Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Eriberto Leão faz curso de piloto para viver Pedro em Insensato Coração

08 de janeiro de 2011 0

Fotos: Divulgação, TV Globo

Para dar vida a Pedro Brandão, de Insensato Coração, o ator Eriberto Leão descobriu um novo hobby: a pilotagem. Ele decidiu se tornar um piloto para conhecer na pele a vida do protagonista da próxima novela das nove. “Eu fiz todas as aulas do curso de piloto, mas ainda não tirei o brevê (carteira de habilitação dos pilotos). Demora muito para tirar, são necessárias muitas horas de voo”, contou ao site da novela.

Pedro será um piloto de avião apaixonado pela profissão e sonha um dia cruzar os oceanos comandando uma grande aeronave. Para dar veracidade ao personagem, Eriberto teve aulas com o comandante Caetano Araújo, que foi membro da Força Aérea Brasileira durante 30 anos. “O Eriberto veio aqui e eu passei os fundamentos do voo, por que o avião voa, o que é um avião em si, a superfície de comando, o trem de pouso…“, explicou o comandante.


Na trama, o público saberá como vive um profissional da aviação. O personagem de Eriberto é um piloto comercial que sonha em trabalhar na grande empresa CTA e se tornar um piloto de linha, aqueles que comandam as aeronaves de companhias aéreas.

A atividade encantou tanto Eriberto Leão que ele garante que continuará a atividade após a trama. “Pretendo tirar o brevê depois da novela, porque eu me apaixonei por pilotar”, revela.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário