Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Insensato Coração terá mais violência para tentar aumentar o ibope

23 de março de 2011 26

Foto: Divulgação, TV Globo

Com quase três meses no ar, Insensato Coração ainda não decolou. Com o sucesso de Ti-ti-ti, a trama de Gilberto Braga chegou a ter menos audiência que a novela das sete, principalmente na reta final das confusões de Victor Valentim e Jacques Leclair.

Por isso, a Globo já começa a pensar em um plano de emergência para alavancar o ibope do horário nobre, de acordo com o jornal O Dia. Cenas de barracos e surras esquentarão os próximos capítulos para tentar prender a atenção dos telespectadores.

A mocinha Marina (Paola Oliveira), por exemplo, irá estapear Úrsula (Lavínia Vlasak), como já contamos aqui. Estão previstas também outras sequências eletrizantes, como a morte de Araci (Cristiana Oliveira), que será sufocada pela aprendiz de vilã Norma (Glória Pires).

Mas será que a violência é a melhor saída para atrair a atenção do público? É essa a fórmula de sucesso para as 21h? Sabemos que no horário das 18h o que atrai são os belos romances, às 19h é a comédia, mas o horário nobre é um pouco mais complicado.

Insensato Coração já abusou dos barracos no início da trama e nem por isso engrenou. Há quem diga que Paola Oliveira e Eriberto Leão não convenceram como protagonistas. A mocinha é realmente muito chata, tanto que perdeu espaço para Natalie Lamour (Deborah Secco) e Carol (Camila Pitanga), personagens bem mais humanas. Será que ainda há salvação para o par romântico principal da novela?

E vocês, o que acham? Qual seria a melhor saída para melhorar a audiência de Insensato Coração? O que há de errado na trama?

Bookmark and Share

Comentários (26)

  • Gisele diz: 23 de março de 2011

    Adoro a Paola mas a personagem é ruim, é chata, insistente e chora muito, confesso que as primeiras cenas do casal foram lindas e no começo eu até gostava da novela mas a chatisse de Marina e de Raul já me tiraram do sério, a ingenuidade da Norma tambem não convenceu, estou esperando ansiosa pela mudança dela para vilã. Acho a novela mal formulada, mal pensada, porque com elenco maravilhoso como esse a resposta pro fracasso só pode estar na história.

  • @jacksephiroth diz: 23 de março de 2011

    Big abacaxi

  • Inna diz: 23 de março de 2011

    Eu realmente gosto desta novela! Eu assistindo novela com grande interesse e prazer, e para seguir o destino dos personagens no desempenho dos meus atores favoritos !!!!!!!! Eu amo muito Natalia do Valle e Antonio Fagundes!!!!!!!! Um casal lindo com muito quimica na novela!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Márcio diz: 23 de março de 2011

    A novela é de longe a mais chata do horário. Não consegui ver um capítulo inteiro.
    Começa pelo nome : Nome de novela mexicana. Enredo fraco. Personagens mais fracos ainda e atores não estão se dando bem nos papéis. Deve ser encurtada o mais rápido possível.

  • Van diz: 23 de março de 2011

    O problema da novela é a quantidade de personagens chatos: Débora Evilyn, A tia Nenê, Natalia do Valle, fora aqueles personagens que sao em demasia: como a mãe da Luciana: muito positiva, Rosi Campos sempre com o mesmo discurso. E claro a historia muito fraca.
    Quem salva a novela é Bibi, Nathali e a Biba amiga dela e tbm a Carol.

  • Luis diz: 23 de março de 2011

    Não basta a violência que tem nas ruas, é necessário que a Globo estimule ainda mais este comportamento através das suas novelas!
    É impressionante e uma verdadeira vergonha o que vemos nas novelas. Qualquer situação a ser resolvida é através da violência!
    A globo é uma formadora de opinião e comportamento, principalmente através das suas novelas, depois fazem reportagens se perguntando o porquê do aumento da violência!!

  • Fátima diz: 23 de março de 2011

    Eu acho essa Paola muito fraca como atriz e ainda mais prá ser protagonista, bah, sem condições! Não vai convencer nem batendo em todas as detentas da cadeia, rsrsrsrs!

  • Gi diz: 23 de março de 2011

    O Pedro tá muito sumido! A Marina é ousada, porém, tá sem rumo na trama. A Vitória quase não aparece pra nada. Eela e o Cortez poderiam ter um desentendimento, pois são 2 poderosos, alguma intriga! A bibi é legal, mas tá ficando muito manjado essa ldoidera dela, tm qu pegar mais leve, parece que a mina é desesperada e não fútil… tão forçando! A Alice tá muito nhênhênhê, parece a Mia da outra novela. A Paula tá sempre mau humorada, personagem sem ênfase por enquanto. E a Cecília hen, disseram que ela voltaria de Londres diferente, mulherão, pra mim voltou a mesma moscona romântica de antes! e o Júlio, pai dela, por favor, o q esse homem faz d bom na novela? Os destaque são: Carol, Natalie, Eunice, Léo, Cortez e Henrique.

  • Karen diz: 23 de março de 2011

    Essa novela piora a cada dia..com mais violência vai piorar ainda mais.
    Novela das 21h deve apresentar mais a realidade do mundo.. o lado pobre e o lado rico, o lado digno e honesto contra o lado desonesto..mas demonstrar o lado humano que a gente vive diariamente.. sem tantas armações e violência como tem demonstrado!

  • Ivolnei diz: 23 de março de 2011

    TEM GENTE QUE AINDA PERDE TEMPO, COM ESSA PORCARIA. DEVERIA SER EXTINTAS DA TELEVISÃO.

  • Daniel Silva diz: 23 de março de 2011

    Qual das últimas novelas não tem uma protagonista chata? cansou esse papo de mocinha perfeita como papel principal.

    Outra coisa, o Eriberto Leão é péssimo ator. Como deram papel principal pra ele? o rapaz está sempre com a mesma expressão e a mesma voz. Horrível

  • josi diz: 23 de março de 2011

    Eu a doro essa novela.. muito boa !!!
    Paola linda e o Eriberto Leão então nem se fala…

  • Aline Monteiro diz: 23 de março de 2011

    A Paola Oliveira está péssima como mocinha. Era ótima como vilã (Cama de Gato).
    Acho que a mudança da Norma (Glória Piris) vai dar mais ação à novela, porém, ela não devia matar a Araci (Cristiana de Oliveira) que tem sido a melhor parte da novela. Sem esquecer, claro, da Nathalie (Déborah Secco) que está fantástica! Deu até saudades da Darlene de Celebridades.

  • Ana diz: 23 de março de 2011

    Concordo que o casal não convenceu como protagonista, e a Paola em especial é muito chata mesmo, não consegue convencer como uma designer, parece somente uma riquinha mimada.

  • Jo diz: 23 de março de 2011

    A trama não parece consistente, falta “liga”. Os protagonistas também parecem que se esforçam bastante mas sem nenhuma convicção. Certamente se não surgirem mudanças rápidas essa novela esta fadada a mais um grande fracasso!!! Mas não acredito que a violência seja o melhor caminho para aumentar a audiência!!!

  • paulo borba diz: 23 de março de 2011

    COMO NOVELEIRO ASSUMIDO ME SURPREENDEU AS CENAS DE SACANAGEM DAQUELA ATRIZ QUE ATÉ ENTÃO FAZIA SOMENTE PROGRAMA DE COMÉDIA. TRANSA COM QUALQUER UM A QUALQUER HORA, MEIO PESADO PARA O HORÁRIO. MAS FALTA MESMO É CONTEÚDO PARA OS ATORES. TEM PERSONAGEM QUE NÃO VAI DESLANCHAR DE JEITO NENHUM.
    E ESTA ESTORIA DE PERSONAGENS INGENUOS JÁ ERA, ANTONIO FAGUNDES MERECE ALGO MELHOR.

  • helson moraes diz: 23 de março de 2011

    Tomara que a redeTV transmita futebol no horario da novela das oito na globo, dai quero ver a decadencia da globo.

  • Andreia diz: 23 de março de 2011

    Sinceramente, horrivel essa novela, nao vai te jeito naooo.. saudades da PASSIONE mesmo.

  • RUI diz: 23 de março de 2011

    Sinceramente não consigo entender como ainda tem pessoas nesta país capazes de assistir uma novela desse tipo. Que falta de criatividade! Dizer que uma emissora do porte da Globo precisar usar de violência para ganhar IBOPE é lamentável e que contradição, nos seus telejornais seus apresentadores fazem uma tremenda pose quando o assunto é denunciar a violência. Com certeza “eles” tem uma explicação para isso, antes era o sexo explícito até as autoridades deram um basta, agora qual será a atitude a ser tomada?

  • Carla diz: 23 de março de 2011

    O Pedro devia ser o Ricardo Pereira,isto é homem bonito,com cara de metrossexual.Ele sim,parece um piloto de avião.A audiência daria voltas.

  • Carlos Alberto diz: 23 de março de 2011

    Fraca de+ essa novela. Podiam mesmo é começar a reorganizar os horários desses programas da noite. Tá tudo muito tarde. Tão achando o que? Que tá todo mundo virando zumbi.

  • Carlos Alberto diz: 23 de março de 2011

    Esqueci uma coisinha: bom mesmo era o tempo do Sinhozinho Malta.

  • Lusna diz: 24 de março de 2011

    1o os protagonistas ficaram juntos em apenas dois capitulos. Vomo fslar se tem ou nao quimica?
    2o tanyo Paola qto Eriberto vem de uma serie de sucessos. Nao foram uma aposta
    3o Eriberto ganhou varios premios de melhor ator, ppr Cabocla, Sinha Moca e Paraiso
    4o eles estao srmdnad sem sequer se encontrarem e so porque um site publica isso um monte de Maria vai com as outras, invejosas(os) vao junto? Me poupem!!! Se o problema fossem eles a audiencia ja teria alavancado. Eles nao sr encontlram ha seculos, hello!!!!!

  • Gigi diz: 24 de março de 2011

    Adoro a Nathali e o amiguinho empresario, a Bibi é muito engraçada!!! Muito legal as cenas. O resto é uma M…..

  • Ewelyn Gomes diz: 25 de março de 2011

    Parabéns ao autor da novela por influenciar ainda mais a violencia, pois isso é tudo que o Brasil precisa, se uma mente fraca assiste isso acaba pensando que pode fazer igual por qualquer motivo daí os noticiários sobre crimes reais vão aumentar consideravelmente.

  • Li diz: 3 de abril de 2011

    Justamente o que eu não gosto em Insensato Coração é a violência, acho uma novela muito pesada. Gosto de novelas levas, com romances, mocinhas inocentes, e galãs bem lindos né, e os vilões quebrando muito a cara. Já chega a violência do dia dia, na hora que paro para ver TV, quero ver coisas leves, esse horário é o horário que paro para descansar e etc…, Quero ver coisas leves antes de dormir. Sem contar que a novela é chata, e nem tem uma história legal definida. Acho que para salvar essa novela, deveriam colocar um bom romance, aqueles de amor proibido, encher de homem gato, coloca tudo que é gato da rede globo lá que a audiência sobe rs. Coloca o Rodrigão p/ fazer uma ponta lá rs. Faz também o Antônio Fagundes cair de amor pela Gloria Pires, seria interessante.
    Coloca tb o Guinechine, sei lá como se escreve isso rs, para fazer um papel lá.

Envie seu Comentário