Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Personagem da semana: Dira Paes

04 de dezembro de 2010 0

Ecleidira Maria Fonseca Paes, ou simplesmente Dira Paes, nasceu na cidade de Abaetetuba, no Pará, em 30 de junho de 1969. Começou a carreira de atriz no cinema, nos anos 80, mas só estreou na telinha em 1990.

Seu primeiro papel de destaque foi como a índia Potira no remake de Irmãos Coragem. Em seguida, participou da minissérie Dona Flor e seus Dois Maridos, no papel de Celeste.

Em Força de um Desejo, a atriz interpretou sua primeira vilã, a perigosa Palmira. Após participar de Chiquinha Gonzaga, deu um tempo da televisão para se dedicar novamente ao cinema. Participou dos filmes Amarelo Manga, Meu Tio Matou um Cara e do sucesso de bilheteria Dois Filhos de Francisco.

Entre 2003 e 2007, viveu a inesquecível Solineuza no seriado A Diarista. Ao lado de Marinete (Cláudia Rodrigues), a “poia” aprontava muitas confusões e conquistava o público com seus trejeitos.

Mas foi em Caminho das Índias a grande consagração popular da atriz. Na pele da adúltera Norminha, ela esbanjava sensualidade. A personagem dividiu opiniões, mas no fundo todos torciam para que ela fosse perdoava pelo marido Abel (Anderson Muller).

Este ano, Dira Paes voltou às novelas em um papel bem diferente de Norminha. A costureira Marta, em Ti-Ti-Ti, é uma mulher simples e batalhadora, que esconde muitas mágoas do passado.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário