Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A volta da família que é tudo de bom!

07 de abril de 2011 0


Por Lis Aline Silveira* – lis.aline@diariogaucho.com.br

Estreia hoje a 11ª temporada de A Grande Família (RBS TV, 22h30min), programa que se tornou o xodó dos brasileiros. Quem não tem um parente que é a cara de um dos Silva? A nova temporada trará Nenê (Marieta Severo) mais independente, Agostinho (Pedro Cardoso) vendo o seu negócio prosperar e um novo membro da família. Acompanhamos um dia de gravações no Rio!

Todos temos um pouco dos Silva

Já caracterizado como Lineu e com a inseparável pasta de fiscal sanitário, Marco Nanini concedeu entrevista a Retratos da Fama no intervalo das gravações do segundo episódio da nova temporada. Ele falou sobre o início do programa, em 2001:
– Começou como uma história humilde, simples, com 12 episódios previstos. Porém, com a identificação do público, o seriado foi engrenando aos poucos e virou este sucesso.
Nanini não cresceu em meio a uma grande família, mas admite que, como a maioria dos brasileiros, tem um lado suburbano que aflora durante as aventuras dos Silva.
– E é confortante você ter uma comunicação estabelecida com o telespectador – avalia a fera.

Este tem borogodó

Tonico Pereira, o impagável Mendonça, explica assim o charme do seu personagem:
– O Mendonça é muito parecido com o Tonico. Não é um galã, mas tem pegada, um borogodó… Ele se aproveita das mulheres para ter a primeira relação, mas, depois, elas não largam…
Mesmo considerando-se “um ator completamente ignorante, formado nos bares do Brasil inteiro”, Tonico reconhece que o sucesso do Mendonça tem mérito seu:
– Transformei este personagem em um brasileiro que existe. O Mendonça é um tipo do subúrbio carioca.


Cheia de humor

Depois de um período afastada para tratar uma leucemia, Drica Moraes tem feito participações na tevê em sua volta à ativa, como na reta final de Ti-ti-ti. No segundo episódio de A Grande Família, ela será Margareth, namorada de Mendonça (Tonico Pereira).
– Entrei na linhagem das namoradas do Mendonça, todas iguais: fogosas, descontroladas e apaixonadas por este traste! – brinca a atriz.

Risos nas gravações

A cena, cujas gravações Retratos da Fama acompanhou, pertence ao segundo episódio da temporada, no qual Lineu esquece de fazer um jogo de loteria para Mendonça, e este deixa de ganhar R$ 5 milhões. Mostra o momento em que Lineu cai de um prédio de três andares, na tentativa de evitar o suicídio de Mendonça. Tudo assistido pela namorada Margareth.
O cenário era a repartição. Em certos momentos, era difícil controlar a vontade de rir, tantas eram as palhaçadas feitas por Tonico Pereira. Apesar de ter um dublê à disposição, Marco Nanini fez questão de se jogar pela janela. E Drica mostrou estar afiadíssima em sua volta à tevê.


E no primeiro episódio…

No episódio de hoje de A Grande Família, Nenê é eleita presidente da Associação de Moradores, com o fim do mandato de Lineu. Como primeira atitude, ela organiza uma festa no Clube Paivense. Porém, a construção de um viaduto pode colocar em risco a vila. É quando os moradores pedem ajuda a Lineu, deixando Nenê com os assuntos mais leves. Revoltada, ela pede ao marido para afastar-se.

O que vem por aí

O diretor Luis Felipe Sá adianta esta temporada!

● Nenê fica mais poderosa, presidindo a Associação de Moradores – um paralelo com o Brasil e a sua presidente, Dilma Rousseff.
● Agostinho participa do quadro Lata Velha, do Caldeirão do Huck, e tem o táxi reformado. Ele vende o veículo e compra dois táxis, iniciando a sua frota. Torna-se sócio de Paulão (Evandro Mesquita) e emprega Tuco (Lúcio Mauro Filho) e Bebel (Guta Stresser).
● Uma parente de Lineu pode entrar para o elenco.

*A repórter viajou para o Rio de Janeiro a convite da TV Globo.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário