Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Passione: dor e revolta no enterro de Totó

23 de dezembro de 2010 23

Fotos: Felipe Monteiro, TV Globo

A morte trágica de Totó (Tony Ramos) deixará todos transtornados nos próximos capítulos de Passione. Apenas Clara (Mariana Ximenes), responsável pelo assassinato, comemora a viuvez, apesar de fingir sofrimento.

No capítulo da próxima quarta-feira, de acordo com o site da novela, o italiano será enterrado. Bete (Fernanda Montenegro) chega ao cemitério amparada por Mauro (Rodrigo Lombardi), Gerson (Marcello Antony) e Melina (Mayana Moura) e recebe as condolências de Stela (Maitê Proença) e dos netos.

Porém, a chegada de Fred (Reynaldo Gianecchini) revolta os familiares. Cínico, o vilão diz:

- Dona Bete, aceite minhas condolências… Não podia deixar de vir e dar todo o meu apoio. Quero que a senhora saiba que a metalúrgica está de luto pela morte do seu filho.


A matriarca perde a paciência e dá um tapa no pilantra, mas ele não se dá por vencido e começa também a perturbar Melina.

No momento do enterro, Clara tenta se aproximar de Bete e Gemma (Aracy Balabanian), mas as duas pedem que ela se afaste. A loirinha finge estar arrasada e responde:

- Não faça isso, dona Bete… Não me tratem assim, eu estou sofrendo tanto quanto as senhoras, estou me sentindo péssima por ter atirado sem querer, eu juro que não tive culpa!


Mas Gemma não se comove com o teatro da megerinha:

- Quanto mais longe você ficar, será melhor.


>>> Envie NOVELAS para 46956 e receba os resumos da sua novela preferida diariamente no seu celular. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.

Bookmark and Share

Comentários (23)

  • Anjo Colorado diz: 23 de dezembro de 2010

    Como já foi alertado antes… A Morte de Totó é somente uma farsa pra armar uma armadilha contra Clara.

    Mas a Kelly não ia ser baleada???

  • Bidu diz: 23 de dezembro de 2010

    Clara se aproxima da Gemma… Omelete ou ovo frito? Rssssss

  • Otílio Dorneles diz: 23 de dezembro de 2010

    Tô começando à gostar desta novela. Já mataram uma das herínas e agora mataram o herói. Parabéns ao autor. Está fazendo uma novela Original, sem aqueles casais finalizando FELIZES PARA SEMPRE. Notei também que os Candidatos à Casais Felizes no início da novela “provavelmente” não iram confirmar no final. Não que eu não goste de ver cenas felizes, mas sempre o mesmo clichê é brabo.

  • André diz: 23 de dezembro de 2010

    É bom que seja uma farsa mesmo, pra Clara ver que ela não é tão esperta como pensa. Senão, sem comentários…

  • Lígia Félix diz: 23 de dezembro de 2010

    Achei uma palhaçada o Totó ter morrido, não poderia tirá-lo da novela. Está ficando muita chata com as maldades de Fred e Clara que só levam a melho, uma bobeira.

  • sambica diz: 23 de dezembro de 2010

    Pelo amor de deus,sempre a mesma historia
    a novela inteira aprontando pra só no final os viloes serem pegos .
    por favor,tem que morrer a metade dos bons pra os ruins acabarem pegos!!!!
    É pra deixa de assisti novela mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Maurício diz: 24 de dezembro de 2010

    Essa novela está pior que filme do Charles Bronson, não vai sobrar ninguém do elenco………até o guampudo do totó……….

  • luis fernando diz: 24 de dezembro de 2010

    Sempre a mesma coisa vilão dura a novela inteira e so no final e descoberto ou duas familias que se detestão e os filhos que queren se casar.

  • Sara diz: 24 de dezembro de 2010

    Realmente não achei legal o Toto ter morrido,realmente espera mais do final da novela como a Sambica falou realmente melhor nem assistir.

  • Cinara Fraga diz: 24 de dezembro de 2010

    Concordo plenamente com as palavras de Sambica . É uma palhaçada o que estão fazendo com a novela. Acho uma falta de respeito conosco que assistimos novela. Penso q

  • Cinara Fraga diz: 24 de dezembro de 2010

    Acho uma falta de respeito o que estão fazendo com a novela Passione. Se o autor não sabe como terminar a novela então que nem começe. Vão matar todos os bons da novela e deixar os maus vivinhos da silva. Já chega a realidade que é assim . Façam pelo menos uma novela que de alegria aos expectadores.

  • eduarda ribeiro diz: 24 de dezembro de 2010

    nunca ouvio bem nunca vi uma novela tã RUIMMMMMMMMMM ORRIVEEEELLLLLLLLLLL , DESPRESIVEL, o mauro coragem botaele na novela ou melhordizendo LIXOOO……..

  • jakeline maia diz: 24 de dezembro de 2010

    estou amando essa novela, fiquei contente de saber que a morte de totó é só uma farsa.
    tá na hora da clara pagar pelas suas maldades!!!

  • pedro ricardo diz: 24 de dezembro de 2010

    quem escreve estas historias, o que pensam estas pessoas, ta virando uma bobeira, que ensinamentos querem passar para o povo, mortes e mais mortes, voces acham que não tem familias assistindo? ou querem perder audiencia mesmo? ta na hora de aprender com as outras emissoras.

  • edson muller diz: 24 de dezembro de 2010

    eu acho que é muito sensacionalismo numa novela só a Globo adora fazer novelinha em tudo, depois se acha perseguida pelas outras emissoras, porque não mostrar coisas boas em suas reportagens será que não temos nada de bom pra mostrar, deram maior enfase na invasão no Rio, agora na novela Passione ensina as pessoas a ser pilantras, não chega nossos políticos, um nojo, dá vontade de largar a televisão do terceiro andar vontade de vomitar, infelizmente neste país não temos direito a nada, pagamos impostos para assistir porcarias na tv um feliz natal e um novo de paz e boas notícias a todos

  • adalto mattos diz: 26 de dezembro de 2010

    uma novela com muito improviso ,não era assim que todos noveleiro gostaria que terminase,vai acabar sem graça essa novela,porque o autor está brincando o publico,
    não gostei de saber da morte do tótó xal xal xal xal xal///////´´´´´´

  • Thais Fernanda diz: 26 de dezembro de 2010

    A Clara devia ir para a cadeia ela vendo nascer o sol quadrado o lugar de ela nunca devia ter saido.

  • Karina diz: 27 de dezembro de 2010

    Se o Totó morrer, vai ser uma bela de uma porcaria essa novela.. E essa dona Bete, tem sorte com os filhos dela, impressionante!

    Pq não mata todo mundo logo de uma vez então -.-

  • Marco diz: 28 de dezembro de 2010

    Sempre gostei das tramas do Sílvio de Abreu, porém Passione deixou muito a desejar. O fato de Clara voltar a ficar má, embora seja pura dramaturgia, ceifa do homem a possibilidade de acreditar em arrependimento sincero e mudança de atitudes. A trama continua muito boa mas perdi o gosto. Acredito sim que as pessoas podem melhorar e regenerar-se. Ter tirado isso de Clara mostra que o autor não quer que acreditemos nessa possibilidade real de mudança do ser humano.
    Nota zero para o Sílvio nesse ponto.

  • ivanira diz: 28 de dezembro de 2010

    gostaria de entender o que passa na cabeça do autor da novela passione acredito que o mesmo esta substimando a capacidade mental dos noveleiros,inclusive eu portanto aqui vai um recado para voce silvio….não somos debil apesar de sermos noveleiros

  • kamily Aparecida diz: 28 de dezembro de 2010

    eu acho que o mundo ja é tão violento pq mostrar uma novela tão cheia de agressividade pq não coisa boa como a novela sonho meu que foi tão boa não consigo mas ligar a televissãona minha casa pois só passa maldade e violençia
    ponhe no ar novela de amor sem violençia sem traição se não o mundo ficar pior ou seja as pessoas

  • cristiane diz: 28 de dezembro de 2010

    totó nao podia te morrido agora a novela ta chata
    perdeu a graça pronto xau

  • roseane diz: 29 de dezembro de 2010

    coitado do autor ,perdeu o rumo da trama vai acabar matando até eu que estou fora da novela. de enjustiça basta a que vivemos na vida real,procure sair da realidade e vamos fantaziar algo positivo para a vida de quem acredita em um final feliz.

Envie seu Comentário