Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Passione decepciona e termina sem surpresas

14 de janeiro de 2011 133

Alex Carvalho, TV Globo

O último capítulo de Passione não guardava nenhuma grande surpresa e deixou muitos telespectadores decepcionados. Confira o desfecho dos personagens:

- Sinval (Kayky Brito) vence a competição de ciclismo e acaba aceitando o namoro da mãe com Agnello (Daniel de Oliveira).

- Dona Brígida (Cleyde Yáconis), safadinha, casa com Diógenes (Elias Gleizer) e vira amante de Benedetto (Emiliano Queiróz).

- Danilo (Cauã Reymond) se lembra de ter brigado com Fred e, ao tentar esfaqueá-lo, acaba atingindo Saulo. Porém, ele acaba descobrindo que o homem ferido era porteiro de um prédio e não seu pai.

- Gerson (Marcello Antony) vence mais uma corrida. Em seguida, ele se casa com Felícia (Larissa Maciel) em uma bela cerimônia.

- Clô (Irene Ravache) vence o prêmio celebridade do ano e dedica o prêmio a Olavo (Francisco Cuoco). Ele se emociona e os dois fazem as pazes.

- No dia do casamento de Agostina (Leandra Leal) e Mimi (Marcelo Médici), o italiano é sequestrado por Lurdinha (Simone Gutierrez). Em casa, Agostina recebe a visita de Jéssica (Gabriela Duarte), que propõe que elas dividam Berilo (Bruno Gagliasso). Agostina topa o acordo: segunda, quarta e sexta pra uma, terça, quinta e sábado para outra. E domingo o malandro descansa.

- Totó (Tony Ramos) se encanta por Juliana (Patrícia Pillar), compradora de seu sítio na Toscana. Tempos depois, os dois já aparecem casados.

- Fred (Reynaldo Gianecchini) é julgado e condenado pela morte de Saulo, apesar de continuar jurando inocência. Na prisão, ele recebe um cartão postal de Clara, no qual ela conta que escondeu a faca do crime no apartamento dele para incriminá-lo.

- No final, aparece um flashback do assassinato de Saulo e fica bem claro que o empresário era amante de Clara e a mandou matar Eugênio (Mauro Mendonça). No motel, Clara mata Saulo para se vingar do abuso sexual que sofreu na infância.

- Clara aparece nas últimas cenas em uma bela ilha do Pacífico, cuidando de um senhor doente. A vilã se recorda que  conseguiu escapar do acidente e quem morreu no lugar dela foi a pobre Ednéia. Ela olha para a câmera com aquela cara demoníaca e assim termina a novela. Frustrante!

Sem surpresas, Passione decepcionou no final. Clara, a vilã, era mesmo a assassina da história e acabou feliz e pronta para novos golpes. Já Fred, menos perverso que a ex-amante, acabou na cadeia pagando por seus crimes, inclusive pelo que não cometeu, a morte de Saulo.

Para quem prometia um final impactante, Sílvio de Abreu deixou muito a desejar.

E vocês, o que acharam do final de Passione?

Bookmark and Share

Comentários (133)

  • CAMILA diz: 14 de janeiro de 2011

    ACHEI MUITO OBVIO…PODERIA TER TIDO UMA SURPRESINHA, NÉ???
    MAS GOSTEI QUE O FRED FICOU COM A CULPA DA MORTE DO SAULO….POIS ELE FOI CRETINO E INJUSTO A NOVELA INTEIRA…MERECIA ESTE FINALZINHO.
    O RESTO NADA D+
    MAS VALEU…VAI DEIXAR SAUDADES ESTA NOVELA.
    BJSSSSS

  • Cah diz: 14 de janeiro de 2011

    Fraco, muito fraco mesmo. Fiquei até o fim esperando uma revelação, algo surpreendente. Mas vamos acompanhar a próxima pra ver se vai ser melhor né, afinal, somos Noveleiros (:

  • Cecília diz: 14 de janeiro de 2011

    ñ gostei…sem muitas surpresas…!O Fred merecia prisão,mas pelo q ele fez.Estranho,tudo q a Clara fez ainda se sair bem…Apesar dela talvez ñ ter culpa pelo o tipo de pessoa que se tornou,merecia ter pagado tbem.Minha opinião.

  • João Alexandre diz: 14 de janeiro de 2011

    Sério, eu fiquei de cara com o Silvio de Abreu! Um final muito chato!!! E ainda ele já havia feito isso na novela Belíssima (essa coisa de morte falsa e de dar um final feliz para a vilã). Me arrependi de ter ficado horas na frente da TV para descobrir uma coisa já prevista!!! Muito SEM GRAÇA!!!!

  • greta gerace diz: 14 de janeiro de 2011

    odiei, inverossímil, sem criatividade e injusto o final de Passione!!!

  • Ana Lucia Rodrigues diz: 14 de janeiro de 2011

    ninguém merece o fim foi óbvio demais , nada de emocionante o autor se perdeu na trama, tirando o MC catra que tem um bando de mulheres mesmo na ficção o berilo não poderia ficar com as duas o final foi óbvio todos desconfiávamos da clara e era ela realmente a assassina do saulo . Final aborrecido demais e como se diz aqui na fronteira com o chuí em santa vitória do palmar ” date cuenta”

  • Leandro Martins diz: 14 de janeiro de 2011

    Perfeito o final..Um dos melhores de todos os tempos. Adorei

  • Mariana diz: 14 de janeiro de 2011

    eu AMEI o final de passione, foi beem legal, ee teve surpresas, quem diria que a Clara foi que matou o Saulo, só achei estranho o fato de ninguem ter sentido falta da edneia –’

  • DE – Poa diz: 14 de janeiro de 2011

    Passíone uma decepção, do início ao fim sem emoção.

  • luiza c diz: 15 de janeiro de 2011

    final surpreendente, o melhor desde a próxima vítima. Silvio de Abreu, beijos.

  • Mauro diz: 15 de janeiro de 2011

    O capitulo 127 mostra o Saulo levando um tiro no quarto do motel por uma pessoa que ele conhecia. http://www.youtube.com/watch?v=I9-PQpr-4Gs
    Já no último capitulo mostra ele transando com a Clara e só depois é morto. Decepcionou bastante.

  • luiz sobrinho diz: 15 de janeiro de 2011

    quando apareceu a FLORA (patricia pillar) pensei que seria ela a assassina!!!!
    hehehehe!!!!

  • luciana caliu diz: 15 de janeiro de 2011

    eu adorei, esse povo é muito é muito exigente meu deus.

  • silvio souza diz: 15 de janeiro de 2011

    é por essas e outras que eu juro que nunca mais olho novela
    antes o bandido se dava mal eo moçinho se dava bem ,ta inverso a coisa
    NÃO DA MAIS PRA AGUENTAR

  • jotacê diz: 15 de janeiro de 2011

    Nada demais. É tradição dos finais de novela os vilões se darem bem, desde o Vale Tudo com relação ao personagem do Reginaldo Faria.

    Em Passione as soluções adotadas são todas verossímeis, mantendo relação com todo o contexto da história.

    De destacar as interpretações de Toni Ramos (no final, quando o seu personagem deixou de ser chato), Gabriela Duarte, Irene Ravache e do ator gaúcho que interpretou o Saulo. O Fred esteve bem em um bom período da novela, mas nos últimos capítulos se restringiu a caras e bocas.

    O Sílvio de Abreu perdeu-se no meio da história, mas acabou se encontrando, fechando a história de forma correta. Poderia, no entanto, sair do óbvio e ousar um pouco mais, indicando um assassino menos óbvio do que a Clara. De qualquer forma a motivação do crime ficou dentro do contexto.

  • josue rodrigues diz: 15 de janeiro de 2011

    afinal,quem feis a denuncia anonima de que a faca estava com o frede,se quando o delegado recebeu a denuncia a clara estava presa,muito sem criatividade. penso comigo que um bom autor deve pensar em tudo pra não fazer burrada,e o que eu penso!

  • sandra diz: 15 de janeiro de 2011

    Sílvio de Abreu deixou muito a desejar.Foi um bom começo a novela …no meio ele foi inventado,como sempre faz nas suas novelas, e lá no final se perdeu totalmente .Muito fraca .

  • Natália Andreazza diz: 15 de janeiro de 2011

    Só gostei da Melina e do Mauro juntos :)
    No mais… muito óbvio pra quem prometia um final impactante! :o

  • Francisco diz: 15 de janeiro de 2011

    Brincadeira, a Globo é uma fábrica de idiotas, como esses que dizem que “adorei” o final. As novelas da G tem o mesmo enredo, cumprem uma séries de quesitos, onde muda os atores e nomes dos personagem, e o cenário sempre é fantástico.

  • Edeney diz: 15 de janeiro de 2011

    Lamento o final, muito fraco, já chega na vida real que os bandidos levam vantagens, agora também levam vantagens na ficção, isto é um insentivo ao crime. Prometo que não vou mais assistir as novelas das oito.

  • Lucas diz: 15 de janeiro de 2011

    e o Totó não dá sorte com mulher mesmo hein, largou a Clara e acabou com a Flora…

  • Francisco diz: 15 de janeiro de 2011

    Num capítulo o Saulo se surprende com algém entrando no cafofo dizendo surpreso: Você!
    A Globo não aprendeu a dar um final nas novelas.

  • André diz: 15 de janeiro de 2011

    Ruim? O fim da novela com a Clara viva… foi exelente! Obvio seria todos vilões se dando mau como sempre acontece, no fim ela se deu bem e enganou todo mundo, muito bom, não teria final melhor. Ja as outras cenas… mais ou menos nada de muito bom mas também nada de tão ruim assim!
    Valeu a pena e que venha a próxima.

  • jose diz: 15 de janeiro de 2011

    eu devia querer ter 18 músicas em tua pata de sapo, mas dá pra ter um banho de astro no duzero.

  • Robson França diz: 15 de janeiro de 2011

    E o TOTÓ continua corninho !! KKKÉ assustador!

    1- Ela casou-se grávida de outro homem e teve um filho que o marido CORNO escondeu.

    2- Todos os seus filhos são cornos, até a filha esquisita -

    todos, inclusive o Totó italiano, grande babaca …

    2 – Um dos filhos tem um problema misterioso

    pedofilia ou necrofilia? ele não trabalha e nem faz nada, como todo rico de novela brasileira…

    4- O outro, já morto, o ex-presidente da fábrica, Saulo Gouveia, que chamaremos de malandro agulha (aquele que toma na bunda mas não perde a linha…) odiava a mãe, além da mulher que não comia; que só de raiva sai por ai dando pra todo mundo…

    Tem um filho viciado em drogas e outro corno, que ama a menina que o irmão drogado comeu e que abortou um filho dele. Além disto o ex-malandro agulha Saulo, tinha uma filha corneada pela mãe.

    Ou seja, que é apaixonada pelo bonitinho amante da mãe, que é filho do Totó corno (isso para falar só da estrutura sexual da família).

    E que ele era safado, e fazia qualquer coisa (vender a mãe, mulher, filho ou filha) pelo poder da fábrica quase falida por ele mesmo…

    5.1- O Totó tem uma filha corna Agostina, que é casada com um bígamo, que é casado com a filha ninfomaníaca (Jéssica) de um casal de velhos, tb ninfomaníacos cujo homem, (o Cuoco como ator), é o pai do Totó.

    – Vejam que mundo pequeno o autor conseguiu, entre São Paulo e Florença – ou seja, o genro do Totó é casado com a irmã do Totó (filha do rico lixeiro pai do Totó), que então, é a tia da filha da outra mulher do marido dela!

    Caramba ! Melhor nem seguir com essa linha, pois a neta do Totó se torna sobrinha da outra mulher do seu genro etc.etc..

    5.2- A bela piranha mulher do Totó, Clara, dá para o filho viciado da Puta mulher do Malandro Agulha, que é sobrinho do Otário Totó

    Repetindo: o sobrinho do Totó, drogado, é apaixonado pela mulher do Totó, ex-puta profissional, ladra, que foi criada pela avó puta velha cafetina das netas, que as prostitui , inclusive a menor de idade.

    O autor pode ser normal ?..e o padrão Globo, onde fica ???

    Clara, a puta mulher do Totó é amante do principal rapaz mau?!, ui!! da novela, Fred Gianechinni, o malandrinho, bandido, cafetão, receptador etc. que come também a filha da velha Beth Gouveia, (e que é o pai do filho dela…).

    5.3 – A irmã velha do Totó, Gema, tem uma relação edipiana com o Totó, assumindo o papel de mãe dele. (Freud explica !!!)

    5.4. O filho mais velho do Totó também é apaixonado por outra putana italiana …

    O Totó como vêem, é uma riqueza de personagem..

    Sério! Bom homem de família…! Ele não fazi nada… fica ali em São Paulo, onde não conhece quase ninguém, sem trabalhar.

    A roça dele abandonada nos campos de Florença, e a mulher dele, o dia inteiro trepando com todo mundo: quando não é o viciado, é o gigolô dela…

    Agora, na virada da novela, e ela está dando uma de boa moça, ganhando no mês, o que ganhava por uma transa, na prostituição…(estamos melhorando).

    E, se bem entendo, Totó vai se apaixonar pela boazinha da Felícia, irmã do gigolo Fred,(que comia a Clara mulher dele), que é a mãe da menina apaixonada pelo viciado em droga, que come a mulher do Totó…

    E que ainda por cima é uma menina que tem um pai misterioso que no final vai ser –querem apostar? – o bonitinho pedófilo, corno piloto de carros, filho da viúva genial…

    6- O pai ninfomaníaco do Totó, (Cuoco) é casado com uma futilíssima e frustrada dama da sociedade paulistana, nouveau riche, que sabe que a enteada é corna do bígamo, mas só pensa no seu umbigo vazio…

    O avo do Totó, Tio do Cuoco, o mais normal da novela, carregando aquele aquário,corre atrás das empregadas e faz chantagem pra não contar quem é o pai da filha da futura namorada do Totó (para tentar comer a velha mãe do malandro bonitão e da mãe da menina

    do pai misterioso…

    Essa zorra toda ocorre entre tres famílias apenas: a da velha viuva, Beth Gouvea, a da Clara, putissima, e a da velha mãe (Cande) do malandro e da futura esposa do Totó….´

    E claro, para não falar do filho do chofer, e filho adotivo da velha, que é o presidente]da metalúrgica, que come a filha e a nora da velha, o honesto competente e bonzinho…que será o pai do filho do malandro com a filha da velha …outro corno…

    Isto não tem fim: todas as mulheres sao infiéis e todos os homens, babacas! Viva a “GLOBO”…

    - Precisa continuar ???

    A Globo quer nos dizer que se acabaram valores morais ??? Ou o que??? Isso é liberdade de imprensa???

    Dio Santo ! Madonna Mia! Dove siamo ???
    Verissimo, grande Mestre, ou Xexéu, reclamem dessa porcaria e peçam à Globo mais respeito pelo seu público!

    - Ou a vida real é assim mesmo e nós é que estamos fora de sintonia?

  • eu mesmo diz: 15 de janeiro de 2011

    LIXO TOTAL!!!!! Novela sem alma… a colocaria como sendo uma das cinco piores novas de todos os tempos.

  • Franciele diz: 15 de janeiro de 2011

    Saulo antes de morrer ele olha para a cara do assassino e diz com espanto “Você” e ao relembrar da cena isso não acontece, para mim este final deixou muito a desejar. Fizeram um suspense enorme, para um final injusto e sem surpresas.

  • Daniel diz: 15 de janeiro de 2011

    a cena da morte do saulo foi muito boa hahahahah fiquei me agonizando no sofá

  • Glaucia diz: 15 de janeiro de 2011

    Detestei o final!!! A gente espera ver o bandido se dar mal pelo menos nas novelas, já que na vida real a impunidade está grande. O Silvio de Abreu decepcionou muito.

  • LUCIA diz: 15 de janeiro de 2011

    HORRÍVELLLLLLLLLLL! SILVIO DE ABREU NÃOF AZ MAIS NOVELAS COMO ANTIGAMENTE! ARGHHHHHHH!

  • deivid_SCS diz: 15 de janeiro de 2011

    Não olhei nem metade da novela, mas sei quem é quem, e agora lendo o que aconteceu no ultimo capitulo, acredito que o final foi digno de um best seller do Stephen King.
    O povo brasileiro é que esta acostumado a ver o vilão SEMPRE se dar mal no final…mas a vida ñ é assim…aprendam….
    Parabéns pelo final Silvio de Abreu…

  • thalia sacovacos diz: 15 de janeiro de 2011

    clara tinha que pagar por td que fez.

  • elisangela diz: 15 de janeiro de 2011

    pensei que depois de caminhos das indias não podesse existir final de novela pior mas ode passione merece medalha de ouro foi o pior de todos os tempos.A Gloria Peris se perdeu a caminhos das indias e o Silvio a caminho da Italia

  • thiago diz: 15 de janeiro de 2011

    HORRIVEL, MUITO PREVISIVEL, PESSIMO, SEM GRAÇA ALGUMA.

  • deva diz: 15 de janeiro de 2011

    muito fraco o final desta novela. vou falar alguns furos cometido pelo autor:

    1º – na cena da morte do saulo, eu lembro que ele aparece surpreso e diz a seguinte fraze:
    “você aqui?”. nada a ver com ele pulando em cima da clara.

    2º – quando a policia recebeu a denuncia sobre o local onde se encontrava a arma do crime (morte do saulo), a clara estava presa. então quem fez a denuncia? alguém mais sabia que a faca estava atras da geladeira do freed?

    grande porcaria né, pensam que todos sao idiotas, esses autores tem nome porque a globo fez isso, mas ultimamente estão muito incompetentes é melhor esses caras fazer novelas sobre o interior do brasil e ficar longe das tramas. hehehe.

  • Paulo Eduardo diz: 15 de janeiro de 2011

    Durante a novela, foi exibido diversas vezes a cena em que Saulo era assassinado, porém sem revelar a identidade do assassino. Nas exibições desta cena, aparecia Saulo abrindo a porta do quarto do hotel em que foi assassinado, e ao abrir a porta surpreendia-se com a pessoa que ali estava. Porém na cena exibida no último capítulo, o personagem Saulo não ficou surpreso ao abrir a porta para a entrada de Clara, e evidenciando o erro de continuidade da cena.

  • pietra mancová diz: 15 de janeiro de 2011

    Quando vi o final,pensei:Me amarrota q eu to passada!que coisa ridicula a Clara se dar bem no final,outro erro gravérrimo do silvinho,foi deixar o Berilo com a agostina e a jessica. berilo tinha q ter ficado com a jessica e ñ com a agostina,afinal,ela ja tem o mimi. A droga é q a agostina não amava ele. então,que ficasse sozinha com a familia no final!!!!!!a lurdinha tinha q ficar sozinha,fala serio,ela é uma piranha. Enfim,foi igualzinho a Belíssima,a vilã escapa no final. tambem o fred sendo acusado por matar saulo,odiei. o final perfeito seria:
    Clara:ia presa pela morte do saulo e tomava uns cascudos da mulher q ela atiro na perna.
    Fred:cadeia,mas uma pena + curta,por não matar saulo.
    Jéssica:ficava com berilo.
    agostina:Ficaria sozinha com Mimi e com o tempo ia gostando dele.
    Mimi:queria que ele ficasse com a agostina,mas como ele tem aquela tarada da lurdinha no pé dele….

  • Cámelia diz: 15 de janeiro de 2011

    Bah! no fim foi uma droga!o beliro com duas mulheres,clara se dando bem,fred condenado por algo q nao fez,mimi fugindo com a tarada da lurdinha…

  • Mikua diz: 15 de janeiro de 2011

    Odiei. podia ter sido melhor,como a clara, podiam pelo menos ficar sabendo que ela matou saulo,e não o fred!!

  • CARLOS MENESES diz: 15 de janeiro de 2011

    O q vcs queriamq no ultimo dia o Mauro virasse um mega vilão, por favor neh

    A historia foi coerente, mas a cena da Jackie pegando o garotão kkkkkkkkkkkkkkkk foi hilaria

    E CLARO A CENAL FINAL VALEU PELO CAPITULO TODOO, KIARA E SAULO QUE QUIMICA DOS ATORES, QUE MORTEEE, FOI MT BEM FEITA, FORTE NA MEDIDA CERTA, FORA Q ELE O SILVIO RESOLVEU ANTES AS BASTEIRINHAS DOS COADJUVANTES E DEIXOU PRO FINAL A MAGNIFICA CENA!!!!!

    E A CARTA DA CLARA PRO FRED, ASSINADO ANTA KKK, TODOS SUBSTIMAVAM ELA Q ELA ERA BURRA E ACABOU DEIXANDO ELE NA CADEIA E FICOU IMPUNE, não rica mas salva!!!

    MAS AINDA FICO ADMIRADO COM A ULTIMA CENA, ESPETACULAR!!!!

  • carlos eduardo diz: 15 de janeiro de 2011

    Só acho que ficou faltando revelar o segredo entre Arthuzinho e Laura o que eles estavam fazendo na noite do assassinato do Saulo e acho que os personagens deveriam saber que a Clara matou os dois principalmente Cande pra não ficar sofrendo a vida toda achando que seu filho matou Saulo

  • Luiz diz: 15 de janeiro de 2011

    O Silvio aparentemente teve que correr para terminar a trama. Resultado: o final parece ter sido “inspirado” nas tramas americanas “The Talented Mr. Ripley”, “Ripley’s Game”, “Body Heat”, e outros cujos títulos não me recordo agora.

  • Rafael diz: 15 de janeiro de 2011

    hehehehehehe! que naba essa novela, a cena da corrida do Marcelo Cocaine era uma filmagem de Playstation3. Dalhé Tricoloooooooooor queremos a Cooooooooooooopa!!! Futebol mulheres apaixonante e imprevisível. Beijos.

  • ROSA MARIA diz: 15 de janeiro de 2011

    AAAAAAAAAAKKKKKKK!!!!!! GRANDE PORCARIA ..MUITO BLA BLA BLA PRA QUE A VIGARISTA DA CLARA SAI NUMA BOA E O BERILO FICA COM AS DUAS …NUNCA MAIS MESMO PORQUE A GLOBO INTERNACIONAL TA UMA PORCARIA ……

  • Andre diz: 15 de janeiro de 2011

    Com todo o respeito aos autores de novela e noveleiros, mas que final chumbrega! Muito chumbreginha mesmo. O que é aquela cena de perseguição a Clara pela policia? E que tal a saida d carro antes da queda no precipicio? Absurdo, aquilo!!! Para quem falava em grande revelações até o final, o autor foi muito óbvio. A tv brasileira é mestra em novela no mundo, entretanto, aiinda espero uma novela com um bom suspense e com uma boa trama digna de Agatha Cristie.

  • Elisa diz: 15 de janeiro de 2011

    A pergunta que não quer calar: no capítulo da morte de Saulo, ele entra SOZINHO no motel e ao abrir abrir a porta vê alguém e pergunta “Você?”, e ontem no flashblack da morte não aparece em momento algum essa cena e ele entra acompanhado de Clara no motel. E então, Silvio, explique-se! Acho qeu o autor quis fazer um suspense muito grande a acabou perdendo-se em vários momentos na novela. No enterro de Diana não teve NENHUM parente dela, que sempre se dizia muito próxima à família; após a internação de seu irmão nunca mais se falou no persomagem; Melina vira mocinha de uma hora para outra, para quem era tão revoltada quanto ela a mudança foi fácil demais.

  • MARIANNA diz: 15 de janeiro de 2011

    PELO CONTRARIO, ACHEI MUITO BOM O FINAL. FRED NAO ERA MENOS PERVERSO Q CLARA,POIS MATOU MIRNA A SANGUE FRIO. JA CLARA TEVE UM MOTIVO GRANDE PARA ASSASSINAR SAULO. E NA REALIDADE É ESSA, AS PESSOAS Q MAIS APRONTAM, ESTÃO AI, MELHOR Q NÓS. GOSTEI DO FINAL, MUITO. DEIXARÁ SAUDADES.

  • Luiz H. S. Valente diz: 15 de janeiro de 2011

    Péssimo! Não assisti a novela, mas vi os últimos capítulos por curiosidade! E foi decepcionante, imaginem pra quem assistiu toda ela! A verdade é que não tem mais como fazer surpresas, todos os recursos já foram utilizados! Não tem mais como fazer um final diferente, que não fique parecido com algum outro que já tenha sido usado!

  • Josiane diz: 15 de janeiro de 2011

    Adorei, bem feito pro Fred, achava a Clara tão burra, na verdade o grande do burro da história era ele.

  • Carol diz: 15 de janeiro de 2011

    Amei o final de Passione e achei muito real: culpados se dando bem e inocentes se dando mal, quer mais vida real que isso?

  • jingo diz: 15 de janeiro de 2011

    umas das piores novelas de todos os tempo da globo começou morna e terminou morna que fracasso!!!! mas que nada vamo em frente

  • Everton diz: 15 de janeiro de 2011

    Muito ruim o final todos as pessoas que acompanhavam essa novela esperavam mais um final fraco como um todo da novela.

  • Cesar Toniasso diz: 15 de janeiro de 2011

    A Globo vai ter que se esforçar muito pra fazer uma novela mais ruim que passione…

  • fernanda diz: 15 de janeiro de 2011

    HORRÍVEL ESPERAVA MUITO MAIS, QUER DIZER QUE O BANDIDO VENCE NO FINAL ?QUE EXEMPLO PARA AS CRIANÇAS HEIM….BIGAMIA TB N GOSTEI NADA ,FRED TINHA QUE PAGAR PELO QUE ELE FEZ E MOSTRA MAIS UMA VEZ QUE A NOSSA LEI É PORCA MESMO ,N GOSTEI PERDI MEU TEMPO OLHANDO O FINAL E AQUELA VÉIA BRÍGIDA ACABAR COM OS DOIS VÉIOS …QUE FINAL BANANA.

  • Alex diz: 15 de janeiro de 2011

    Pra mim, um final de novela com só 2 bebês nascendo e um ou outro casamento, e ainda por cima terminando com o vilão se dando bem e passando a perna em outro, foi mtooo melhor do que as baboseiras de sempre. Não tava nem um pouco a fim de ver 300 crianças nascendo, 1000 casamentos acontecendo e final feliz com todos os vilões na cadeia e os bonzinhos sendo felizes para sempre!
    Final sarcástico, fugiu do trivial, pra mim q ñ curto mto novela, foi d 1ª.

  • Ilzabethi diz: 15 de janeiro de 2011

    Nao gostei nem desgostei. Ficou dentro do tom morno de toda a novela. O fim da Clara e do Fred, ficou bom, afinal, é só nos filmes que “o mocinho vence no final”, “o bem sempre vence o mal”, “não há mal que nunca acabe nem bem que sempre dure”, ” a justiça tarda mas não falha”. A falta de imaginação do autor é impressionante; Quanto ao Berillo, conheço várias estórias de casais que se acomodam assim,é a verdade da vida. O desfecho mais rídiculo da novela foi o fim do sem-graça do Mauro com a fantasmagórica Melina. Quem assistiu novelas da Janet Clair (que saudade!!) ou leu livros do Sidney Sheldon, entre outros fantásticos, deve estar se perguntando: Cadê os bons autores?? Será que a arte não se aprende? E aquela estória de 90% transpiração e 10% inspiração, onde será que anda?????

  • Clovis Romeu Ferst diz: 15 de janeiro de 2011

    RIDICULO

    SIMPLESMENTE A PIOR NOVELA QUE JA VI

    ENTAO O FINAL ACHO QUE O SILVIO SE INSIPIROU NAS CIDADES SERRANAS DO RIO DE JANEIRO

    TRAGEDIA – DESDENHADA DEDE O INICIO- SEM CRIATIVIDADE NENHUMA……

    SILVIO ESTA PRECISANDO DE UMA APOSENTADORIA

    OU SERÁ O FINAL DAS NOVELAS DA GLOBO???

    POIS NOS ULTIMOS ANOS TA UMA PIOR QUE A OUTRA, TANTO QUE FIZERAM UM REMAKER DE TI TI TI ….

    POBRES AUTORES …… POBRE GLOBO QUE NAO TEM NADA MELHOR A APRESENTAR….

    ABRAÇOS

  • Rosana diz: 15 de janeiro de 2011

    bom dia,
    amei adorei vibrei com final
    eu sempre torci pela clara, ela sofrei muitas humilhações e foi esperta e só se ferrou
    ela merecia continuar
    o frede mereceu sempre foi + cruel
    parece filme de terror o mal aparece no final e volta no filme 2
    qem sabe vai ter PASSIONE 2 hehehe
    amei mesmo o final
    beijoooo

  • Marcio diz: 15 de janeiro de 2011

    Essas novelas da globo nao da mais…

  • Frederico Westphalen diz: 15 de janeiro de 2011

    Simplesmente: “DECEPCIONE!” volterei para meus livros, bem mais emocionante! Final muito óbvio!

  • Rosana diz: 15 de janeiro de 2011

    pk tiraram meu comentario?

  • Rosana diz: 15 de janeiro de 2011

    se meu comentario não pode aparecer então não pergunte a opinião

  • Cristiano diz: 15 de janeiro de 2011

    Ainda bem que nem vejo essa merda….
    Agora, pra quem gosta, e perde seu tempo com isso, vão pro tititi…..seus burro….
    Ser humano é burro, não inteligente, isso que é óbvio e decepcionante….

  • Vandira Maria diz: 15 de janeiro de 2011

    Esse final eu já vi em outra novela. Vilões que se dão bem e não pagam por seus “maus” atos. MUITO FRACO O FINAL. SEM EMOÇÕES!

  • Ismael diz: 15 de janeiro de 2011

    Bah muito fraco o final de Passione!Durante a novela,teve capitulos que termiram melhores,pelo menos com mais surpresas.

  • suellen diz: 15 de janeiro de 2011

    olha, eu gostei.Cada um no seu lugar.O problema é que todos já sabiam do final pq foi noticiado em todas as revistas e sites.Foi um final diferente e inteligente.

  • Sabrina diz: 15 de janeiro de 2011

    Final fraquíssimo. A Clara foi meio óbvio demais, por isto achei que seria o Danilo, mas o motivo porque ela matou, porque desde pequena era abusada pelo Saulo, isto até q surpreendeu. Mas não achei legal que no final a família dos Gouveia não ficou sabendo a verdade, achei isto uma falha, e outra, a Clara jamais mandaria um postal para o Fred para saber que ela está viva, que matou o Saulo e onde está porque sabia que ele iria entregar ela!! Seria só ele entregar o postal para a polícia, que iria atrás dela. Muito mal pensado!!

  • Mario Teran diz: 15 de janeiro de 2011

    Não gostei do final. pois forão injustos com a Clara, para ser condinsente com a realidade brasileira ela deveria terminar sendo eleita presidente do Brasil ; pois curriculo atualizado ela tem.

  • Rafael diz: 15 de janeiro de 2011

    SEM COMENTÁRIOS ALGUÉM ASSISTIR ESSES PROGRAMAS “CULTURAIS” DA GLOBO, E AGORA INICIA-SE OUTRO BBB11 É O FIM MESMO. NO HORÁRIO NOBRE DA TV ABERTA BRASILEIRA, TEMOS QUE VER ESSAS PORCARIAS ONDE PODERIAM PASSAR ALGO CULTURAL PARA A NOSSA POPULAÇÃO POBRE E SEM CULTURA.
    VEMOS ENTÃO A CASA DAS SETE MULHERES ALGO SOBRE A NOSSA CULTURA PASSAR A MEIA NOITE, AMAZÔNIA TAMBÉM, FORA TANTOS OUTROS, MAS É CLARO, ESSES PROGRAMAS NÃO FICAM EXPONDO MULHERES JOVENS SARADONAS E SILICONADAS, NEM HOMENS COM BARRIGA DE TANQUINHO E CÉREBRO DE ERVILHA.
    POR FAVOR, PRECISAMOS ENSINAR NOSSAS CRIANÇAS PARA QUE NÃO TENHAMOS QUE AGUENTAR PORCARIAS MAIORES NO FUTURO.

  • José diz: 15 de janeiro de 2011

    Novela para ser boa deveria ter mais de um vilão e acontecer a punição em diversas etapas da novela. Ontem quando começou o último capitulo da novela. eu já sabia que a Clara estava viva. Uma escrita muito óbvia para esconder a realidade subjacente na mente de nossos escritores de novelas, passam para a ficção o que veem na realidade de nossa sociedade, a Clara é o Batisti do Silvio de Abreu, faz tudo que faz e no final ganha um prêmio.

  • Antonia diz: 15 de janeiro de 2011

    Tá na hora desse diretor da novela se aposentar.

  • siglia diz: 15 de janeiro de 2011

    eu não sei mais o que espera do povo brasileiro acham pouco uma vitima de pedofilia , vendida pela propia avó não se comporta da maneira que ela Clara se comportou queria o que que tudo fosse lindo , acho que o fim de clara foi um recado cuidem de suas crianças , no que é capaz de se tornar uma pessoaa vitima de tamanha crueldade só pode se tornar mais cruel ainda se não for devidamente tratada os médicos estão sempre dizendo isso, REALMENTE É SEM GRAÇA CRIANÇAS SERAM VIOLENTADAS e se tornarem adultos criminosos

  • Paulo Renato Alves de Pires diz: 15 de janeiro de 2011

    Achei essa novela um verdadeiro desastre e o Escritor Silvio de Abreu que tanto falou em impacto e coisa e tal acabou deixando as pessoas mais de saco cheio e agradecendo por ter acabado de uma vez com essa novela totalmente sem tempero sem gosto sem emoção. o tenho pra falar a Escritora de Harry Potter causa mais impacto em uma histéoria do que ele. Agradeço por ter acabado de uma vez essa novela, afinal na cabeçinha dele o mal deve sempre prevalecer então como que vou ter vontade de assistir uma próxima novela dele pois no meio da trama ele se perde e acaba é deixando o telespectador com raiva e de saco cheio.

    Essas são as minhas palavras, agradeço a todos.

  • Anderson diz: 15 de janeiro de 2011

    Instigaram a impunidade e a falha de nosso sistema de justiça, exatamente como na vida real

  • Rogberto diz: 15 de janeiro de 2011

    Olha, mandar cartão postal para a prisão confessando o crime para o inocente preso, é mesmo muita falta de criatividade. Voce acha que alguém iria fazer tal atitude dessas, enviar cartão postal para se incriminar? O criminoso geralmente sem raras excessões sempre diz que não é o culpado. E fazem uma novelinha barata dessas sem criatividade alguma. Estão muito por fora, a Globo tem é que aprender a fazer estórias mais realistas. É por isso que não assisti a nem um capitulo.

  • FERNANDO diz: 15 de janeiro de 2011

    Eu parabeniso a FERNANDA (BETH) que até numa “M” dessas brilha o resto é a pior novela que ja vi a globo não respeita mais ninguem e não tem autoridade que faça respeitar alguem tem que tomar providencia urgente principalmente com esse BBB que esta começando antes que seja tarde, é uma falta de respeito total. O final da novela ( toda) foi triste mas de ruim totalmente sem qualquer fundamento, essa foi de doe eta novelinha ruim.

  • bruna cruz diz: 15 de janeiro de 2011

    eu achei algumas partes legais mais a parte que a clara não pagou por todos os crimes que fez eu achei muito idiota …

  • Claudio Marecelo Soares diz: 15 de janeiro de 2011

    Ao meu ver, a novela começou “torta” e terminou do mesmo jeito: traição, bigamia, crimes, sacanagens, roubos, maus exemplos em quase tudo…
    E tem mais, o autor se perdeu pela linha de fundo e nem ele sabia exatamente o que queria nesta novela.
    Para mim, foi um “caco” de novela, como se diz aqui no inteiror.

  • Mírian diz: 15 de janeiro de 2011

    É a Globo não é mais a mesma, ou será que nós não somos mais aqueles bobocas que engoliam qualquer coisa! Esta novelinha nunca me convenceu, o autor se perdeu em vários momentos e no final então nem se fala. Se ele não consegue dar conta de todos os personagens criados por ele mesmo, ele que peça ajuda!!!

  • Alex Filgueira diz: 15 de janeiro de 2011

    Um Final Como Esse, Culpar e Condenar um Inocente, e a Vilã se Dando Bem, Foi a Gota D’agua…

    Fred Deveria Apenas Pagar Pelo Que Fez….

    Final Horrivel Esse….

  • ana gandos diz: 15 de janeiro de 2011

    No se cual es Edneia, la empleada q la odiaba?

  • Luiz Antonio diz: 15 de janeiro de 2011

    O Escritor tem que lembrar que as novelas formam opiniões e muitas vezes servem de exemplos. Péssimos exemplos ! Uma velhinha que mal pode com o peso das pernas, disseminando vulgaridades. Duas belas mulheres ( Agostina e Jéssica ), acabando com a instituição familiar, também com péssimos exemplos, ou seja: a satisfação sexual justifica tudo ! É a consagração da impunidade. A Clara é a segunda edição da Flora. Brasiiiiiiiiillllll …

  • ana diz: 15 de janeiro de 2011

    eu ja sabia q este seria o fim
    todas as novelas do silvio de abreu são assim
    sem surpresas na verdade
    vilão sempre se da bem.
    Belissima, A favorita, entre outras q não me recordo.
    então pra vc Silvio…se aposenta meu filho.

  • elisa diz: 15 de janeiro de 2011

    deixou muuuuuito a desejar meeesmo!!!
    pra começar não explicou os que os outros suspeitos do crime de saulo estavam fazendo na noite do crime… tipo laura e arthurzinho, algo q o diogo sabia e mais ngm podia saber…

    totalmente frustrante o final! até pq “semi-vazou”, né? todo mundo já sabia que a clara tinha sido abusada pelo saulo antes do capítulo de ontem… ou seja, nenhuma novidade!

    sem mais!

  • Sthefane diz: 15 de janeiro de 2011

    Porcaria!!!! Definitivamente uma porcaria, é certo q o Fred fez muito mal na novela, so q a Clara, fez mais q ele, ela matou o saulo ela q devia ser presa perdi meu tempo, no começo foi bom mais o fim foi PÉSSIMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Perdi meu tempo)…

  • elisa diz: 15 de janeiro de 2011

    mais uma coisa que lembrei lendo alguns comentarios…
    na capitulo em que o saulo morreu em passione, ele não entrava no quarto e dizia: “Você por aqui?”
    Isso não apareceu ontem…

  • buddy diz: 15 de janeiro de 2011

    quem foi enterrado no lugar de totó? o silvinho destrambelhado condena fred por um crime que ele não cometeu(assassinato de saulo)e esqueceu da mirna(esta sim assassinada por fred).a globo prega moral de cuecas: a velhinha safada que traia o marido”invalido”fica com dois homens e o imprestavel vira “valido para gemma.berilo tem um mini harem e a globo acha normal.a mae rouba o namorado da filha,o filho mata o pai.a bandida termina a trama rica e aprontando novos golpes.essa novelinha não tem pé nem cabeça,(igual ao desbundado do silvio de abreu)se tem estão trocados. fantástico,jn, e as novelas são péssimos e o resultado é o que todos estão vendo:queda de audiência,do jeito que a coisa vai ninguém vai querer patrocinar nada nesta emissora.

  • Terezinha Antunes diz: 15 de janeiro de 2011

    Ainda bem que não acompanhei integralmente esta novela. Pelo pouco que vi, percebi que era muito fraca. Me dei ao trabalho de gastar minha noite de sexta-feira, para assistir ao último capítulo. E que decepção ! Uma droga ! A Diana uma personagem linda em tudo, não pode criar sua filha, sendo substituída por outra que fez de tudo para separar o casal feliz.
    A Clara, uma vigarista, termina muito bem. Sem contar a proposta indecente da Jéssica, aceita pela italiana. Os autores tem a mania de escrever qualquer coisa, pq sabem que a audiência da Globo é garantida mesmo ! O que não presta é a gente deixar entrar em nossa casa, os programas de péssima qualidade como esta novela. O autor parece que só mudou os personagens, mas a história é sempre a mesma. Não vejo uma novela em que não tenha assassinato, ódio, roubo. Eu sugiro que os autores passem a asssistir filmes de todos os gêneros para que tenham inspiração para criar novas histórias. E chega de contar tudo de uma forma linear, falta criatividade e conhecimento para utilizar recursos da literatura. A gente chega em casa, liga a televisão e quer assistir programas que façam bem ao nosso corpo e espírito. Me nego a assistir a próxima novela. Vou dar prefêrencia a programas culturais e séries americanas de humor leve, exibidas em outras emissoras. Ainda bem que posso pagar tv a cabo.

  • Nereu Cruz diz: 15 de janeiro de 2011

    Concordo plenamente com comentário do Robson França, a novela foi péssima do inicio ao fim. há muito tempo não assista mais novela por falta conteúdo educacional e cultural. As novelas da Globo sempre inspiram á sacanagem, a traição e a tudo que não deve ser feito por pessôas de bém. Assisti passione por que imaginava que tratar-se da história Italiana, e acabou como todo mundo viu, o mal venceu o bém e os Italianos foram taxados de babacas.

  • Leonardo diz: 15 de janeiro de 2011

    UM DOS MELHORES FINAIS DA NOVELA, CLARO QUE TODOS TINHAM QUE SE RESOLVER NO FINAL, MAS NAUM ERA TAO OBVIO ASSIM! NENHUMA DAS SUSPEITAS ERA PRA CLARA, E TODOS ACHAVAM QUE ERA A LAURA NO SITE DA NOVELA… PORTANTO, OBVIO NAUM ESTAVA, E O MELHOR DE TUDO FOI A CLARA FUGIR E FRED QUEBRAR A CARA, MUAHAHAHAHA MUITO BOM

  • Nika diz: 15 de janeiro de 2011

    Achei o final da novela Passione bom. Retrata, em parte, a realidade, onde o vilão acabou por se dar bem, e a injustiça de condenar um inocente. De resto muita fantasia.
    E o que seria de uma Novela se não fosse o vilão, é ele que torna a novela interessante.

  • fernanda diz: 15 de janeiro de 2011

    Pois eu adorei! Achei a novela muito boa desde o início e muito coerente até o seu final, não deixando nada sem explicação! Parabéns Silvio!

  • rosane maria barreto dias diz: 15 de janeiro de 2011

    não gostei do final e de testei

  • John Nobody diz: 15 de janeiro de 2011

    Quem mandou assistir novelas. Agora, aguentem!!
    E o velhinho que ela arrumou, o tal do Forbes, é o da revista??

  • robson freitas diz: 15 de janeiro de 2011

    essa novela,teve muitos furos e fora os rodizios de sacanagem entre os parentes,é esposa do tio que pega o sobrinho e o mesmo pega a filha dela,que o tóto é corneado pela clara com o seu sobrinho que pega a filha da felicia que descobre que tmbm é primo dela,afff…fora a sacanagem dos velhinhos,kkkk…e depois querem reclama das produções de outros canais…

  • Gisele diz: 15 de janeiro de 2011

    Imoral o fim.Detestei.a Edneia passou por ladra e a Clara conseguiu fugir fácil,fácil…Que palhaçada!
    A tal Brígida,velhinha treme-treme tarada, foi de uma baixaria sem limites com os dois velhinhos(o jardineiro e o motorista).Desnecessário o que o autor fez com o trio de velhinhos!
    O Berílo com as duas mulheres grávidas.Sem comentários!Bagaceiros os três!
    O Totó,finalmente, encontrou um amor.Mas pareceu algo frio,sem um beijo quente sequer para nos convencer que ele esqueceu a Clara que ele se derretia de tesão.Ficou sem tempero o romance de Totó com a nova esposa(atriz Patricia Pilar).
    O fredi, apesar de suas malvadesas e loucuras,foi um coitado no final.Levou a culpa de um crime que não cometeu(morte de Saulo).Para começo de conversa, ele foi uma vítima do próprio pai.
    A Clara??? Bah! P.Q.P, odiei o fiNAL DELA.A SAFADA SE DEU BEM!!!!
    Enfim, pelo que entendi, a novela terminou e SOMENTE nós os telespectadores, que ficamos sabendo quem matou o Saulo e o marido de bete Gouveia.Os maiores interessados (personagens) ficaram sem saber que Clara matou Saulo e matou o marido de bete Gouveia com ajuda de saulo.DETESTEI O FINAL!

  • robinson lima diz: 15 de janeiro de 2011

    De muitos erros o final de passione mostra quanto Silvio de abreu perdeu o dom, coisas que não forão explicadas e tempo errados, o filho (Olavinho) de Jessica não cresceu anos passou e ném o Dino filho de agostina , Agostina ia casar sem o seu pai totó entra com ela na igreja, totó e a personagem de patricia pillar ficarão praticamente meses sentado em uma mesa tomando café, o carro de Clara perseguido em alta velocidade ela pula e rola e fica no meio da rua os carros de policia estavão atraz colado e muitos outros erros, eu não sou fã de novela assisto a novela das oito por costume desde de criança então criou esse custume, nesse horario não tem nenhum programa que preste nas emissoras de tv aberta, sonho com um dia que a globo fazer uma novela que agrade ao publico.

  • Celso Leite diz: 15 de janeiro de 2011

    Além da morte de Saulo, ter aparercido cenas diferentes (tiro e faca) uma pergunta? na fuga da Clara, como a Edinéia foi parar no veículo em movimento, quando a Clara a jogou no precipício.

  • João Prim diz: 15 de janeiro de 2011

    Final perfeito, pois é exatamente isso que acontece na vida do Brasil, onde quem tem poder não sofre e que não tem poder paga.
    Não precisamos ir longe e vamos ficar apenas com os políticos, com a justiça e com a imprensa… Não é exatamente isso que acontece?

  • andrea resende diz: 15 de janeiro de 2011

    sinceramente nao gostei do final,uma novela com acontecimentos aleatorios,um pouco sem noçao do escritor.acho que autor estava no mundo da lua escrevendo coisa que vai alem da imaginaçao.

  • João Alexandre diz: 15 de janeiro de 2011

    É verdade, eu notei a mesma coisa que a elisa. O Saulo não entrava sozinho no motel, abria a porta do quarto e dizia: Você por aqui??? Este final está totalmente errado!!! Fui ver no Youtube, e ele não sabia quem estava dentro do quarto…na cena de ontem aparece ele entrando com a Clara e mandando a camareira embora!!! Na cena da morte ele se assusta com a pessoa que está dentro do quarto, e na de ontem ele e a Clara estão bem felizes!!! Tá totalmente errado!!!

  • Gilse Medeiros diz: 15 de janeiro de 2011

    O final da novela não me convenceu. Foi muita enrolação pra pouco desfecho. Pra que aquele suspense da Laura e do Arturzinho? A Diana não poderia ter morrido e a Melina fez tanta coisa errada e ainda saiu ganhando o amor do Mauro. A pior vilã Clara ficou impune. Sei que na vida acontece muita injustiça, mas vejo novela para me divertir e imaginar um mundo de justiça e amor. Se até a novela mostra que o mundo não tem jeito, para que ser bonzinho e procurar fazer tudo certo se é o mau que vai levar a melhor? Tem muita gente que imita as novelas, então teriam que mostrar que quem erra sempre será julgado e condenado.

  • Carlos diz: 15 de janeiro de 2011

    HORRÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEL.

  • Geise Ramos diz: 15 de janeiro de 2011

    Achei mtoo SEM GRAÇA! a Clara devia ter ido pra cadeia e ter pago por todos os seus crimes, e pra piorar resumiram mtoo o capitulo final, pra mim o fim de uma novela tem que ser empolgante e com mtas surpresas, e não aconteceu nada disso.

  • José Antonio diz: 15 de janeiro de 2011

    Um final deprimente. As novelas, querendo ou não, integram a cultura brasileira e invadem há 40 anos os lares brasileiros no horário considerado nobre. Por esta razão os autores deveriam se comprometer com a construção desta sociedade promovendo valores que a construíram. Embora alguns temas de apelo social tenham sido abordados em algumas novelas, muitos de forma equivocada, há que se lamentar os desserviços que prestam e que possuem repercussão incalculável. O fato de um homem ficar com duas mulheres e uma mulher fica com dois homens é um atentado à família e a estabilidade das relações. E o autor justificou esta postura através de uma personagem octagenária que sustenta que devemos ser livres e não ficar presos a preceitos morais que nos são impostos durante toda a vida. Esses mesmos preceitos morais são os construíram uma sociedade civilizada e que nos leva a no mínimo respeitar o outro. Um outro personagem foi processado e condenado por um crime que não cometeu. O crime que verdadeiramente cometeu não há qualquer notícia das investigações. Isso acrescenta no inconsciente coletivo a sensação já existente de desconfiança em relação às autoridades e instituições. Por fim, uma personagem que em determinada oportunidade tinha sido injustamente acusada de furto, mas que foi durante a trama esclarecido o equívoco veio a morrer com a acusação de um crime que não cometeu. Com isso se cristalizou uma injustiça. Ou seja, o final de Passione teve um final feliz para muitos personagens, mas infeliz para a sociedade brasileira.

  • adriana pereira felix diz: 15 de janeiro de 2011

    achei o final de passione um desastre;o que o autor não cagou no começo cagou no fim.decepção total!

  • Nelse diz: 15 de janeiro de 2011

    Acabou sem graça….. ficamos meses na espectativa de um final mais descente onde os 2 vilões acabaram numa boa sem punição alguma.Confesso: fiquei muito decepcionada.

  • ceica de sao luis diz: 15 de janeiro de 2011

    meu marido dorme cedo porque acorda cedo para ir ao trabalho e sempre brigava comigo pois eu deitava tarde assistindo passione.E agora pergunto a vc silvio de abreu o que faco com o arrependimento de ter perdido sono e o carinho gostoso do meu marido para assistir um final de novela tao absurdo e sem criatividade

  • erica diz: 15 de janeiro de 2011

    ola, gentem o que foi isso????????? assitia fielmente a passione, amavaa ate o final..kkk q palhaça o termino da personagem Clara, Fred o trio amoroso de Agostina,Jessica e Berilo.Creio q o Silvio Abreu investiu tantoooo na novela q no final ficou sem ideia, só pode!!!

  • André diz: 15 de janeiro de 2011

    Ridículo o mauro e a melina terem ficado juntos. A clara também merecia ter um final trágico, mas mesmo assim ela foi muito burra de ter largado o totó, afinal, já que ela vai continuar sua vida dando golpes e sendo falsa, melhor ser falsa e estar garantida do que ser falsa e correr riscos. Apesar de não ter ido pra cadeia nem ter morrido, ela não teve um final tão feliz, pois não alcançou seu obetivo, que era ficar rica, além de ter que tomar muito cuidado para não ser reconhecida.

  • peco diz: 15 de janeiro de 2011

    TOTALMENTE SEM SAL…. HORRIVEL …. TODO ESTE TEMPO EM FRENTE A TELEVISÃO PARA UMA GRANDE DECEPÇÃO …..ESPERAMOS A PROXIMA MAIS ESTE AUTOR JA ESTA PREVISIVEL…. LEMBRAM DE BELISSIA….

  • maria diz: 15 de janeiro de 2011

    Um Final Como Esse, Culpar e Condenar um Inocente, e a Vilã se Dando Bem, Foi a Gota D’agua Fred Deveria Apenas Pagar Pelo Que Fez;

    Gostei muito da melina e do mauro

  • erilda de c. s. diz: 15 de janeiro de 2011

    final que deixou a desejar, e ele errou quando tirou a personagem diana ficou mal daí e eu tambem acho que o fred deveria pagar pelo que ele fez, acho que o autor protegeu a bandida clara que devia pagar por tudo que fez

  • May diz: 15 de janeiro de 2011

    O final da novela refletiu o que foi a novela inteira uma decepição atrás da outra, pois eu penso que novela tem que ser algo que nos dá prazer,emoção e sonhos de um mundo melhor e não nocho,pois foi essa a sensação que sentir de mal estar aquela sensação que nos dá depois de um filme de horror, também penso que as novelas tem que sim que retratar fatos e problemas da sociedade, mais eu não sei parece que o autor só queria mostrar o pior lado do ser humano e isso ficou bem claro no ultimo capitulo.
    Poxa pois afinal de contas agente queria assistir uma novela e não programa jornalistico, tinha que mudar o nome de PASSIONE para LINHA DIRETA.

  • johny diz: 15 de janeiro de 2011

    final pessimo, a novela acabou bete e a familia gouveia ficou sem saber quem matou saulo e porque ele e o seu marido morreu, o autor silvio de abreu deixou muito a desejar final pessimo

  • DeBlu diz: 15 de janeiro de 2011

    Alguém já falou ai, mas vou reforçar.

    Pessoal, ao invés de perderem tempo em frente de uma tv, leiam algum livro, estudem uma lingua estrangeira. Para quem tem internet, então nem se fala, fica muito mais fácil. Aprimorem seus conhecimentos.
    Também briguei com minha espôsa sobre o tempo perdido diante da tv, e principalmente assistindo esse lixo. No final ela concordou comigo, não valeu a pena assistir essa novela. Não vale a pena assistir qualquer novela. Então entramos num acordo. Iremos utilizar esse tempo para atitivades mais edificadoras. Novela nunca mais, a não ser que fosse numa direção oposta, ou seja, uma novela que ensinasse bons exemplos, sem violência, sem erotismo idiota, mas com certeza não iria dar ibope. O povo quer sexo, sangue e lágrimas.

    Acordem!!!

  • Rodrigo diz: 16 de janeiro de 2011

    O final assim como a novela, mostra que tanta enrolação só fez o autor se perder mais e mais.

    Se Clara queria se dar bem, por que não incriminou Fred antes? Deixou para fazer isso tempos depois. Fred a chantageava durante um bom tempo e ela pdoeria ter usado isso para se livrar logo dele. Isso mostra que o autor inventou de última hora essa cena com Clara matando Saulo.

    E que tanto de gente indo visitar Fred e depois indo até a cozinha? Para fazer o que? Para nos fazer pensar que um deles poderia ter colocado a faca? Certo, foi a Clara. Então os outros fizeram isso por que?

    E aquela enrolação de Laura e Arturzinho? Como Laura e Diogo ( policial) se conheceram? Por que Laura chamou Diogo em um dos capítulos? Como Stela estava tão convicta de que Danilo não tinha matado Saulo? Parecia que ela sabia de algo.

    E Clara, obrigado por tirar Fred da prisão. Agora ele vai poder usar isso como prova de que NÃO matou Saulo, sua carta dizendo que matou Saulo!!!

    Falando em Fred, esse se deu mal merecidamente. Fez muita merda e não pagou pelo homicído de Mirna. Agora vai pagar pelo que não fez, hahaha

  • sirlene diz: 16 de janeiro de 2011

    Amei!!! não acompanhei a novela toda,assiata às vzs, mas o final foi espetacular. Parabéns ao Silvio.

  • vera diz: 16 de janeiro de 2011

    Poucas vezes um autor se perde tanto em dar desfecho às tramas criadas: desde o trauma do Gerson (que os espectadores apostaram, no mínimo, em pedofilia, dado à gravidade com que foi retratado os problemas do personagem) que o autor vem se perdendo. Algumas situações não “encaixam”. É ridículo, por exemplo, a Clara “incorporar”a boazinha e agir assim mesmo quando está só e apenas nós, os espectadores a vemos!
    Fala sério!
    A novela chegou a dar raiva!

  • GLAUCE diz: 16 de janeiro de 2011

    NAO GOSTEI DAS CENAS.FORAM MUITO MAL FEITAS,SE ALGUEM REPARAR NO DIA DA MORTE DE SAULO ELE FALA COISAS NA ENTRADA DO QUARTO DO MOTEL COMPLETAMENTE DIFERENTES DO QUE GRAVARAM AGORA COM A CLARA E O SAULO. A PLACA DO CARRO DE FRED NO DIA DA FULGA TAMBEM ERA DIFERENTE DE QUANDO ELE ENTROU NO MEIO DA BLITZ E DEPOIS FUGIU EM PERSSEGUIÇAO.
    REALMENTE DEIXOU MUITO DESEJAR.

  • João Ninguém diz: 16 de janeiro de 2011
  • karina diz: 16 de janeiro de 2011

    Me pareció una buena novela, lo único que no me gustó fue la bigamia de Berilo, Agostina merecia encontrar un nuevo amor, pero en general fue una buena historia, felicitaciones a Silvio de Abreu y a todo ese elenco maravilloso

  • Auriclea diz: 16 de janeiro de 2011

    fracasso total!!! nota 3
    Silvio vc decepcionou!!!
    perdi meu tempo assistindo o final dessa trama
    Aff!!!

  • Maria diz: 16 de janeiro de 2011

    Já entendi? Trata-se de uma trilogia, esta foi somente a primeira parte, teremos a continuação… alguém se habilita a assistir?

  • Gabriel diz: 16 de janeiro de 2011

    Amei o final, foi mtu bom, pra mim tudo fez sentido eu nunca imaginei qe a Clara seria a assasina, foi uma surpresa e tbm gostei do fim dela, mostra qe a justiça é horivel e tbm nao e aquela coisa besta qe o mocinho sempre se da bem, vs queriam o q? qe o gerson fosse o assasino? o autor fez um otimo trabalho, fez agente desconfiar de todo mundo, mas no fundo era sempre a vila da novela, mtu bom e quem nao gosta acha ruim, vai assisti as novelas de outra emisora qe nao tem nda de bom :D

  • Passione decepciona e termina sem surpresas diz: 17 de janeiro de 2011

    ASSISTI A NOVELA TODA E PRÁ MIM FOI UMA DECEPÇÃO. FICOU ÓBVIO DEMAIS QUE O AUTOR SE PERDEU NA TRAMA DESDE A METADE DA NOVELA, ESPECIALMENTE COM PARENTESCOS ESDRÚXULOS. A MORTE DO SAULO FOI UM TAPA NA CARA DO TELESPECTADOR. O AUTOR SUBESTIMOU MUITO A INTELIGÊNCIA DO PÚBLICO, POIS A CENA DA MORTE FOI DE UM JEITO TOTALMENTE DIFERENTE DO QUE APARECEU NO FLASHBACK (A DIREÇÃO DA NOVELA NÃO PERCEBEU OU A INTENÇÃO FOI FAZER O PÚBLICO DE IDIOTA ?). O FINAL DO BERILO FOI IMORAL DEMAIS. NÃO IMPORTA SE NA REALIDADE ISSO ACONTECE, O FATO É QUE ASSISTIMOS NOVELAS JUSTAMENTE PARA SAIRMOS UM POUCO DESSA REALIDADE CRUEL. SE O AUTOR FOI TÃO IRREAL INVENTANDO PARENTESCOS E MORTES SURREAIS, PQ AO BERILO NÃO PODERIA TER DADO OUTRO FINAL ? CONCLUSÃO: NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES TERÃO A CERTEZA DE QUE O CRIME E A IMORALIDADE COMPENSAM.
    LAMENTÁVEL. QUE BAIXARIA DA GLOBO, AUTOR E DIREÇÃO !!! SINAL DE QUE ELES APROVAM ESSE TIPO DE CONDUTA.

  • dona flor diz: 17 de janeiro de 2011

    Adorei o resumo da novela feito pelo comentário do José, perfeito! Novela escrota, autor rídiculo, essa novela já começou ruim, certo que ía terminar de uma maneira tosca. Não suportava ver mais o Berillo, quer dizer então que bígamia é bonito? Que vale qualquer coisa por amor? conforme fez Melina e o cara ainda ficar com ela no final? Gerson foi decepcionante, segredo rídiculo! Clara escapou de um acidente, sendo que ela saltou do carro, e sobreviveu? Burra falando inglês perfeito?? Matou o Saulo a facadas?? Sendo que não teve coragem de matar o Toto na Toscana?? Sempre foi anta e sempre deixou furo e de uma hora para outra fez um crime perfeito, incriminando inclusive seu comparça? O segredo de Laura e Arthurzinho, sem nexo, viviam com medo, mesmo após a morte do Saulo, aliás, Laura poderia ter sido a assassina ela tinha ódio do Saulo e Arthurzinho tbem. Toda a família de Tóto sabia da sua morte falsa, muito choro, muita tristeza, autor pecou aí também… Inventou personagens que nem precisavam estar na trama, irmão da Diana??? Francesca???
    Kelly, mesmo sabendo que a irmã fez e que todos contaram a verdade, ela preferiu acreditar na irmã? Tudo se perdoa então? Que matar, roubar, mentir é permitido? Se eu sou adolescente vendo tudo isso, sério que não vou ter escrúpulos…
    Novela boa é novela de autores como Janete Clair, não aguento ver italianos, arábes, judeus,Rio de janeiro, nordeste é sempre a mesma coisa, sem criatividade… Cada vez mais o povo quer os Remakes, porque são novelas de enredo bom, que te prende, não é uma mesmice, todo dia se repete a mesma coisa, tudo muito chato.

  • Dani diz: 17 de janeiro de 2011

    A-D-O-R-E-I- A CLARA NUNCA FOI MAL… FOI ABUSADA A INFÂNCIA INTEIRA E TINHA RAZÃO EM SER ASSIM! E ELA NAO MATOU NINGUEM, AO CONTRARIO DO FRED QUE MATOU A MIRNA E NEM SENTIU REMORSO!

  • Cecília diz: 17 de janeiro de 2011

    Querida(o) Dani….vc assistiu o ultimo capitulo?
    Pois é a Clara foi a grande vilã da trama…Ela matou o Saulo!!!!

  • Ronaldo diz: 17 de janeiro de 2011

    A última semana da novela infelizmente foi um amontoado de situações inverossímeis, inconsistências e falhas de continuidade:
    1. Reaparecimento do Totó. Quanto à falsa morte, ainda vai, mas um monte de gente sabendo e ninguém demonstrar nada, pelo contrário, há cenas em que os personagens estão a sós e mesmo assim demonstram dor e tristeza.
    2. O facão atrás da geladeira de Fred. Tendo sido colocado pela Clara, estava lá em um lugar não tão escondido há quase um ano, impossível que não tivesse sido notado nesse tempo todo. Além disso, não haveria como a Clara ligar para o disque-denúncia pois estava presa.
    3.Clara quando criança sendo levada por Valentina, ainda empregada dos Gouveia, para Saulo. Aqui há uma falha evidente na linha de tempo da novela (lembrando que a improvável relação entre idades e parentescos foi um dos problemas apontados na novela desde o início, mas aqui fere totalmente a consistência da trama).No capítulo em que Gerson reconhece Valentina fica claro que ele foi abusado quando ainda era criança, com 6 ou 7 anos de idade, sendo que no mesmo capítulo ele relata que não muito tempo depois Valentina saiu do emprego, ouseja, ele só teve contato com ela na infância. Como o Gerson é alguns anos mais velho que Clara essa situação não encaixa.
    4. A já por demais debatida falha de continuidade entra a cena original do assassinato de Saulo e o flashback.
    5. A falsa morte de Clara. Como presumir sua morte sem nenhuma identificação positiva, ainda mais sendo ela uma criminosa foragida e se não havia a certeza de que não havia ninguém no carro com ela? Que eu saiba para se dar alguém como morto é necessário a identificação do corpo e mesmo em corpos carbonizados há elementos para identificá-los (na novela Belíssima o autor já usou do mesmo expediente, mas ali pelo menos ele tentou remendar a coisa com os parentes identificando o corpo através de algumas jóias pessoais, aqui o descaso com o mínimo de coerência foi tanto que nem se preocupou em dar alguma explicação). Segundo, como é que ninguém ao menos desconfiou do sumiço da Edneia? Como ninguém considerou uma coincidência no mínimo estranha o fato dela roubar o dinheiro da cantina e sumir exatamente no mesmo dia em que a Clara fugiu da prisão?
    Tudo isso sem contar o fato dela escapar ilesa ao se atirar de um carro em alta velocidade, sair dali com a roupa do corpo, sem dinheiro e sem ao menos um documento falso, conseguir, além de fugir do país, em alguns meses chegar a uma ilha distante, tornando-se enfermeira de um milionério e falando fluentemente inglês, o que ela nunca falou. Tá certo que uma novela, como toda obra de ficção, tem algumas coisas fantasiosas, mas o autor forçou a barra demais.

  • Priscila diz: 19 de janeiro de 2011

    Acho que as novelas da globo estão caindo, quase todos os finais são coisas obvias, e o Silvio de Abreu fazer todo um suspense pra chegar no final uma palhaçada faça mil favor!
    Interessante seria ele ler os comentarios sobre a novela dele, e tam,bém na próxima não fazer aquele suspense pra chegar no final não ser nada!

  • Vitor diz: 21 de janeiro de 2011

    OU, VOCES NEM ASSISTEM A NOVELA E JA VEM RECLAMANDO! PRA COMEÇAR, O SAULO NUNCA ENTROU NUM MOTEL E FOI BALEADO! ISSO AI FOI GRAVADO COMO CENA PRA DSER EXIBIDA APENAS NO SITE! NA NOVELA ISSO NUNCA PASSOU! E MAIS: IDAI SE A PLACA DO CARRO DO FRED MUDOU! AFF VEY VOCES IMPLICAM COM COISAS IDIOTAS, VOCES NEM SABEM COMO DA TRABALHO PRA FAZER UMA NOVELA DESSAS! VOCES QUE SAO OBVISO DEMAIS, QUEREM SO FINAL FELIZ ONDE O MOCINHO SE DA BEM E O VILAO MORRE! ISSO QUE E OBVIO DEMAIS, NAO ACHAM!! ISSO FOI UM FINAL DIFERENTE E SURPREENDENTE!! VOCES NEM VIRAM A A NOVELA INTEIRA, PEGARAM SO OS CAPITULOS FINAIS, NAO ENTENDEM NADA E FICAM XINGANDO O SILVIO DE ABREU!! CALA A BOCA SEUS BANDO DE BURRO!

  • ttyl diz: 20 de agosto de 2011

    CLARA = CADEIA!!!!!
    que horivel não goste. a clara tinha que ir para a cadeia y pagar pellos crimes que ela cometeu. mas como terminou assim podem fazer PASSIONE 2 para que a clara este presa logo de aprontar contra os velhos.

Envie seu Comentário