIS ME ESPANTA É VER QUANTA GENTE PERDE O SEU TEMPO COM NOVELAS

    TSTSTSTSTS

    LAMENTÁVEL

  • Dani diz: 30 de novembro de 2010

    Achei um pouco fraco,para tanto suspense. Mas acho normal,muitas pessoas sentem o mesmo desejo que ele e não vejo nada demais,normal! O caso dele ficou mais grave por causa do abuso!

  • Elaine diz: 30 de novembro de 2010

    EU ACHO QUE O AUTOR COLOCOU O SEGREDO DE GERSON MAIS LEVE,PQ A RELAÇÃO DELE COM FÁTIMA E FELICIA AGRADOU AO PÚBLICO,ENTÃO COMO O PERSONAGEM SE TORNOU MAIS QUERIDO,O AUTOR MUDOU O ENREDO.EU ACHO QUE FOI ISSO QUE ACOTECEU,POR QUE PELA REAÇÃO DE SAULO E DIANA,PARECIA SER UMA COISA MAIS GRAVE.

  • Bruna diz: 30 de novembro de 2010

    que ridiculoooo, pelo amor de deus homossexual? qual o problema? tanto tema pior pra mostrar e seivir de exemplo!!

  • Jânia diz: 30 de novembro de 2010

    Tem muita gnt q ñ entendeu o problema… O fato é que é constragedor p ele… O caso do Gerson, para qm ñ sabe, talvez esteja ligado a algo que chama-se “Coprofilia”, que são pessoas que se excitam com fezes, urina e vomito, e que ainda pode evoluir a coprofagia, que eh o ato de comer tais coisas… Acreedito que seja esse assunto que o autor tenha tentado colocar em destaque. As parafilias dever ser tratadas, são doenças… A divulgação pode até ser boa no sentido de dar apoio e incentivo aos demais que sofrem de tal distúrbio, chamo assim, pq ñ considero salutar uma relação sexual fedótica, sem higiene, com odores e sabores de fezes! Credo! NADA A VER… O sexo tem q ser algo saudavel para a mente e para o corpo. CONCORDAM? Pode até ser selvagem, ter fetiches, etc, porém, deve ser prazeirosa antes, durante e depois, e o mais importante, ñ deve ferir ninguém, ñ deve ser forçado, nem unilateral, nem machucar as CRIANÇAS, pelo amor de Deus! BBBBem, mas voltando p a novela, confesso q fiquei um pouco decpcionada, pois apesar da seriedade do assunto abordado (coprofilia), creio que a (necrofilia) iria chocar mais, uma vez que envolve outras pessoas e de maneira bem mais deprimente…

  • Michelly diz: 30 de novembro de 2010

    Fiquei sabendo do segredo agora que li a reportagem, pois não tinha assistido a novela.
    Acho que o erro foi causar tanto desconforto, e expectativa nos telespectadores, sobre o segredo, simplesmente pra conseguir audiência, é desrespeitoso.
    Mas o segredo do personagem não é nada de normal não, sentir excitação com o fedor do banheiro enquanto ve sexo homossexual, nojo! Querer violentar a própria mulher!
    O povo ta muito depravado mesmo, pra achar isso normal.

  • jonas diz: 30 de novembro de 2010

    não é bobagem não tenho o mesmo problema e é complicado se resolver sozinho.

  • Paulo diz: 30 de novembro de 2010

    A empresa que “patrocina” o ator, não permitiu que o tal segredo fosse algo que associasse sua marca a algo realmente perverso/repugnante. Talvez o que o autor tivesse em mente fosse algo como pedofilia. Mas, foi “censurado” pelos $$$. Agora, fica sem nexo aquele ataque histérico da Carolina Diekman.

  • Luísa diz: 30 de novembro de 2010

    OI? O cara disse que teve vontade de violentar a mulher e o pessoal acha que isso é “nada de mais”? Já vi que o mundo tá perdido… Não é à toa que tem tanto caso de estupro e pedofilia rodando esse Brasil.

  • Rf diz: 30 de novembro de 2010

    O POVO BRASILEIRO GOSTA DE TREGÉDIA MESMO, EU NÃO POSSO ACOMPANHAR A NOVELA DIARIAMENTE, UM PROBLEMA DESSES É GRAVE SIM, POIS UM CARA QUE SENTE PRAZER PERVERSO E PENSA EM VIOLENTAR A PRÓPRIA MULHER, E QUE EXPÕE O SEU PROBLEMA, QUE VEIO DA SUA INFÂNCIA, QUE ACONTECE COM MUITAS CRIANÇAS E A GENTE NEM SABE. ACHO QUE DEVERIAMOS PARAR DE QUERER VER TRAGÉDIAS E COISAS SURREAIS, É PRECISO VER UM PROBLEMA DE VERDADE. COM SUA FONTE E SUAS CONSEQUÊNCIAS.

  • marcia diz: 30 de novembro de 2010

    Não assiti um capitulo inteiro dessa novela e vendo na internet o estardalhaço em torno desse assunto, não perdi nada. Ainda Bem!!

  • Fê diz: 30 de novembro de 2010

    Não fiquei decepcionada não! Todos temos mesmo nossos “demônios” e isso nos causa medo intenso. E ainda pelo fato do abuso sexual sofrido, o trauma psicológico nos faz valorizar algumas angústias desnecessariamente.

  • Marcio diz: 30 de novembro de 2010

    Nota-se nos comentarios, que o telespectador e leitor adora desgraça, adora perversidade , adora julgar outros sem olhar a si mesmo. O que a si fez ou faz não interessa, mas sim interessa o que outros fazem para poder afunda-lo(a) cada vez mais. E a midia ajuda e muito a instigar essa mentes fracas.
    Existem tantas coisas boas nesse mundo para se falar e mostrar, mas o que faz noticia e prevalece é a desigualdade, a furia de um ego mal disciplinado.
    Nosso mundo precisa mais de doutrina educativa, ou seja, amar-se primeiro a si mesmo.

  • carlos meneses diz: 30 de novembro de 2010

    CREDO, VOCES ESTAO MT MENTE ABERTA

    SEXO SUJO É SCAT, OU SEJA, AS PESSOAS SE MIJAREM, BEBER MIJO E FEZES, ISSO É SEXO SUJO

    SÓ DE IMAGINAR EU FIQUEI COM NOJO

    ACHO Q VCS ESTAO MT MODERNO, EU Q NAO TRANSARIA COM VCS…KK

  • Sandro Carvalho diz: 30 de novembro de 2010

    RIDÍCULO….REALMENTE A GLOBO PERDEU SEU TALENTO COM NOVELAS…..NÃO PERCO MAIS MEU TEMPO COM ESTA NOVELINHA……

  • Sofia diz: 30 de novembro de 2010

    que pior! só isso… affs esperava muito mais!

  • EDU diz: 30 de novembro de 2010

    NOSSA O PROBLEMA DO CARA É GRAVE ! SEXO BIZARRO, PODRE, HOMOSSEXUALISMO.. AINDA BEM QUE EU CURTO ESPORTE, COMER BEM, LER, PRAIA, FILMES INTERESSANTES….NOVELA É PARA DEIXAR AS PESSOAS SEM LIMITES E SEM VALORES.

  • Joana diz: 30 de novembro de 2010

    Muito alarde para pouco texto. Era essa o segredo de gerson? Isso é segredo aonde? Até criança de 5 anos sabe o que é revista pornográfica exposta em bancas de jornais e o que ver por aí. Agora achar que isso foi traumático na vida de um homem é brincadeira. Corta essa está sem imaginação escritorzinho? É como achar que a pessoa não pode mudar o seu caráter. como ele faz com o personagem Clara. Ela tem tudo para mudar, mas ele consegue achar que caráter não se muda. Talvez seja porque seja a única que dá ibope, como se a maldade sempre vencesse.

  • Renato diz: 30 de novembro de 2010

    Ataque esterico??? a ta o cara é que é o certo (futuro potencial a ser um estuprador o pedofilo) e a Carolina é a errada, entendi !!! nossa pessoal em que mundo voces vivem???? acho que deveriam buscar um planeta que nao tivesse sol…

  • Rosemeire diz: 30 de novembro de 2010

    Foi melhor assim. Agente não sabe que tipo de gente está assistindo a novela. Se ele colocasse algo muito escabroso, poderia dar idéia para algum desequilibrado. Afinal de contas quase tudo que se faz na novela vira moda, e o vicio do Gerson poderia virar moda e se tornar comum.

  • d2 diz: 30 de novembro de 2010

    O MISTÉRIO FOI “AMENIZADO” PORQUE A PATROCINADORA DE PNEUS QUE SOLICITOU Á REDE GLOBO QUE NÃO FOSSE UM SEGREDO COMO PEDOFILIA PARA NÃO SUJAR TANTO A IMAGEM DA MARCA, O QUE É RÍDICULO, QUEM ASSOCIOU O MISTÉRIO COM A MARCA DE PNEUS PATROCINADORA???
    O DINHEIRO É O QUE CONTA, INFELIZMENTE….

  • Diana diz: 30 de novembro de 2010

    Confesso que na hora não entendi direito o que era o tal segredo do Gerson. Entendi mais ao ler os comentários aqui no blog e que são bem diretos e fazem sentido diante da reação da Diana e da chantagem do Saulo. Mas ainda acho que o autor deveria ter deixado mais explícito qual era o verdadeiro problema pois agora fica essa especulação: um pessoal dizendo que não é nada de mais, que é normal, e outro grupo descrevendo coisas realmente pervertidas e medonhas…

  • cristina botega diz: 30 de novembro de 2010

    pra mim foi a maior besteira , nada a ver, pensei que seria uma coisa melhor , perdi tempo, mais depois achei até engraçado por eu perder tempo pra assistir

  • manoel diz: 30 de novembro de 2010

    achei que fizeram drama demais pra ser isso!! mas novela é novela só ilusão!!!!

  • Vitoria diz: 30 de novembro de 2010

    A reação do público mostra o quanto esperamos sempre o pior. Puxa, que bom que era só isso!

  • camila diz: 30 de novembro de 2010

    A decepção do público não está ligada ao fato de as pessoas acharem o tal segredo do Gerson normal. O que aconteceu foi a forma como o autor redigiu a cena. Se ele tivesse sido mais explícito, tivesse citado os nomes das práticas bizarras comentadas aqui nos posts, aí sim o público teria ficado chocado!
    A única coisa que ele falou foi que sentia um prazer extremo vendo cenas de sexo em lugares fétidos. Até aí ele não disse que gostava de praticar essas coisas. Ele só via… Então se ele só via, até aí ele é um voyer!!
    Outra coisa, ele falou inúmeras vezes a expressão “lugares fétidos”. Pra mim ficou nítido que ele gostava de sentir o fedor, mas e quando ele começou a se satisfazer vendo as cenas na internet, aí ele não tinha como sentir o tal fedor!
    Enfim, a cena ficou muito estranha sim, e eu entendo a decepção do público, pois eu também fiquei.
    Certamente se tivesse sido abordada a necrofilia, ou zoofilia o tal segredo, a repulsa da Diana e a vergonha do Gerson fariam mais sentido.

  • TAIS diz: 30 de novembro de 2010

    Infelizmente fiquei esperando para ouvir uma barbaridade, mas fiquei decepcionada, que saudades das novelas antigas, como vale tudo, rainha da sucata, que rei sou eu e tantas outras. Ridículo, fizeram tanto aue para nada. Não olho mais esta novela idiota.

  • Marcio diz: 30 de novembro de 2010

    Nossa, que ridículo. Pensei que ele fosse envolvido em pedofilia, ou venda de droga, algo assim. Mas gostar de sexo violênto, aí já é demais. O Silvio de Abreu pirou na batatinha. Um absurdo.

  • lucia hoffmann diz: 30 de novembro de 2010

    Verdadeira palhaçada !!! Estes autores realmente gostam de nos fazer de idiotas!! Pelas palavras que foram pronúnciadas pela esposa do personagem deveria ser algo mais sério, como não o é, isto torna o personagem da ex-esposa ainda mais idiota e sem graça do que já é. Ainda bem que a muito tempo não assisto a um capitulo completo desta novela, quando com eça a mesmice eu troco logo de canal.

  • Capitão Nascimento diz: 30 de novembro de 2010

    Temos que matar essa ridicula da Diana, ficou claro que essa figura não faz nenhum sentido nessa novela. Pede pra sair mulher!!!

  • Marcelo diz: 30 de novembro de 2010

    Por que vocês todos que veem esse lixo não desligam a TV e vão ler um livro, praticar uma atividade física ou dialogar com seus filhos???

  • Ronaldo diz: 30 de novembro de 2010

    Traição pra vcs não é nada?!!?!! Não basta isso? tem que ter pedofilia, zoofilia, necrofilia. Eu sofro desse mal do Gerson, ser viciado em traição virtual e acessar a videos pornos; afetam meu desempenho nos estudos e no trabalho. Isso é sério e grave, não é nada simples se livrar disso.

  • Luiz Roberto Rippel diz: 30 de novembro de 2010

    Muita frescura pra nada, será que voces não sabiam que a empresa que pratrocina o Gerson nas corridas(pneus), já estava pensando em cortar a verba paga para a globo se o segredo fosse muito GRAVE, poderia denegrir o nome da MULTINACIONAL, e como tudo na vida gira em torno do DINHEIRO, deu no que deu—-eu tinha quase que certeza que o MISTÉRIO TÃO ESPERADO, seria terrivel—-TODOS IRIAM SABER QUE O GERSON BRINCAVA DE BONECA NA INFÂNCIA— isso é sómente uma novela minha gente, na vida real é tudo diferente,ou alguem tem dúvida?????????

  • Carmem Ferreira diz: 30 de novembro de 2010

    valeu a interpretação do Marcello Antony, como sempre……

  • daniel diz: 30 de novembro de 2010

    hahaha o cara olhava as novelas da globo

  • Claudia diz: 30 de novembro de 2010

    está claro a falta de criatividade por parte do autor….ta na hora de se aposentar…

  • Peterson diz: 30 de novembro de 2010

    A verdade é que estão tentando transformar o Gerson em herói, desde a morte do Saulo (não sei porque), tenho fé cega que era pedofilia, mas seria impossível criar um herói pedófilo mesmo se arrependendo.
    Agora, no fim das contas, ele vai ser o cara bonzinho que ajuda todo mundo (Diana e o Mauro) e no fim fica com a Gaticia, ela engravida de um menino e vivem felizes pra sempre.
    THE END!!!

  • cesar diz: 30 de novembro de 2010

    Bom pra mim a crítica maior vai pra essa Daiana, que deve ser ruim de cama pro cara precisar se socorrer da internet. A culpa é toda dela que não sabe transar como deve (com vontade, quase por instindo). Isso é um recado pra todas as recatadas e deita-dorme que acharam esse tema polemico: ou se mexem ou vao perder os maridos…

  • chapeador diz: 30 de novembro de 2010

    “Vocês estão brincando que era isso? Ainda bem que não assisto essa novela. Em que ano ela se passa? 1937?”

    Somos 2… concordo plenamente

  • anonimo diz: 30 de novembro de 2010

    Nossa, tanto suspense pra nada!!!

  • angelica cardoso rosa diz: 30 de novembro de 2010

    nada ver o autor poderia ser mais criativo

  • cieli diz: 30 de novembro de 2010

    Na verdade a Rede Globo mudou de idéia e resolveu “pegar leve”, pois o Gerson é um personagem patrocinado por uma empresa fabricante de pneus (que aparece nas cenas que ele está correndo na pista de carros) e esta não queria seu nome relacionado com algo criminoso. Eu lí uma declaração da empresa dizendo que fez reuniões com a Globo, pois estavam preocupados com a a relação que o público faria com a marca. Mudaram o enredo por isso. Também acho que a Felícia ia ter sido estuprada pelo Gerson, mas agora mudaram tudo.

  • Ze da Silva diz: 30 de novembro de 2010

    Nada de novo, o cara tem problemas sexuais e ponto. Deve ser pelo seu passado com aquela velha tarada e rameira.
    Mas… internautas ; o que mudou no português foi a acentuação de algumas palavras não a grafia. Escrevem cada uma que nos fazem rir só de olhar.

  • Olavo diz: 30 de novembro de 2010

    Novelinha ridicula é bom para o povo ver que a globo é mais papo do que conteudo…nota zero para o novela autor, diretor.. todos inclusive ao medico que se prestou a uma bobage dessa…

  • Jordan diz: 30 de novembro de 2010

    Então gente tmb ao assistir a cena não entendi bem, mas depois fui associando as coisas, a cena foi bem dirigida Marcelo estava muito bem em cena, agora o que realmente de fato desagradou foi o texto de Sivio de Abreu se tivesse escrevido melhor o texto, as palavras dos personagens acho que poderia ter impactado e ter valido a reação da Diana quando ela descobriu, pois pelo texto com certeza parte do publico não entendeu, se tivesse dito as palavras certas teria feito valer o segredo, mas tmb não achei nada de surpreendente, isso acontece com algumas pessoas elas são não contam são fetiches, fetiches estes cada um tem em grande intensidade que pode levar a doença mais serias como para de ter um vida social para se dedicar a esse fetiche e em menor grau que não afete a sua qualidade de vida.
    O problema de fato foi o texto que não esclareceu deveria ter sido direto, dizer que o cara gosto de urina, vômitos, fezes e talz.

  • Leandro Ribas diz: 30 de novembro de 2010

    Essa novela é ridícula, num todo. Como o autor não tem o que colocar as histórias vão se repetindo de maneira boba, nem se falava mais nesse mistério e depois voltou a se falar, se revelando algo sem nenhum sentido. Essa nopvela cria um vácuo na cabeça das pessoas…..

  • Lou diz: 30 de novembro de 2010

    A expectativa sobre o segredo do Gerson fez com q todos esperassem uma coisa tenebrosa. Mas como drama da personagem dá p entender q p ele era uma tragédia, pq se este tipo de vicio fosse tão banal assim ninguém esconderia… Além do que, na fala dele sobre a Diana, onde diz q teve vontade de violentá-la, quando desejou a Diana só pq estava forçando, subjugando-a p não gritar, isso sim é perigoso. Acredito q este seja um problema de alguns pedófilos que quando são pegos dizem q não tiveram forças p resistir apesar de saber q aquilo é errado. E quantos crimonosos sexuais que passaram a atacar depois do descontrole emocional adquirido pelo mesmo vicio do Gerson quando sucumbem ao impulso, despertado na infância ainda…isso sim é q é drama. Ninguém pensou nissso?????!

  • Ana diz: 30 de novembro de 2010

    Sexo violento não é nada de mais? Nothing further.

  • raquel diz: 30 de novembro de 2010

    Horrivel!nada a ver aquele misterio todo para isso,foi frustrante!a cena em si ficou toda errada ,nao combinou nada com nada.Fala serio

  • rochele diz: 30 de novembro de 2010

    que palhaçada.só perdi meu tempo comessa porcaria de novela.não vou assistir tão cedo.

  • sonia costa diz: 30 de novembro de 2010

    em relação a esse segredo do gerson não foi tão desesperador o caso do fred sim já esta ficando muito chato mata a mirna que descobre a sujeira dele e agora como fica essa situação vão descobrir na ultima semana da novela. depois que se passar um ou dois ano ele vai ser preso e pronto há tenha santa paciençia.

  • Alex diz: 30 de novembro de 2010

    Oq achei? Achei q o povo perdeu mto tempo com esse tipo de besteira.

    O autor tá sacaneando com essa história ai. E tb com aquela velha ladainha de “quem matou fulano”?

    Quando isso começa, podem ter certeza: a audiência tá ruim.

  • Theo Cruz diz: 30 de novembro de 2010

    Mas essa Diana é uma regulona, hein? Todo esse escândalo por conta dumas fotinhos hardcore?

  • RAYSSA FREITAS diz: 30 de novembro de 2010

    bom achei muinto interessante pq quantas das vezes temos vergonha de expor oque realmente sentimos,e ta aí uma grande lição de vida para nós todos

  • MARIA diz: 30 de novembro de 2010

    Acho que o segredo inicial era pedofilia, não sou psicóloga, mas pelo assédio que ele teve quando pequeno, acho que seria mais provável e teria mais sentido na novela pois daí sim ele poderia ser o responsável pela morte do Saulo por esse segredo. Acho que o autor foi obrigado a trocar prá esse enrolação porque o Gerson também é um corredor com patrocinador na novela, ficaria chato prá empresa. Como em tudo no Brasil, pressão dos patrocinadores. hehehehe

  • Carol Lima diz: 30 de novembro de 2010

    Ficou muito mal explicado e fizeram tempestade em copo d’agua…já não estava seguindo tanto a novela e agora que não vou perder tempo com essa palhaçada….e o Fred então, que falta de criatividade! É isso que falta: criatividade nas novelas.

  • Anderson Ribeiro diz: 30 de novembro de 2010

    Sinceramente, a bocuda da “Diana” não é nenhuma santa. Ela e ninguém que se passa de santinho(a). Agora entendo porque o Gerson ficava pendurado naquele computador. Pois essa Diana deve ser muito ruim de cama, pior ainda, ruim de tudo.

  • Bel diz: 30 de novembro de 2010

    É uma pena saber que as pessoas preferem ver coisas ainda mais perversas em um horario em que muitas crianças também esta assistindo, sem considerar que o caso do “Gerson” ja é percerso o suficiente.

  • tieli diz: 30 de novembro de 2010

    Sueli.. se colocasse debates nesse horario a audiencia iria lá pra baixo.. O povo brasileiro nao s interessa por assuntos sérios, a menos q estes tenham algum efeito direto sobre o individuo. Por isso existe tv por assinatura com ótimos programas como os da discovery.. mas são pagos. E na tv aberta o q é bom, passa tarde: Jo soares por exemplo! Cada povo merece o governo q tem, assim como cada programação de tv corresponde a seus tipos de telespectadores!

  • Vera diz: 30 de novembro de 2010

    Lendo os comentarios, da’ para ver que muita gente nao entendeu direito qual e’ o problema do Gerson. Ficaram achando que eles apenas gosta de sexo selvagem. Nao e’ isso nao, pessoal. Ele gosta de sexo ligado a sujeira, a cheiro ruim. Isso nao e’ normal.

    Agora, pra quem achava que era zoofilia ou pedofilia… pelo jeito, voces e’ quem tem a mente suja, hein? Aahaha.

  • tieli diz: 30 de novembro de 2010

    Tooodo mundo reclamando do autor da novela, ja ouviram aquela máxima que diz q antes de reclamar faça melhor?! Se ele tem lugar garantido no horario nobre é pq ele tem cacife… td bem qm disse q ficou decepcionado, mas esculachar o cara pelo trabalho dele q segurou tanta gente pela curiosidade.. isso é incompetencia do autor?!

  • siglia diz: 30 de novembro de 2010

    todos estão acostumados com desgraça com coisas nojentas que isso acharam banal , pois como muito aquei achei nojento ,perverso, é dai que começa a vontade até de matar mas o brasileiro só sente no Brasil quando ve desgraça principalmente dos outros

  • fernando diz: 30 de novembro de 2010

    a cena foi hipnótica no fim das contas o tal segredinho nem fes mta falta mas foi o conjunto da cinegrafia assustadora e a atuação de anthony q fizeram a cena
    e agora oq será feito desse segredo? por mim o fred podia descobrir e exibir o computador pra família gouveia num telão

  • Fabiana diz: 30 de novembro de 2010

    Nossa pq não foi grande a AUDIENCIA?????????????? essas coisas SÃO NORMAIS???
    claro que não são normais. São coisas que DESTROEM VIDAS !! FAMILIAS …TENHO CERTEZA que muitos homens se identificaram com o mesmo assunto e mulhers tbm . ESSE TIPO DE COISA VICIA !! DESTROI COMO QULQUER VICIO !! ACABA COM VIDAS ! Creio que´foi um assunto de sucesso tratado , NÃO É UM SEGREDINHO ! É ALGO COMO TRANSAR COM PROSTITUTAS BARATAS DE 20,00 HOJE EM DIA .. DE UNHAS SUJAS . OU ISSO SERIA NORMAL ? ALGUMA ANORMALIDADE EXISTE . GOSTEI DA CENA QUE INFELIZMENTE NÃO ASSISTI POR NÃO ESTR EM CASA . MAS LI …VI NO TRABALHO COMENTARIOS . MUITO BOM ! OTIMO ASSUNTO ABORDADO. AS VEZES GENERALIZAMOS COISAS COMO ESSAS COMO ALGO SEGREDINHO OU ALGO NORMAL . MAS NÃO É. ATT FABIANA

  • Fabiana diz: 30 de novembro de 2010

    ENGRAÇADO ?? !! SE NÃO FOSSE TÃO POLEMICO NÃO TERIA TANTOS COMENTARIOS . SO COMPLEMENTANDO O MEU A CIMA!!

  • Adri diz: 30 de novembro de 2010

    sim…gostei muito..valeu a pena.

  • eloi diz: 30 de novembro de 2010

    Estes escritores de novelas são todos fora da bola.

  • Helena Noms Maciel diz: 30 de novembro de 2010

    Não é necessário ser uma coisa muito horrível, se considerarmos que esse é um segredo pessoal e um drama muito íntimo.As pessoas também sofrem por esses dramas. Afinal uma pessoa bem nascida, acostumada a bons ambientes, sentir prazer por locais fétidos. Gostei, pois foi uma história que o atormentava durante anos. Achei mais real.

  • vanda diz: 30 de novembro de 2010

    Passione……….o que é isso???

  • issy diz: 30 de novembro de 2010

    depois de ter que ficar olhando as caras e bocas do porre da diana , e ver ele transfpormar a melina e ~maquiavelica , e clara voltae a ser vila o resto ja dava pra imaginar.

  • Junior diz: 30 de novembro de 2010

    Alguém entendeu alguma coisa? Tanto segredo para nada além do nado. O cara na verdade tinha um fetiche e do modo como foi narrado, nem sei se dá para caracterizar como algo patológico. Definitivamente o autor falhou, assimo como em outros enredos da novela, um aglomerado de nada com coisa nenhuma.

  • Laurinha diz: 30 de novembro de 2010

    Eu acredito que tenha abrangido tudo. Não tem porque as pessoas terem ficado decepcionadas, afinal pode ser sexo de homosexuais, prositutas, travestis, quem sabe de pedofilia e ate mesmo com animais ou com cadaveres…ele fala em tudo que é “pervertido”…a imaginação é o limite.
    Por isso achei meio sem criatividade….porque nao centralizou numa so tara..podia ter sido melhor..mas acho que satisfez a todos os pensamentos .

  • prass diz: 30 de novembro de 2010

    ah se tivesse coisa melhor para assistir na Tv brasileira !!!!! É muita pobreza. Parece novelinha mexicana…

  • Helena diz: 30 de novembro de 2010

    Bom, no horário da “novela”, eu estou na ACADEMIA. Bem melhor!

    Novela, que atraso.

  • Anjo Indefeso diz: 30 de novembro de 2010

    Eu também gosto de sexo sujo. E mesmo assim não fico com essas frescurinhas que têm a Diana, o Gérson e o Silvio de Abreu.

  • SIG diz: 30 de novembro de 2010

    A “KARLA” QUE ESCREVEU NO DIA 29 DE NOVEMBRO RESUMIU TUDO: O TEMA POSSIVELMENTE ERA MAIS BARRA-PESADA, MAS A EMISSORA FICOU TEMEROSA DE POR NO AR A IDÉIA ORIGINAL. OS MOTIVOS SÃO AQUELES QUE A KARLA JÁ ESCREVEU…NINGUÉM QUIS “QUEIMAR O FILME”.

  • André diz: 30 de novembro de 2010

    Era óbvio que o segredo não ia ser nada muito impressionante, a Globo não ia arriscar entrar numa polêmica tão grande. Só acho ridículo esperar quase 170 capítulos para descobrir um segredo cuja reação gerada definitivamente não foi de surpresa.

  • silvia diz: 16 de janeiro de 2011

    O que eu achei um absurdo foi ele ter sido abusado sexualmente quando era criança. Esses pedófilos tem que morrer do jeitinho que a Clara fez com o Saulo.

Envie seu Comentário