Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vote: qual foi a melhor novela de 2010?

20 de dezembro de 2010 15

Esta semana o Noveleiros desafia vocês a escolherem o que rolou de melhor na telinha em 2010. Serão sete categorias, de hoje até domingo. Pra começar, que tal votar na melhor novela que foi ao ar este ano? Eis as candidatas:


ESCRITO NAS ESTRELAS

A temática espírita criada por Elizabeth Jihn agradou em cheio os telespectadores. A trama se consolidou como uma das melhores audiências do horário das 18h ao mostrar o drama de Ricardo (Humberto Martins), que perdeu seu filho Daniel (Jayme Matarazzo) em um grave acidente logo no primeiro capítulo. O destino faz com que o médico conheça Viviane (Nathalia Dill), uma jovem humilde que finge ser Vitória para escapar da polícia. Assim, um amor que já estava escrito em outras vida floresce, apesar da interferência do espírito de Daniel e das vilanias de Gilmar (Alexandre Nero).

Foto: Alex Carvalho, TV Globo

ARAGUAIA

O espiritismo deu lugar ao ambiente rural da trama de Walther Negrão. Na fictícia cidade de Girassol, o domador de cavalos Solano (Murilo Rosa) se rende aos encantos da veterinária Manuela (Milena Toscano). Porém, após a morte de seu pai, Solano passa a se sentir atraído pela madrasta Estela (Cleo Pires). Mal sabe ele que a morena é descendente dos índios que amaldiçoaram todos os homens de sua família muitos anos atrás.

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo


TEMPOS MODERNOS

A trama escrita por Bosco Brasil teve baixos índices de audiência, apesar de contar com grandes nomes como Antonio Fagundes, Marcos Caruso e Eliane Giardini. A novela contava a saga de Leal, um homem poderoso que construiu um grande império, com sede no edifício Titã. Apaixonado por Hélia, ele também mantinha uma relação de muito carinho com as três filhas: Nelinha (Fernanda Vasconcellos), Regeane (Vivianne Pasmanter) e Gorete (Regiane Alves). A caçula, Nelinha, se apaixona por Zeca (Thiago Rodrigues), mas os dois acabam se separando ao descobrirem que são irmãos por parte de pai. No final da trama, Nelinha descobre que não é filha legítima de Leal, e assim pode viver seu grande amor.

Foto: Zé Paulo Cardeal, TV Globo


TI-TI-TI

Maria Adelaide Amaral assumiu a difícil missão de homenagear Cassiano Gabus Mendes, mesclando duas tramas de sucesso nos anos 80: Ti-Ti-Ti e Plumas & Paetês. Com uma nova roupagem e personagens que não existiam nas antigas versões, o remake caiu nas graças do público. Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Victor Valentim (Murilo Benício) são dois estilistas que vivem às turras e proporcionam boas risadas. A trama romântica fica por conta do casal Edgar (Caio Castro) e Marcela (Ísis Valverde).

Foto: Isac Luz, TV Globo


VIVER A VIDA

Manoel Carlos trouxe o marketing social mais uma vez como pano de fundo de uma de suas novelas. Desta vez, as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência, mostradas através da personagem Luciana (Alinne Moraes) estiveram na mídia de várias formas por ocasião da novela. Enquanto Alinne Moraes brilhava como a modelo que ficou tetraplégica, a protagonista Helena (Taís Araújo) virou uma personagem secundária. Mateus Solano foi uma grata surpresa na pele dos gêmeos Jorge e Miguel.

Foto: Renato Rocha Miranda, TV Globo


PASSIONE

A língua italiana voltou a dominar o horário nobre este ano. As belas paisagens da Toscana serviram de cenário para a história de Totó (Tony Ramos), um homem que descobre após muitos anos que é filho da milionária Bete Gouveia (Fernanda Montenegro). Mistérios, crimes sem solução e muitos segredos rondam a trama, que chega a sua reta final com muitas perguntas sem respostas. O destaque foi a dupla de vilões Clara e Fred, que consagrou Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini em papéis bem diferentes dos que estão habituados. Faltando menos de um mês para o término da novela, Sílvio de Abreu ainda promete muitas cartas na manga para o desfecho.

Foto: Márcio de Souza, TV Globo

Chegou a hora de votar:

Qual foi a melhor novela de 2010?Market Research

Bookmark and Share

Comentários (15)

  • Gustavo diz: 20 de dezembro de 2010

    passione

  • Mari diz: 20 de dezembro de 2010

    escrito nas estrelas

  • Re diz: 21 de dezembro de 2010

    Escrito nas estrelas

  • Marcos diz: 21 de dezembro de 2010

    Escrito nas Estrelas. Por que Cama de Gato não está na disputa e Viver a Vida está?

  • Justine diz: 22 de dezembro de 2010

    A melho novela é Ti-Ti-Ti. Cômica como há muito não se via no horário das 19h. Ariclenes e Jacques roubam a cena.

  • Paulo Pennaforte diz: 23 de dezembro de 2010

    Disparado, PODER PARALELO!!!

  • Marcos Paulo diz: 24 de dezembro de 2010

    Sem duvida a novla do ano é ti ti ti …

  • Márcio C.M. diz: 26 de dezembro de 2010

    Passione é pra mim a pior novela das 20H de todos os tempos. Esse negócio de fazer o personagem Clara cativar o público com a evidente redenção pra depois retomar a sua vilania mostrando que tudo era fingimento desde o inicio foi simplesmente ridículo. Então o amor pela irmã era menor que a sua maldade? Ninguém merece a 2ª chance? Qual a mensagem que o autor quer passar?
    O Silvio de Abreu transformou sua novela num LIXO!

  • Mih diz: 29 de dezembro de 2010

    Ah, tenha a santa paciência! Tempos Modernos concorreu a melhor novela??????????? :0
    Com certeza não ganhou nenhum voto, porque foi a PIOR novela da Rede Globo!

  • Fernando diz: 30 de dezembro de 2010

    Faltou Cama de Gato na lista heim…

  • claudia diz: 2 de janeiro de 2011

    Gosto de Araguaia… é tranquila, paisagens bonitas e me distrai muito.

  • gleidson de oliveira diz: 26 de fevereiro de 2011

    sem duvidas tititi , nao tem uma novela que chegue aos pes dela , tititi é a unica novela que tem comedia de verdade (ariclenes , jacques , jacqueline ,chico , etc…), romance (camila e luti , ariclenes e marta , renato e marcela ,etc…) vilã de verdade ( luiza , clotilde , etc…) porque aquela vilã clara de passione é uma porcaria e triangulo amoroso de verdade (marcela edgar e renato , luti camila e valquiria , ariclenes suzana e marta , etc…) viu porque tititi é a melhor ! leiam e digam o que acharam .

  • Ana Cecília diz: 15 de julho de 2011

    Com certeza TiTiTi foi melhor…

  • LARISSA diz: 15 de agosto de 2011

    CONCERTESA TI-TI-TI-

  • ryan diz: 23 de dezembro de 2012

    araguaia ou passione

Envie seu Comentário