Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gilberto Braga homenageia outras novelas em Insensato Coração

29 de março de 2011 0

Parece que virou moda as novelas que estão no ar fazerem referências a tramas anteriores. Lembram que isso acontecia muito em Ti-ti-ti? O Video Show mostrou que em Insensato Coração o autor Gilberto Braga tem usado o mesmo recurso.


Malu Mader é figurinha carimbada em novelas e minisséries de Gilberto Braga. Fã confesso da atriz, ele não podia deixar de lembrá-la em uma cena de Insensato Coração. Jandira (Cristina Galvão), colega de cela de Norma (Glória Pires), conta que foi presa por tentar invadir a casa de Malu, mas foi flagrada pelo marido da atriz, Tony Belotto.

Foto: Andréa Graiz


O amigo inseparável de Natalie (Deborah Secco) é Roni Fragonard (Leonardo Miggiorin). Os noveleiros de plantão devem ter achado o sobrenome do rapaz bem conhecido, não? É uma referência aos irmãos Miguel (Raul Cortez) e Nélson Fragonard (Reginaldo Faria), da novela Água Viva, que Gilberto Braga escreveu em parceria com Manoel Carlos.

Foto: Divulgação, TV Globo


Em outra cena, Horácio Cortez (Herson Capri) aparece falando ao telefone com uma tal de Marion Novaes. Lembram dela? Sim, a insuportável e decadente perua vivida por Vera Holtz em Paraíso Tropical.

Foto: Carol Chediak, TV Globo


A companhia aérea em que Pedro (Eriberto Leão) trabalhava chama-se CTA. Em Vale Tudo, a empresa de aviação da vilã Odete Roitman (Beatriz Segall) tinha um nome parecido: TCA. Coincidência ou mais uma pegadinha do autor?

Foto: Marcio Nunes, TV Globo

Bookmark and Share

Envie seu Comentário