Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Os altos e baixos de Ti-ti-ti

13 de março de 2011 5

Foto: Zé Paulo Cardeal, TV Globo

A princípio, Ti-ti-ti seria um remake de duas novelas de Cassiano Gabus Mendes, mas pelas mãos de Maria Adelaide Amaral ganhou uma nova roupagem, personagens e histórias inéditas. A fórmula deu certo e se tornou um dos maiores sucessos do horário nos últimos anos. Agora que a trama está chegando ao fim, vamos relembrar o que houve de melhor e pior nos últimos meses?

BOMBOU

A maluca adorável

Foto: Estevam Avellar, TV Globo

Há vários personagens incríveis em Ti-ti-ti, mas quem roubou a cena foi Claudia Raia, que viveu a maluquete Jaqueline Maldonado. Impulsiva e divertida como só ela, ela arrancou gargalhadas do público com suas frases memoráveis e situações inusitadas em que se metia.

Casais fofos

Foto: Zé Paulo Cardeal, TV Globo

Entre idas e vindas, muitos casaizinhos conquistaram o coração dos telespectadores. Marcela (Ísis Valverde) e Edgar (Caio Castro), Luti (Humberto Carrão) e Camila (Maria Helena Chira), Jorgito (Rafael Cardoso) e Desirée (Mayana Neiva) têm uma grande torcida para que sejam felizes no último capítulo.


Recordar é viver

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

Uma das melhores coisas que Maria Adelaide Amaral fez em Ti-ti-ti foi homenagear a novelas e programas de TV que marcaram época. Sem falar nas participações especiais e na volta de personagens inesquecíveis como Mario Fofoca (Luis Gustavo) e Divina Magda (Vera Zimmerman).

Tendências

Foto: Blenda Gomes, TV Globo

Nas ruas, o que mais se viu foram esmaltes, roupas e cabelos inspirados nos personagens da trama. O estilo romântico de Marcela, o visual espalhafatoso de Jaqueline ou o jeito fashion de Mabi (Clara Tiezzi) saíram da telinha para a vida real.

CANSOU

O estilista exagerado

Foto: Zé Paulo Cardeal, TV Globo

Alexandre Borges bem que tentou criar um Jacques Leclair convincente, mas caiu no exagero e o personagem chegava a beirar o ridículo. Os trejeitos afeminados não agradaram e até mesmo a voz dele é irritante. Ponto para Murilo Benício, que mostrou um Victor Valentim muito mais realista e cativante do que seu rival. Como Ariclenes, ele também fez bonito e apesar de malandro virou o queridinho do público.

Vilãs invencíveis

Foto: Marcio Nunes, TV Globo

Luisa (Guilhermina Guinle) destruiu o romance de Edgar e Marcela, mas nem assim sossegou. A megera continuará perseguindo o casal até o último capítulo, chegando a provocar um acidente grave que vitimará a mocinha. Tanta obsessão pelo rapaz chegou a cansar, pois ela raramente se deu mal ao longo da história. Outra pilantra, Clotilde (Juliana Alves), planejou muitas armações e nunca levou o troco. Nenhuma novela sobrevive sem vilões, mas os de Ti-ti-ti bem que poderiam ter sofrido um pouco ao longo da novela, né?

Triângulos amorosos confusos

Fotos: Divulgação, TV Globo

Luisa ama Edgar, que ama Marcela, que ficou balançada ao reencontrar Renato (Guilherme Winter), que por sua vez, ensaia um romance com Isabel (Débora Falabella).Em outro núcleo, Valquíria (Juliana Paiva) corre atrás de Luti, que é apaixonado por Camila e é correspondido. A loirinha não se convence do amor do rapaz e usa Érico (Sidney Sampaio) para tentar esquecê-lo.Ufa, tantas confusões amorosas poderiam ir se desenrolando antes da reta final, mas pelo jeito vai ficar tudo para o último capítulo.


Cenas do tipo pastelão

Fotos: Divulgação, TV Globo

Novelas dirigidas por Jorge Fernando costumam abusar das cenas do tipo pastelão, com muita torta na cara, tapas e guerra de comida. Isso até pode ter sido engraçado nos anos 50, mas já saiu de moda há muito tempo.

E vocês, o que amaram e odiaram em Ti-ti-ti?


Bookmark and Share

Comentários (5)

  • Léo Portella diz: 13 de março de 2011

    Concordo… acho q a Jaqueline foi a melhor personagem que Claudia Raia interpretou na telinha. Os seus bordões também estão na boca do povo. Outra coisa q bombou foi a Desirée que ao longo da novela sofreu várias transformações e deve terminar liinda nessa trama.

    Ti-Ti-Ti deixará saudades…

  • Adriane diz: 13 de março de 2011

    Não dá para esquecer do destaque que é “Francisco Torrão”, o Chico. Para mim, a grande revelação da novela.

  • Andrea Ferro diz: 13 de março de 2011

    A Jaquelina foi a perssonagem da novela mais engrassada,mas eu nao concordo que o ator que interpreta o André Spina interpretou mal eu até achei que ele foi um e das pouquinho exagerado mas a graça de TOTAS as novelas das 7hrs vem do exagero e o mesmo das novelas do Jorge Fernando,isso é umas das marcas deles e a deixa mais engrassada

  • Marisa diz: 14 de março de 2011

    Realmente,Adriane, concordo contigo.O Chico foi o máximo!
    Quanto ao Alexandre Borges “Jacques Leclair”,eu concordo com a Andrea Ferro.Para mim, ele foi engraçadíssimo e não me cansou.Pelo contrário,eu adorei as trapalhadas deles.

  • Vini Frota Gomes………..TITITI AMOOOOO diz: 15 de março de 2011

    JAQUELINE MALDONADO……..AMO ela e a personagem que mais AMOOO………..AMOOOO………………

    OS MELHORES DE TITITI

    JAQUELINE
    JACQUES
    CHICO
    ARI
    MARCELA
    EDGAR
    MABI

    VOLTA TITITI………..Claudia Raia fez SUA MELHOR PERSONAGEM DE TODA A DECADA……JAQUELINE MALDONADO………..AMOOOOOOOOOOOOOOOO………MARCELA e EDGAR JUNTOSSSSSSSSSSS………..ARI e o JACQUES sao HILARIOS……….KKKKKKKKK…….e CHICO?????????……….O Chico e REDONDAMENTE HILARIO KKKKKKKK……..MABI e MUIIIIITO LINDINHA E INTELIGENTISSIMA……………….

    TITITI AMOOOOOOOOOOOOOOO…………..AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    MELHOR NOVELA DE 2010…………………..VAI DEIXAR SAUDADES………

Envie seu Comentário