Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Passione: Após gravidez complicada, Diana morre no parto

06 de dezembro de 2010 13

Foto: Alex Carvalho, TV Globo

Os telespectadores que torcem para que Diana (Carolina Dieckmann) saia de cena em Passione já podem comemorar. A mocinha escapou ilesa do assassino que ronda a novela, mas terá um fim trágico após o parto de sua filha.

A jornalista passará por uma gravidez de risco e sofrerá de pressão alta, como já contamos aqui. De acordo com o Extra, aos sete meses, ela passa mal e é socorrida por Mauro (Rodrigo Lombardi). Desesperada, Diana diz:

- Mauro, a nossa filha vai nascer! Não era a hora! É muito cedo!

Com fortes dores de cabeça e tonturas, Diana é atendida no hospital e recebe um diagnóstico pessimista do médico:

- Como eu temia, você está tendo uma complicação provocada pelo aumento da pressão, denominada Hellp Síndrome. Esta doença aparece da metade da gravidez para frente, agravando os estados hipertensivos. Você estava com uma pré-eclâmpsia, que agora foi agravada pela Hellp Síndrome, uma complicação da gravidez que só é detectada quando o quadro fica mais sério. É grave. As funções do fígado vão sendo afetadas, alterando a coagulação do sangue e elevando os níveis da pressão arterial.

Antes de entrar na sala de parto, Diana pede ao médico que salve o bebê, não importa o que aconteça:

- Sou forte doutor! Eu vou ter essa filha! Em primeiro lugar está a minha filha! O Mauro quer tanto ser pai, tenho que dar esta alegria pra ele! Por favor, me entenda! Por favor, coloque a minha filha em primeiro lugar! Eu vou me salvar, eu sei disto!

Assim, os médicos realizam uma cesariana de emergência e Diana dá à luz uma menina, que recebe o nome de Vitória. A criança é levada para a UTI, pois nasceu prematura. Na sala de espera, Mauro recebe a notícia de que sua filha nasceu, mas Diana está sendo operada e o estado é dela é grave. O rapaz se desespera e exige ver a esposa:

- Diana! Diana! Eu quero ver a minha esposa! Agora!

Enquanto isso, na mesa de cirurgia, Diana luta pela vida. Mas a jornalista perderá a batalha, deixando Mauro sozinho para criar a filha.

A rejeição de Diana é visível desde o início da novela, tanto que muita gente clamava pela morte da jornalista. Mas Sílvio de Abreu defendeu a personagem com unhas e dentes, dizendo que ela não é uma mocinha convencional e está sujeita a cometer erros. Tanto que Melina (Mayana Moura) foi transformada em vilã e passou a atormentar a rival.

Por tudo isso, é estranho que a moça tenha um destino trágico na reta final de Passione, após o autor sair em sua defesa diversas vezes. Sendo assim, será que tudo se encaminha para que Melina se regenere e conquiste finalmente o coração de Mauro, ajudando o rapaz a criar a pequena Vitória?

As cenas do sofrimento de Diana estão previstas para irem ao ar dia 18 de dezembro, menos de um mês antes do final da novela.


>>> Envie NOVELAS para 46956 e receba os resumos da sua novela preferida diariamente no seu celular. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • Diana diz: 6 de dezembro de 2010

    Ah vá! Não acredito!

  • Angela C D Adamatti diz: 6 de dezembro de 2010

    A Diana não pode morrer na novela, pois vai perder toda a graça, gostaria que terminasse a novela com ela a filha e o Mauro juntos….

  • fernando narciso diz: 6 de dezembro de 2010

    só vou acreditar nqd arrastarem o saco preto de defunto pra fora do hospital

  • REBECA diz: 6 de dezembro de 2010

    Graças a Deus! Acho que ela e o Rodrigo Lombardi não tem a menor quimica, virou um casal chato e meloso demais.
    Pra movimentar a trama será interessante mesmo ela morrer.
    não tem a menor graça a Carol Dieckman faz papéis sempre todos iguais.

  • Anjo Colorado diz: 7 de dezembro de 2010

    Tá complicado crer nisto. Morrer desta maneira… E como Melina se tornando boazinha? Criando uma criança que queria ver abortada?

  • paulo diz: 16 de dezembro de 2010

    ja tou vendo, diana morre, melina se regenera depois de tudo que fez e termina com mauro, ou mauro termina sozinho? totó o corno mais ingênuo do mundo, ele sim deveria morrer!! eu sinceramente, tou achando essa novela uma PORCARIA, muito mal feita, o autor ele está completamente perdido. ta sem noção!! e o segredo de gerson, ah fala sério, grande coisa essas fantasias sexuais, nem precisava tanto suspensse! se realmente diana morrer. ator principal morrer!? nunca vi, se diana morrer eu não assisto mais, tira toda graça da novela* fica final péssimo e sem sentido*

  • Rosangela diz: 18 de dezembro de 2010

    Estou chocada!!! A Diana não podia morrer!!!
    Não vou ver mais a novela.

  • jennifer diz: 19 de dezembro de 2010

    nada ver ela morrer naum vai ter graça nenhuma :(

  • nayara de oliveira fernande diz: 22 de dezembro de 2010

    estou chocada a diana nâo podia ter morrido não vou mas ver a novela

  • nayara de oliveira fernande diz: 22 de dezembro de 2010

    maura cuide bem da bêbe
    nâo deixa a melina pega ela
    de vc…beijo

  • Maria Clarisse dos Santos diz: 27 de dezembro de 2010

    mauro cuide da vitoria mais essa novela iria ficar mais interessante se a diana estivesse viva então viva a vitoria né

  • michelle diz: 8 de janeiro de 2011

    ate ke enfim essa chata morreu naum aguentava ela mas na novela

  • maryanna diz: 19 de julho de 2014

    glória a deus que essa enjoada morreu. não aguentava mais ela na novela.

Envie seu Comentário