Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vote: qual foi o pior vilão de 2010?

26 de dezembro de 2010 1

Os mocinhos e mocinhas de novela sofreram nas mãos de personagens cruéis e vingativos. Pra encerrar nossa semana de enquetes, chegou a hora de entregar o “Troféu Odete Roitman” para o pior vilão de 2010:

GILMAR

Em Escrito nas Estrelas, o inescrupuloso Gilmar (Alexandre Nero) não media esforços para destruir o patrão, Ricardo (Humberto Martins) e colocar as mãos em uma grande fortuna. Ele passou a novela inteira atormentando e chantageando a pobre Viviane (Nathalia Dill), mas no último capítulo teve um castigo mais que merecido: virou comida de tubarão.

Foto: Thiago Prado Neri, TV Globo



NIEMANN

Inimigo de Leal (Antonio Fagundes) em Tempos Modernos, Otto Niemann (Marcos Caruso) não mediu esforços para destruir o rival. Para isso, ele usou a própria filha, Deodora (Grazi Massafera), que acabou morrendo no lugar do pai no último capítulo. Este foi o pior castigo para o vilão.

Foto: Márcio de Souza, TV Globo



LUISA

No início de Ti-Ti-Ti, Luisa (Guilhermina Guinle) parecia ser apenas uma mulher independente e decidida, mas aos poucos o lado psicopata da moça veio à tona. Para reconquistar Edgar (Caio Castro) ela é capaz de tudo, até de colocar em risco a saúde do pequeno Paulinho.

Foto: Alex Carvalho, TV Globo



CLARA

Ela já entrou para a história da teledramaturgia como uma das personagens mais falsas e dissimuladas de todos os tempos. Clara (Mariana Ximenes) passou a perna em muita gente em Passione e agora planeja a morte do marido Totó (Tony Ramos). Por trás da carinha de anjo, há uma pessoa fria e calculista.

Foto: Marcio Nunes, TV Globo



FRED

Fred (Reynaldo Gianecchini) é, na definição de dona Candê (Vera Holtz), “bonito como um Deus, mas ordiário feito o capeta”. O pilantra passou a novela inteira planejando se vingar da família Gouveia, pois seu pai se suicidou ao ser demitido da empresa. Por enquanto, os planos deram certo e ele finalmente se apossou da metalúrgica e pouco a pouco expulsa de lá todos relacionados à família que tanto odeia.

Foto: Blenda Gomes, TV Globo



SAULO

O assassinato de Saulo (Werner Schünemann) não foi nenhuma surpresa, afinal, o mau-caráter colecionava inimigos desde o início da trama. Ele não poupava nem mesmo a mãe, os irmãos, a esposa ou os filhos de suas ofensas e ameaçava quem atravessasse seu caminho.

Foto: Alex Carvalho, TV Globo


Chegou a hora de votar:

Qual foi o pior vilão de 2010?customer surveys


Escolha também:

>>> Qual foi o melhor casal das novelas em 2010?

>>> Qual foi a melhor atriz de 2010?

>>> Qual foi o melhor ator de 2010?

>>> Quem foi a revelação de 2010?

>>> Qual foi o melhor seriado de 2010?

>>> Qual foi a melhor novela de 2010?

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Paulo Pennaforte diz: 27 de dezembro de 2010

    O pior vilão foi o Bruno Villar interpretado pelo grande Marcelo Serrado em Poder Paralelo.

Envie seu Comentário