Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O MELHOR DE 2010: Ti-Ti-Ti, a melhor novela do ano

27 de dezembro de 2010 4

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

Semana passada publicamos aqui no blog uma série de enquetes para escolher o que rolou de melhor na telinha da Globo durante o ano, agora chegou a hora de divulgarmos os resultados. Vamos começar com a primeira categoria: a melhor novela de 2010 foi…

TI-TI-TI

Manoel Carlos e Sílvio de Abreu marcaram presença com Viver a Vida e Passione, mas quem conquistou o público foi Maria Adelaide Amaral e seu remake de Ti-Ti-Ti, que teve 36% dos votos. Viver a Vida foi a vice-campeã, com 27%, e a atual trama das oito levou apenas a quarta posição, com pouco mais de 10%. Não poderíamos deixar de destacar Escrito nas Estrelas, uma das melhores audiências do horário das 18h, que conquistou a medalha de bronze na nossa enquete, com 21%.

A atual novela das sete não é exatamente um remake, e sim serve como palco para homenagear personagens e tramas que marcaram a história da TV. Os dois núcleos principais são inspirados em Ti-Ti-Ti (1985) e Plumas & Paetês (1980), novelas de sucesso de Cassiano Gabus Mendes. Maria Adelaide Amaral soube atualizar a história e dar rumos diferentes a algumas tramas, além de criar novos e divertidos personagens.

Ti-Ti-Ti trouxe de volta o humor para o horário das 19h e recuperou a audiência perdida durante a exibição da antecessora, Tempos Modernos. Destaque para as interpretações divertidíssimas de Alexandre Borges e Murilo Benício, impecáveis como Jacques Leclair e Ariclenes/Victor Valentim. O casal Edgar (Caio Castro) e Marcela (Ísis Valverde) também caiu nas graças do público e mostrou muita química nas cenas românticas.

Foto: Zé Paulo Cardeal, TV Globo

Não poderíamos deixar de citar as revelações Mayana Neiva, a “cavalonaDesirée, e Clara Tiezzi, que vive a estilosa Mabi. Entre as veteranas, Giulia Gam, Claudia Raia e Christiane Torloni tiveram ótimos momentos, seja nas cenas dramáticas ou na comédia rasgada.

Fotos: Blenda Gomes e Marcio Nunes, TV Globo


Maria Adelaide Amaral
foi uma grata surpresa em 2010 e tem tudo para se consolidar como autora titular do horário. Esperamos que ela repita a dose em futuras novelas, quem sabe com tramas inéditas e não apenas remakes. Vale lembrar que a primeira incursão da autora em novelas foi a segunda versão de Anjo Mau, também de Cassiano Gabus Mendes.

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Érica diz: 27 de dezembro de 2010

    A novela esta genial, mais o Luis Otavio tem que ficar com a Camila!!! e o eu amo o Victor Vallentyn. O Jacque Lequer tem que ficar mais bomzinho e ele tem que ficar com a Jaqueline e largar da Clotilde. A Baby é muito legal. Desiré suas fotos ficaram maravilhosas.

  • heloisa diz: 27 de dezembro de 2010

    é a melhor novela das 19 horas, nos ultimos tempos, adoro o Murilo Benício, enfim,
    vale a pena assistir e dar muitas risadas.

  • ana diz: 28 de dezembro de 2010

    Ti-ti-ti ganhou e com louvor o prêmio de melhor novela de 2010, Alexandre Borges e o Murilo Benício estão incríveis. Ficarei muito triste quando essa novela acabar.

  • Mih diz: 29 de dezembro de 2010

    Tititi é a melhor novela de 2010 sem dúvida alguma. E Murilo Benício merece ganhar todos os prêmios que for indicado como melhor ator de 2010, pois não me esqueço que antes de começar as gravações da novela, ele foi muito criticado por muitos, e também me lembro do esforço dele para emagrecer por conta do seu personagem anterior, o tenente Wilson de Força Tarefa. Agora ele está atuando maravilhosamente como Ariclenes e Victor Valentin, que já foi interpretado por Luís Gustavo na primeira versão em 1985.

Envie seu Comentário