Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vote: qual foi o melhor ator de 2010?

23 de dezembro de 2010 4

Em 2010, grandes atores brilharam na telinha. Sejam veteranos ou jovens em ascensão, eles estão aí para mostrar seu talento a cada novo trabalho. A categoria de hoje traz seis atores que fizeram bonito durante o ano, seja na comédia, drama ou até mesmo fazendo maldades. Confira os candidatos e eleja o melhor ator deste ano:


ALEXANDRE NERO

Após papéis secundários em A Favorita e Paraíso, Alexandre Nero chamou a atenção mesmo na pele do vilão Gilmar, de Escrito nas Estrelas. Em seu terceiro trabalho na telinha, ele provou que sabe interpretar bons moços, mas brilha mesmo atormentando a vida dos mocinhos.

Foto : Alex Carvalho, TV Globo



MURILO BENÍCIO

No passado, Murilo já foi criticado por sua interpretação em papéis dramáticos, como em O Clone. Mas na comédia, ele sabe muito bem o que faz e arranca gargalhadas do público como o atrapalhado Ariclenes em Ti-Ti-Ti. As cenas do ator ficam melhores ainda quando ele assume a identidade do falso espanhol Victor Valentim.

Foto: Alex Carvalho, TV Globo



MATEUS SOLANO

Revelado na minissérie Maysa, em 2009, foi neste ano que Mateus Solano virou o queridinho do público. Ele encarou o desafio de viver os gêmeos Jorge e Miguel em Viver a Vida e soube dar a cada um dos personagens o tom certo. Era possível identificar facilmente cada irmão, tanto que dava a impressão que eram vividos por atores diferentes.

Fotos: Renato Rocha Miranda e João Miguel Júnior, TV Globo



TONY RAMOS

Um dos monstros sagrados da teledramaturgia nem precisaria mais participar desse tipo de pesquisa, mas não poderíamos deixar de citar o intérprete de Totó em Passione. Apesar da ingenuidade excessiva do personagem, é impossível não se emocionar cada vez que o italiano aparece em cena.

Foto: Rafael França, TV Globo



WERNER SCHÜNEMANN

O gaúcho já teve grandes momentos na TV, como na minissérie A Casa das Sete Mulheres, na qual viveu Bento Gonçalves. Mas foi em Passione, como o vilão Saulo, uma das interpretações mais memoráveis de Werner. O jeito cruel do personagem chegava a dar raiva, mas ainda assim era um dos preferidos do público. Mesmo depois de ter morrido na trama, ele continua sendo lembrado, tanto que figura na nossa enquete.

Foto: Alex Carvalho, TV Globo



SELTON MELLO

Após algum tempo afastado da telinha, Selton Mello reapareceu para viver o atormentado Dimas na série A Cura. Conhecido por seus trabalhos em seriados cômicos, Selton conseguiu interpretar como ninguém os dramas e conflitos do médico curandeiro.

Foto: Alex Carvalho, TV Globo


Chegou a hora de votar:

Qual foi o melhor ator de 2010?online surveys


Escolha também:

>>> Quem foi a revelação de 2010?

>>> Qual foi o melhor seriado de 2010?

>>> Qual foi a melhor novela de 2010?

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • ana diz: 23 de dezembro de 2010

    Eu fico com o Alexandre Nero, Murilo Benicío e o Werner Schünemann, os três estão impagáveis, deram e dão um show de interpretação, no caso do Murilo, ele nasceu para interpretar personagens cômicos, como o Tutu de Pé na Jaca, eu ri muito, agora com o Ariclenes. Vale ressaltar também o Alexandre Borges, e a melhor interpretação de sua carreira como Jacques Leclair.

  • Paulo Pennaforte diz: 23 de dezembro de 2010

    Pensei que fosse escolha de melhor ator mesmo. Mas, no caso, vocês deveriam dizer que é de melhor atorzinho global. A TV brasileira é bem mais do que só a Globo, felizmente, viram, seus alienados? Melhores atores, Marcelo Serrado ou Gabriel Braga Nunes [no caso deste último vocês nem precisam ficar se retorcendo, já que agora ele está na Globo].

  • Patrícia diz: 23 de dezembro de 2010

    Todos históricamente tem sua parcela de competência no que fazem, ou seja, atuarem com atores; mas para mim o melhor de 2010, foi Alexandre Nero.

  • Bruna diz: 6 de janeiro de 2011

    Claro q o Murilo B

Envie seu Comentário