Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Último capítulo de Araguaia não terá grandes surpresas

08 de abril de 2011 5

Quem ainda espera grandes surpresas no último capítulo de Araguia irá se decepcionar com o desfecho. A novela termina hoje com um final previsível e sem grandes emoções, mas feliz.

A trama de Walther Negrão foi marcada por algumas mudanças significativas na ideia inicial. Vitor (Thiago Fragoso), que seria o grande vilão que disputaria o amor de Manuela (Milena Toscano) com Solano (Murilo Rosa), esqueceu rapidamente a mocinha nos braços da mãe dela, Amélia (Júlia Lemmertz).

Estela (Cleo Pires), por sua vez, deveria aprontar ao longo de toda a história para tentar conquistar Solano. No final, o gaúcho ficaria ao lado de Manuela, enquanto a mestiça morreria no parto do filho.

Porém, a química entre Murilo Rosa e Cleo Pires agradou e o final foi mudado. Logo mais, veremos o nascimento do pequeno Beni, que chega ao mundo para dar fim à maldição que atormenta seus pais. Solano e Estela serão felizes para sempre, provando que o amor é muito mais forte do que qualquer feitiço ou maldição.

Quanto a Manuela, todos já sabem que ela ficará com Rudy (Henri Castelli). O ator entrou na reta final da novela para consolar a veterinária, que abriu mão de Solano muito facilmente. Após enfrentarem tantos problemas para ficarem juntos, inclusive a suspeita de que seriam irmãos, o grande amor que unia Solano e Manuela sumiu em poucos capítulos.

Para não fugir à regra, o desfecho de Araguaia terá um casamento, mas não será dos personagens principais. A noiva é a divertida Aspásia (Flávia Guedes), que roubou a cena e foi um dos pontos altos da trama.

O vilão Max Martinez (Lima Duarte) fará uma última tentativa de vingança nos momentos finais. Ele consegue sair da cadeia e tenta dar fim à vida de Gabriel (Juca de Oliveira). Para saber se o avô de Solano terá um final trágico, só conferindo o último capítulo.

Enfim, Araguaia termina como começou, sem grandes expectativas. O ritmo arrastado da história foi um dos pontos fracos, mas valeu a pena parar em frente à TV para conferir o talento de Lima Duarte, Eva Wilma, Júlia Lemmertz e Laura Cardoso. Mariana Rios, Raphael Viana e Flávia Guedes foram gratas surpresas e têm tudo para brilhar em futuros trabalhos.

O que você achou da novela Araguaia?

Bookmark and Share

Comentários (5)

  • Mary diz: 8 de abril de 2011

    Sinceramente. Eu gostava da novela. Mas parece que a história se perdeu no meio do caminho, pq a Estela ficar com o Solano nd a ver, apesar de concordar que a química dos atores é forte, não gostaria que terminassem juntos. E pra quem era tão apaixonado pela outra, trocou de amor como quem troca de roupa. Parei de acompanhar no último mês e nem vou ver o final, pq achei muito ruim. Agora na expectativa de Cordel, que é de época e eu adoro esse tipo de novela. Espero que seja boa.

  • Carla diz: 8 de abril de 2011

    Estava adorando a novela no começo, mas depois não sei o que aconteceu… não era pra Estela tentar matar o pai do Solano e ele por causa da tal vingança dos índios?
    Achei que seria isso desde o começo, mas de uma hora pra outra tudo mudou, o Fernando não morreu por causa da vingança, Solano se apaixonou pela Estela, coisa que desde o começo ele e a Manuela lutavam pelo amor deles e diziam que se amavam…
    Foi horrível esta novela do meio para o final

  • Lucimar diz: 8 de abril de 2011

    O final foi decepcionante. A cena do Solano ao falar a sós com a Manuela deu a impressão que nem eles queriam que o final tivesse sido assim e a Manuela não merecia esse tipo de final depois de tudo o que enfrentou na novela. Até parece que a vilã da história foi ela.

  • Patyy diz: 9 de abril de 2011

    Olá
    Concordo com vocês, o final da novela foi decepcionante, horrível tanto que muita gente não gostou, até os próprios protagonistas da novela choraram na última cena com melancolia como se estivessem dizendo com os olhos e com aquele abraço:temos química sim e muita.
    A novela tinha tudo para ser uma novela muito boa, mas WN insistiu em mudar a novela no final, não se sabe o porquê, e como se pode ver não agradou muita gente, é só ver os comentários, como diz o comentário de Lucimar: Manuela não merecia este final, foi convidada para ser protagonista e acabou parecendo que era a vilã.
    Espero que WN esteja bem arrependido de ter mudado o runo da novela vendo tantas críticas, e espero que não passeem Vale a Pena Ver De Novo.

  • SOLES FOREVER diz: 25 de agosto de 2011

    AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!O FINAL,

    SOLESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TOMARA Q PASSE NO VPDN LOGO QUERO VER MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A MELHOR NOVELA DAS 6!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O MELHOR FINAL DE TODOS OS TEMPOSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Envie seu Comentário